Presidente da Câmara diz que renuncia caso provem conduta irregular em sua atuação na área de saúde

Mano disse que, como agente público, é procurado por pessoas diariamente, e instrui sobre os procedimentos para conseguir os atendimentos necessários

26/09/2017 - 10:35:56

   

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde disse que renuncia ao mandato caso provem irregularidades em sua conduta na área de saúde, onde atuou antes de ser eleito vereador nas últimas eleições. Jiloir Augusto Pelicioli, o Mano da Saúde, concorreu pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e foi o mais votado do município, sendo a opção de 2.496 eleitores, ou 9.40% dos votos válidos.

O discurso foi proferido durante o uso da Tribuna e foi motivado por denúncias feitas contra o edil de que teria usado de influencia para ‘furar a fila’ do SUS, assegurando agilidade no atendimento a dois pacientes de Lucas do Rio Verde em Cuiabá. Segundo informações do site CircuitoMT, o inquérito foi aberto pelo promotor de justiça José  Vicente Gonçalves de Souza no dia 14 de setembro passado. Mano teria contado com a ajuda de uma servidora vinculada a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. 

Em entrevista, Mano disse desconhecer a denúncia, mas destacou que desde o ano passado, após ser eleito, houve boatos de que não tomaria posse por ser beneficiário da saúde pública. No final da gestão anterior, ele ocupou a titularidade da Secretaria Municipal de Educação. “Eu vi pelas redes sociais, não tenho conhecimento. Estou a disposição de toda a conjuntura da Justiça”, afirmou, colocando dados pessoais e do telefone particular à disposição para apuração dos fatos.

“Se tiver uma pessoa, em toda a minha trajetória política, fora da vida pública, que eu fiz um ato na área da saúde, pedindo algo em troca, eu renuncio meu mandato amanhã. Eu renuncio o meu mandato. Estou aqui pra trabalhar”, afirmou.

Mano disse que, como agente público, é procurado por pessoas diariamente, e instrui sobre os procedimentos para conseguir os atendimentos necessários. “Esse é o meu papel como vereador”, destacou, acrescentando que a denúncia não vai alterar sua conduta, ressaltando que isso causa incômodo. “Eu oriento pra ir no Ministério Público porque a saúde pública não funciona. eu faço os encaminhamentos conforme a necessidade, conforme vem os encaminhamentos, porque quem bate aqui nessa Casa já foi na Central de Regulação, já foi na Secretaria de Saúde, já andou por tudo”.

“Até 31 de dezembro de 2016 eu fui secretário de Saúde e isso está incomodando algumas pessoas. Mas nós temos as vias legais pra que a gente faça todo encaminhamento pra buscar o que é de direito do cidadão pela Constituição Federal”, conclui.

MT Agora - Celso Nery | Expresso MT

Mais Noticias

Eleições 2018

Pivetta entra na disputa ao Paiaguás

Creche

Durante visita do governador em Lucas, vereador Marcos Paulista assevera: “O que nossa cidade precisa é de creche”

Tabuleiro Eleitoral

“Não tenho conversado com Mauro por opção minha”, diz Taques

Delação Da JBS

Aécio Neves vira réu no Supremo por corrupção e obstrução de Justiça

16/04/2018 -

Pivetta: “Estou pronto para qualquer função que for escalado”

Ex-prefeito diz que "só restou decepção" em relação a Taques

11/04/2018 -

Lucas: Câmara aprova mudanças no projeto que regulamenta funcionamento do comércio aos sábados

Oito vereadores participaram da sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira.

11/04/2018 -

Prefeito Binotti organiza vinda do governador a Lucas do Rio Verde

O governador Pedro Taques estará em Lucas nos dias 13 e 14 apresentando juntamente com o prefeito Luiz Binotti importantes obras e projetos

11/04/2018 -

Lucas: Prefeitura realiza audiência pública para debater a LDO 2019

Audiência foi realizada com a população para debater diretrizes orçamentárias

11/04/2018 -

Binotti avisa que Patrulha Rural de Lucas do Rio Verde será entregue esta semana

Prefeito ainda informou que recursos para a construção do CIEC já estão disponíveis

11/04/2018 -

Advogado de Lula diz que defesa prepara recursos a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazos para defesa apresentar recorrer se encerra no próximo dia 23. Recursos terão de ser protocolados no TRF-4, que decidirá se os envia aos tribunais superiores.

11/04/2018 -

Temer pede otimismo e diz que país não está em ''desgraça absoluta''

Segundo o presidente, assim como todos os países, Brasil tem dificuldades. Ele participou de um evento do setor de cooperativas em um hotel em Brasília.

11/04/2018 -

Moro e advogado de Lula discutem em audiência de Marcelo Odebrecht

Discussão começou logo no início da audiência de empresário Marcelo Odebrecht, após o advogado Cristiano Zanin dizer que a defesa foi prejudicada.

11/04/2018 -

Câmara dos Deputados aprova projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública

Projeto de lei permite a integração de informações de inteligência entre governo federal e estados. Com aprovação dos deputados, texto segue agora para análise do Senado.

11/04/2018 -

Visitas para Lula são adiadas por questões de segurança, diz PF

Presos da Polícia Federal, em Curitiba, recebem visitas às quartas-feiras; as de Lula foram mudadas desta quarta-feira (11) para quinta-feira (12).

11/04/2018 -

Membro do MBL MT é ameaçado por militante comunista após ser agredido em manifestação

A manifestação de esquerda aconteceu no dia 06 de abril, na Praça Alencastro, em Cuiabá e tinha como objetivo defender a inocência do ex-presidente Lula.

10/04/2018 -

Lucas do Rio Verde terá uma unidade da Escola Estadual Militar Tiradentes

O decreto, criando a escola, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (05)

09/04/2018 -

Defesa de Lula tem até 23 de abril para recorrer a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazo passou a contar à 0h desta segunda. Recursos terão de ser protocolados na segunda instância e caberá à vice-presidente do TRF-4 decidir se serão enviados aos tribunais superiores.

09/04/2018 -

PT anuncia transferência simbólica da sede do partido para Curitiba

Segundo o partido, mudança vai fazer com que as decisões sejam discutidas e divulgadas pelas lideranças na capital paranaense. Fisicamente, sede segue em São Paulo.

09/04/2018 -

''Manda esse lixo janela abaixo''; áudio durante voo de Lula para Curitiba entra na frequência do aeroporto de Congonhas

FAB confirmou a autenticidade da gravação e diz que não foi de controladores de voo; especialistas dizem que é quase impossível identificar autoria das ofensas.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora