Política

PSDB elege o maior número de prefeitos em MT

Trinta e nove candidatos tucanos foram eleitos prefeito neste domingo. A segunda sigla que mais elegeu foi o PSD, seguido do PSB.

Eleições 2016 | 04 de Outubro de 2016 as 00h 36min
MT Agora - G1 MT

O PSDB foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos em todo o Mato Grosso nesta eleição, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um total de 39 candidatos da sigla tucana foram eleitos para o cargo de prefeito. O segundo partido com maior número de eleitos é o Partido Social Democrático (PSD), com 23 vitoriosos.

O levantamento apontou que 17 candidatos do PSB conseguiram se eleger para o cargo de prefeito, no estado, seguido do PMDB, com 15 candidatos eleitos. Na sequência aparece o PR, que elegeu 12 candidatos a prefeito. Já pelo DEM, 7 foram eleitos, enquanto pelo PDT, 6,  pelo PSC, 5.

Com menor número de eleitos aparecem o PP (3), PV (3), PRB (3), PRB (3), SD (2) e PT (2). Elegeram um candidato o PROS e o PTB.

Neste domingo (2), mais de 2,2 milhões de eleitores mato-grossenses foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores nos 141 municípios. Destes, houve definição quanto ao novo prefeito em 139.

Em Cuiabá, por exemplo, a eleição seguirá para o segundo turno. No próximo dia 30, os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) vão se enfrentar novamente nas urnas. Já em Torixoréu, os dois candidatos ao cargo tiveram os registros impugnados pela Justiça Eleitoral e entraram com recurso.

VEJA TODOS OS NÚMEROS DA APURAÇÃO DOS VOTOS

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO