Política

Primeira sessão do ano terá votação do calendário e homenagens

A sessão será realizada na próxima segunda-feira (05), a partir das 19h

Poder Legislativo | 02 de Fevereiro de 2018 as 14h 19min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

A Câmara de Vereadores realiza na próxima segunda-feira (05), a partir das 19h, a primeira sessão ordinária do ano. De cunho solene, a cerimônia marca o início dos trabalhos do Poder Legislativo em 2018.

Na pauta, a votação do Projeto de Resolução n. 01/18, que estabelece o calendário oficial das sessões e a entrega de homenagens. Em 2018, serão realizadas 42 sessões ordinárias, sendo uma por semana.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli/PDT), o dia e horário das sessões devem permanecer os mesmos, todas as segundas-feiras, a partir das 19h.

“No ano passado tivemos uma participação significativa da comunidade, tanto presencial, quanto por meio das redes sociais. A população já se acostumou com esse dia e horário e isso não deve ser mudado.”

Além do calendário, os vereadores farão a entrega de 29 homenagens aprovadas pelos vereadores da legislatura passada e de 11 Moções de Aplauso, aprovadas em 2017.

O ex-vereador Carlos Girotto explica que em 2014, os vereadores aprovaram projetos homenageando pioneiros do município, com o nome de ruas e avenidas.

“Fizemos o levantamento dos bairros que ainda não possuíam identificação e em vez de homenagear personalidades que não têm relação com a nossa história, resolvemos homenagear as famílias que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município.”

As ruas e avenidas que levam o nome de pioneiros de Lucas do Rio Verde estão localizadas nos bairros, Jaime Seiti Fujii, Alvorada, Bandeirantes e Veneza.

A cerimônia contará com a presença das famílias homenageadas, dos vereadores da legislatura passada, representantes da igreja e do prefeito Luiz Binotti.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO