São apresentadas 26 projetos, 16 indicações e vários requerimentos durante a 4ª sessão ordinária

Foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso

04/03/2017 - 14:34:57

   

A 4ª sessão ordinária do legislativo municipal de Sorriso apresentou pauta cheia. Foram apresentadas 16 indicações ao executivo, 17 projetos de decreto legislativos, 7 requerimentos, 08 projetos de leis, 01 projeto de lei complementar, 01 projeto de resolução, 02 moções de aplausos, as quais foram todas   encaminhadas para as comissões competentes.

Dentre os projetos apresentados, os vereadores votaram o projeto de resolução {nº. 02/2017} que cria o título de “Certificado Mulher Sorrisense”, os quais serão entregues durante as solenidades da “semana da mulher”, comemorado no mês de março a várias mulheres empreendedoras e que prestam serviços sociais relevantes para a sociedade.

Também foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso {nº.19/2017} e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso {nº. 21/2017}.

Dentre as indicações apresentadas ao executivo municipal os parlamentares endereçaram 13 para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município, versando sobre a necessidade de aterro e canalização em uma grande cratera localizada no entorno do Bairro São José I; a necessidade de construção de um barracão para a realização de feiras do pequeno produtor rural, no Bairro Rota do Sol; a necessidade de revitalização da Praça da Integração no Bairro Novos Campos; necessidade da realização de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do município; viabilização de criação de várias rotatórias nas ruas e avenidas da cidade; a necessidade de manutenção de ruas do Bairro Leonel Bedin e também a necessidade de implantação de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas, dentre outras.

Sobre os requerimentos, os vereadores requerem ampliação e reforma da unidade policial do Distrito de Boa Esperança do Norte; instalação de um posto de atendimento da empresa Águas de Sorriso na região Leste do município; estudo de viabilidade sobre a instalação de hidrantes no município; informações sobre a paralização da construção da obra do Instituto de Seguro Social – INSS em Sorriso; viabilidade de criação de uma linha do transporte coletivo e urbano para locomoção dos universitários, alunos do IFMT, do Bairro Topázio.

E por fim através do requerimento nº. 034/2017, os parlamentares requerem ao executivo municipal a imediata retomada das obras e consequente conclusão da Unidade da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica  {antigo CEPROTEC/MT}, no município de Sorriso/MT.

A próxima sessão legislativa, será no dia 06 de março as 19h, sendo está "Sessão Solene", alusíva as comemorações da semana da mulher.

MT Agora - Carla Pianesso | Ascom

Mais Noticias

Planejamento

Vereadores finalizam a aprovação dos projetos que tratam do planejamento do município

Gastos Elevados

Deputada questiona aumento de gastos com diárias; salto de 107 mil para 367 mil só na Comunicação

Planejamento

Lucas: Vereadores finalizam a aprovação dos projetos que tratam do planejamento do município

Debate

Lei do Susaf será discutida com o ministro da Agricultura Blairo Maggi

08/12/2017 -

Ministro da Saúde libera a utilização do prédio da UPA, a decisão depende agora do TCU

Lideranças de Lucas do Rio Verde e Mato Grosso se reúnem com o ministro Ricardo Barros para discutir a reutilização dos prédios públicos construídos pelo governo federal

08/12/2017 -

Ministro tucano deixa Secretaria de Governo; Carlos Marun é cotado para substituí-lo

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (8).

08/12/2017 -

Reforma da Previdência deve ser votada no Senado em fevereiro, diz Temer

Durante eventos em SP, presidente disse que seu ''bom humor'' vem da confiança na aprovação da reforma, e que não cogita adiamento da votação para 2018.

08/12/2017 -

Com aprovação do FEX na Câmara Federal, MT deve receber R$ 500 milhões

Desse total, o estado deve ficar com75% e os 141 municípios do estado com 25%. O projeto de lei segue agora para o Senado Federal.

06/12/2017 -

Lideranças de Lucas do Rio Verde cobram de ministro solução para UPA entrar em funcionamento

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA.

01/12/2017 -

Lucas: Ministro Baldy inaugura casas do Minha Casa, Minha Vida e anuncia retomada do Vida Nova 2

Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega simbólica das chaves e os pronunciamentos de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal.

01/12/2017 -

Eleição de 2018 terá somente 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso

A implantação do voto impresso nas eleições de 2018 foi aprovada pelos parlamentares no ano passado.

01/12/2017 -

Técnicos conseguem invadir urna eletrônica durante teste; TSE diz que falhas serão corrigidas

Especialistas conseguiram decifrar arquivos internos do equipamento em teste público de segurança no Tribunal Superior Eleitoral.

30/11/2017 -

Ministro inaugura em Lucas do Rio Verde conjunto habitacional

A solenidade de entrega das chaves contou com a presença do vice-governador, Carlos Fávaro, do prefeito Luiz Binotti, deputados federais, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, e demais lideranças.

29/11/2017 -

Casa Civil anuncia medida para facilitar pedido de passaportes

Segundo o governo, comprovantes de pagamento, de quitação com a Justiça Eleitoral e certificado de reservista passarão a estar em banco de dados. Objetivo é concluir mudança até o fim de 2018.

29/11/2017 -

Câmara estende para 2024 prazo para estados e municípios quitarem precatórios

PEC foi aprovada em primeiro turno; falta análise em segundo turno. Regra atual previa que prazo terminaria em 2020. Precatórios são débitos do poder público com cidadãos ou empresas.

28/11/2017 -

Lucas: Planejamento orçamentário (LDO 2018) é aprovado em primeira votação

O projeto precisa ser aprovado em duas sessões. A previsão é que a proposta volte a pauta de votações na próxima segunda-feira (04).

28/11/2017 -

Nova Mutum: Vereadores Aprovam as Contas do Município Referente ao ano de 2016

O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum Airton Pessi convocou na última segunda-feira (27.11), todos os parlamentares da Augusta Casa de Leis, para a 3ª Sessão Extraordinária de 2017.

28/11/2017 -

Otaviano Pivetta e Mauro Mendes são cotados para o Governo do Estado

A dupla possui boa relação no meio empresarial, agrícola e muita influência no meio político.

28/11/2017 -

Lucas: Vereador cobra implantação de escola militar e insinua que secretária está preocupada com ideologia política

Existe uma indicação para implantação da escola militar.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora