Política

Pivetta diz que Mauro está decidido e cita Jaime em chapa

Ex-prefeito de Lucas afirma que grupo não avalia composição com o vice Carlos Fávaro

Candidatura ao Governo | 18 de Março de 2018 as 00h 28min
MT Agora - Camila Ribeiro | Mídia News

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, está decidido em disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Ambos estão mantendo conversas frequentes com uma série de políticos do Estado. Um ponto em comum entre essas pessoas: montar um projeto político que faça frente ao governador Pedro Taques (PSDB) – que deve sair candidato à reeleição.  

“Temos conversando muito com o Mauro. Ele tem vontade de ser candidato e está determinado. Tendo o cabeça de chapa, vamos procurar compor com lideranças que tenham expressão e disposição de marchar junto nesse projeto”, disse Pivetta, à Rádio Capital FM.

“Esse projeto tem o objetivo de diminuir o tamanho do Estado, torná-lo mais eficiente. Ao invés de criar fundo de estabilidade, temos que diminuir o custo do Estado, olhar para a qualidade do gasto público”, afirmou o ex-prefeito, alfinetando o governo Taques, que trabalha a proposta de criação do Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF).

Pivetta, que foi responsável por coordenar a equipe de transição de Taques em 2014, se mostra decepcionado com a gestão tucana.

Ele diz que o governo Taques foi “frustrante”, se isolou e acabou perdendo seus principais aliados.

Questionado sobre onde estarão esses “antigos” aliados no processo eleitoral de 2018, ele respondeu: “Certamente reunidos em outro bloco, disputando o Governo do Estado com alguém que represente a esperança de mudança, esperança de um Governo dinâmico”.

“Estamos conversando semanalmente com diversas pessoas. Queremos mudança e esse bloco está aumentando a cada dia. A ideia é reunir um contingente de lideranças suficiente para dar o respaldo necessário a uma candidatura viável. Depois, o resto a gente vai atrás. O Mauro Mendes está decidido. Ele já expressou pra mim e muito mais gente que o sonho dele é ser candidato e quer ser”, reiterou Pivetta.

Composição
O ex-prefeito ainda deu sinais de como esse “bloco” está sendo articulado. Além de Mauro Mendes, também podem participar dessa composição, o próprio Pivetta, o deputado federal Adilton Sachetti e o ex-senador Jaime Campos.

Nos bastidores, as informações são de que Pivetta pode ser lançado vice de Maruro, enquanto Jaime e Sachetti ocupariam as duas vagas ao Senado.

De antemão, Pivetta descarta qualquer possibilidade de o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – que já lançou pré-candidatura ao Senado – participar deste grupo.

“Nosso time não tem lugar pro Favaro. Ele é vice do Taques. Nem consideramos essa hipótese. O normal, o sensato, já que tem duas vagas Senado, é que uma vaga seja do interior e uma da Baixada Cuiabana. O Sachetti é um pretendente, não sei se só ele. Jaime sem dúvida é uma liderança expressiva. Isso vai ser discutido”, afirmou o ex-prefeito.  

“Acredito que a nova política devemos fazer com base em princípios adequados. As pessoas que estão envolvidas nesse novo arranjo que estamos construindo pensam mais ou menos assim. Vamos para política para servir. Vejo nessas pessoas que citamos, especialmente no Mauro, que é nosso provável candidato a ao governador, uma pessoa testada e aprovada”, concluiu Pivetta.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO