Afastado da Prefeitura

Prefeito e vice de Lucas do Rio Verde rompem politicamente com menos de um mês de governo

Binotti e Favaro começaram a se distanciar politicamente desde a formação do secretariado. E, nas últimas semanas, o relacionamento político não melhorou e hoje culminou com o rompimento.

27 de Janeiro de 2017 as 17h 29min

Confira na Integra a entrevista dada pelo vice prefeito Sílvio Fávaro momento antes da nota oficial.

O prefeito Luiz Binotti (PSD) e o vice, Silvio Favero (DEM) estão rompido politicamente. Binotti divulgou nota de esclarecimento, há pouco, expondo que, "ouvindo previamente as principais lideranças do nosso grupo político", "decidi que o senhor vice-prefeito Silvio Favero atuará somente no âmbito da sua missão legal de substituição do prefeito quando convocado. O vice-prefeito, portanto, não exercerá nenhum cargo ou função na administração municipal, nem cumprirá expediente na prefeitura durante nossa gestão", afirma o prefeito.

Na nota, ele não expõe os motivos dos problemas que ocasioraram o rompimento com apenas 27 dias que a atual gestão governa o município. Uma fonte informou que Binotti deve se pronunciar, na próxima semana.

Esta tarde, o vice concedeu entrevista coletiva, em seu escritório, para se posicionar sobre uma postagem, em uma rede social, onde divulgou relação com nomes de aproximadamente 300 famílias que seriam beneficiadas com casas populares no município. A decisão teria causado "desconforto" na prefeitura. Não foi confirmado se a lista é oficial e se os nomes mencionados são dos contemplados. O conjunto habitacional, cujas obras começaram na gestão passada, ainda não estaria concluído.

Silvio foi questionado sobre o assunto das casas e também fez desabafos. "Não sou puxa saco, não preciso de emprego e ninguém vai calar minha boca. Vou continuar publicando (informações sobre assuntos relacionados a gestão municipal) e não tenho medo das consequências. Aqui vai recadinho para quem quiser: não tenho medo, não vou me calar. É interesse da população, vou publicar", afirmou.

O vice também reclamou que tem sido desprestigiado. "Até hoje não sou chamado. Observe se eu apareço em alguma nota. Nada", declarou, referindo-se a atos da atual gestão. "Tenho que usar minha ferramenta. Assim foi durante a política. Usei meu Facebook e continuarei usando", emendou.

Silvio Favaro disse que recebeu a lista de uma secretária municipal, "bem como os critérios e os nomes dos integrantes da comissão (que teria coordenado o trabalho de seleção das famílias selecionadas). Ele acrescentou que a relação dos nomes é "pública. Eu sou culpado que até hoje não foi divulgado esse documento? Por que vereador não divulgou ? porque a secretária (da gestão anterior) não divulgou, por que o secretário de agora não divulgou ? Agora, porque eu divulguei vão criar polêmica. Não tô entendendo mais nada. Não vou me omitir", concluiu, acrescentando que decidiu fazer a publicação para demonstrar "transparência". "Hoje peguei um áudio e desmascarei quem disse que eu estava mentindo", afirmou, sem citar nome. "E, se eu estiver mentido, procurem o Ministério Público e façam denúncia. Eu não seria louco em enganar a população", concluiu.

Uma fonte informou que Binotti e Favaro começaram a se distanciar politicamente desde a formação do secretariado. E, nas últimas semanas, o relacionamento político não melhorou e hoje culminou com o rompimento.

A Equipe do MT Agora procurou a assessoria da prefeitura para obter mais informações sobre o ocorrido porém a informação é que o prefeito Luiz Binotti irá atender a imprensa e se pronunciar de forma oficial em uma coletiva na segunda-feira.

Veja a Transmissão feita ao vivo pelo vice Sílvio Favaro


MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Mais de Política

Governo Bolsonaro

Governo prevê anúncio de liberação do FGTS essa semana

''É uma pequena injeção na economia'', disse presidente após Cúpula do Mercosul na Argentina

17 de Julho de 2019 as 23h20

Medida

Mercosul assina acordo para fim do roaming internacional entre os países do bloco

Medida ainda deve ser aprovada pelo parlamento de cada nação.

17 de Julho de 2019 as 23h17

Homenagem

Vereadores aprovam quatro títulos de Cidadão Honorário e cinco Moções de Aplausos

O objetivo das homenagens é reconhecer o trabalho de pessoas e entidades em prol do desenvolvimento do município

17 de Julho de 2019 as 14h43

Eliminador de ar na Tubulação

PL autoriza morador a instalar equipamento eliminador de ar na tubulação de água em Sorriso

O redutor é colocado antes do hidrômetro para impedir que o ar seja calculado na conta mensal do consumidor

17 de Julho de 2019 as 11h23

Homenagem

Concha Acústica no Marco Zero foi denominada José Vitório Aragão Moura em Sorriso

Zé Aragão  era pescador profissional, participou de todos os festivais de pesca do município que hoje leva seu nome

17 de Julho de 2019 as 11h19

Saúde

Vereadores aprovam dois projetos com a destinação de recursos para a saúde

Serão destinados recursos ao Hospital São Lucas para a compra de serviços médicos e ao Consórcio de Saúde, para a compra de cirurgias de Catarata e Pterígio

16 de Julho de 2019 as 14h49

Educação

Vereadores aprovam novo Plano de Cargos e Carreira dos servidores não docentes da Educação

O projeto beneficia mais de 350 servidores, entre secretárias, monitores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e motoristas de transporte escolar

16 de Julho de 2019 as 14h47

Reforma Da Previdência

Senadores estudam proposta paralela para incluir estados na Previdência

PSB decide abrir processo contra os 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência e contrariaram a orientação do partido.

15 de Julho de 2019 as 22h38

Governo Bolsonaro

Críticas a Eduardo na embaixada mostram que filho é pessoa ''adequada'' ao posto, diz Bolsonaro

Presidente fez um discurso durante solenidade na Câmara. Na semana passada, ele disse que cogitava indicar o filho Eduardo para o posto de embaixador do Brasil em Washington.

15 de Julho de 2019 as 22h17

Governo Bolsonaro

Presidente diz que missão do governo é fazer um Brasil melhor

''O Brasil precisa de uma quimioterapia para que não pereça'', disse na Câmara dos Deputados.

15 de Julho de 2019 as 21h58

Congresso Nacional

Câmara pode votar destaques à nova Lei de Licitações

Após a conclusão da votação da matéria no plenário da Câmara, o projeto segue para o Senado.

14 de Julho de 2019 as 23h59

Política Internacional

Entenda a importância da embaixada brasileira nos EUA

Poder econômico norte-americano e tamanho da comunidade brasileira nos EUA tornam o cargo um dos mais visados pelos diplomatas de carreira. Veja quem já ocupou o posto.

13 de Julho de 2019 as 21h47

Infraestrutura

Decreto regulamenta parceria com associações e produtores para asfaltar estradas em MT e prevê cobrança de pedágio

Estão em análise 23 propostas de parcerias de associações que preveem a pavimentação total de 1,249 mil quilômetros de estrada de chão.

12 de Julho de 2019 as 22h22

Reforma Da Previdência

Câmara conclui 1º turno e aprova reforma da Previdência com quatro mudanças no texto-base

Deputados terminaram de votar nesta sexta-feira os destaques que estavam pendentes. Segundo turno está marcado para se iniciar em 6 de agosto, após o recesso parlamentar.

12 de Julho de 2019 as 20h42

Nepotismo

''Não estou preocupado com crítica'', diz Bolsonaro sobre indicar o filho como embaixador nos EUA

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pode ser indicado pelo pai para chefiar a embaixada em Washington. Presidente considera o filho melhor preparado do que ele próprio.

12 de Julho de 2019 as 20h36

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO