Pivetta: “Estou pronto para qualquer função que for escalado”

Ex-prefeito diz que "só restou decepção" em relação a Taques

16/04/2018 - 07:57:48

   

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otavino Pivetta (PDT) admitiu, durante ato do partido realizado na última quinta-feira (12), que pode concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Pivetta, que perdeu a disputa à reeleição em Lucas em 2016, chegou a afirmar que iria manter-se fora da política. Agora, confessa que repensa a possibilidade de encarar as urnas.

“Eu realmente tinha pendurado as chuteiras. Achava que tinha feito minha parte. Mas não tem graça a vida se não tiver desafio. O deputado Zeca Viana me convidou a poucos dias pravoltar (ao PDT) pra onde não devia ter saído. O Zeca fez o desafio e estou pronto”, disse Pivetta.

“Estou pronto para qualquer uma das funções que for escalado. Qualquer uma. Sinto-me formado o suficiente”, acrescentou o ex-prefeito.

Durante um evento, Pivetta fez um discurso bastante crítico ao Governo do Estado que, em sua visão, é um “espaço desordenado”.

Sem citar o nome do governador Pedro Taques (PSDB), de quem foi aliado e coordenador da equipe de transição de Governo, Pivetta disse que o Executivo precisa de comando.

“O Estado não pode ser um cabide, não pode ser um espaço desordenado. O Estado precisa ter comando, planejamento e ações concretas”, afirmou.

“O cidadão, os trabalhadores não aguentam mais o peso do Estado. O Estado é um animal pesado, quase imóvel, que suga o suor da sociedade e não devolve os serviços essenciais que tem por papel devolver”.

O ex-prefeito também citou números do Estado e disse que, apesar de o PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso ser um dos que mais cresce no país, o Estado acabou perdendo crédito.

"Mato grosso vem se destacando com PIB de quase R$ 70 bilhões, o dobro de Mato Grosso do Sul, por exemplo, e nós perdemos o crédito. Nesse atual governo, Mato Grosso perdeu crédito. Foi rebaixada a nota por conta da má gestão fiscal e vamos ter que correr atrás pra reconquistar isso, para poder fazer investimentos e desenvolver o estado”, criticou.

“Temos uma das piores classificações do IDEB do Brasil. Estamos entre os 5 piores estados. Sendo que Brasil está entre os 50 piores do mundo. Quer dizer, estamos atrás dos que estão atrás. Isso não é possível em um estado que tem as riquezas que Mato Grosso tem”.

“Decepção”
Por fim, o ex-prefeito também afirmou que nutre um sentimento de “decepção” com o governador.

“Achávamos que estava elegendo um governador moderno, um homem letrado, professor, pós-graduado, doutorado. Uma pessoa que ia saber liderar pessoas para fazer a transformação do Estado”, disse.

“Infelizmente, só restou decepção. Tanto que o lema ‘Estado de Transformação já foi tirado. Agora não sei, parece que inventaram outro ai”, concluiu o ex-prefeito, ao citar a troca no slogan do Governo de “Estado de Transformação” para “Construindo um novo futuro”.

MT Agora - Camila Ribeiro | Mídia News

Mais Noticias

Creche

Durante visita do governador em Lucas, vereador Marcos Paulista assevera: “O que nossa cidade precisa é de creche”

Tabuleiro Eleitoral

“Não tenho conversado com Mauro por opção minha”, diz Taques

Delação Da JBS

Aécio Neves vira réu no Supremo por corrupção e obstrução de Justiça

Por Unanimidade

Lucas: Câmara aprova mudanças no projeto que regulamenta funcionamento do comércio aos sábados

11/04/2018 -

Prefeito Binotti organiza vinda do governador a Lucas do Rio Verde

O governador Pedro Taques estará em Lucas nos dias 13 e 14 apresentando juntamente com o prefeito Luiz Binotti importantes obras e projetos

11/04/2018 -

Lucas: Prefeitura realiza audiência pública para debater a LDO 2019

Audiência foi realizada com a população para debater diretrizes orçamentárias

11/04/2018 -

Binotti avisa que Patrulha Rural de Lucas do Rio Verde será entregue esta semana

Prefeito ainda informou que recursos para a construção do CIEC já estão disponíveis

11/04/2018 -

Advogado de Lula diz que defesa prepara recursos a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazos para defesa apresentar recorrer se encerra no próximo dia 23. Recursos terão de ser protocolados no TRF-4, que decidirá se os envia aos tribunais superiores.

11/04/2018 -

Temer pede otimismo e diz que país não está em ''desgraça absoluta''

Segundo o presidente, assim como todos os países, Brasil tem dificuldades. Ele participou de um evento do setor de cooperativas em um hotel em Brasília.

11/04/2018 -

Moro e advogado de Lula discutem em audiência de Marcelo Odebrecht

Discussão começou logo no início da audiência de empresário Marcelo Odebrecht, após o advogado Cristiano Zanin dizer que a defesa foi prejudicada.

11/04/2018 -

Câmara dos Deputados aprova projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública

Projeto de lei permite a integração de informações de inteligência entre governo federal e estados. Com aprovação dos deputados, texto segue agora para análise do Senado.

11/04/2018 -

Visitas para Lula são adiadas por questões de segurança, diz PF

Presos da Polícia Federal, em Curitiba, recebem visitas às quartas-feiras; as de Lula foram mudadas desta quarta-feira (11) para quinta-feira (12).

11/04/2018 -

Membro do MBL MT é ameaçado por militante comunista após ser agredido em manifestação

A manifestação de esquerda aconteceu no dia 06 de abril, na Praça Alencastro, em Cuiabá e tinha como objetivo defender a inocência do ex-presidente Lula.

10/04/2018 -

Lucas do Rio Verde terá uma unidade da Escola Estadual Militar Tiradentes

O decreto, criando a escola, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (05)

09/04/2018 -

Defesa de Lula tem até 23 de abril para recorrer a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazo passou a contar à 0h desta segunda. Recursos terão de ser protocolados na segunda instância e caberá à vice-presidente do TRF-4 decidir se serão enviados aos tribunais superiores.

09/04/2018 -

PT anuncia transferência simbólica da sede do partido para Curitiba

Segundo o partido, mudança vai fazer com que as decisões sejam discutidas e divulgadas pelas lideranças na capital paranaense. Fisicamente, sede segue em São Paulo.

09/04/2018 -

''Manda esse lixo janela abaixo''; áudio durante voo de Lula para Curitiba entra na frequência do aeroporto de Congonhas

FAB confirmou a autenticidade da gravação e diz que não foi de controladores de voo; especialistas dizem que é quase impossível identificar autoria das ofensas.

09/04/2018 -

Polícia indicia ex-vereador de Diadema por agressão a empresário em frente ao Instituto Lula

Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho, e o filho dele foram indiciados após confusão quando mandado de prisão de Lula foi expedido. Vítima passou por cirurgia e estado de saúde é estável.

09/04/2018 -

PF apura conduta de delegado que postou no Facebook que ''é hora'' de prender Temer, Alckmin e Aécio

Após repercussão, delegado fez nova postagem, dizendo que ''é opinião exclusivamente pessoal como cidadão'' e ''indignado'' com corrupção.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora