Política

Pivetta se diz surpreso com vitória no 1º turno e ressalta que o povo deu recado

Ele se disse surpreso com a vitória de ontem (7) uma vez que alguns institutos apontavam para a possibilidade de um 2º turno.

Eleições 2018 | 08 de Outubro de 2018 as 20h 47min
Fonte: Gazeta Digital

Eleito vice-governador pela chapa de Mauro Mendes (DEM), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), se disse surpreso com a vitória de ontem (7) uma vez que alguns institutos apontavam para a possibilidade de um 2º turno.

“Eu não esperava que fosse no 1º turno. Nós disputamos com um governador em exercício e um senador em exercício. Não é pouca coisa, foi uma disputa importante. Acho que o povo deu um recado bem dado. A sociedade toda mostrou que quer mudança”, disse o pedetista em coletiva.

Com 94% das urnas apuradas, Mauro Mendes liderava com 58,82% dos votos válidos, o que o apontava como escolhido para governar Mato Grosso pelos próximos 4 anos. Em 2º lugar ficou o senador Wellington Fagundes (PR) enquanto o governador Pedro Taques (PSDB), que buscava a reeleição, terminou a disputa em 3º lugar.

Pivetta afirmou que a partir desta segunda-feira (8), deve começar a planejar e tomar decisões para a transição do governo, mas que Mauro, o “homem da caneta”, é quem decide tudo. “O objetivo era fazer uma campanha propositiva e organizada, isso nós fizemos. A sociedade nos agraciou com votos, com o resultado que vimos hoje. Vamos fazer o planejamento estratégico a todo vapor para não perde tempo”.

Em âmbito nacional, Pivetta declarou seu voto ao presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. “Não é fácil podemos ter algumas surpresas ruins, mas nós temos que arriscar. Não podemos mais manter esse faz de conta, essa mesmice”, finalizou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

22º

COTAÇÃO