São apresentadas 26 projetos, 16 indicações e vários requerimentos durante a 4ª sessão ordinária

Foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso

04/03/2017 - 14:34:57

   

A 4ª sessão ordinária do legislativo municipal de Sorriso apresentou pauta cheia. Foram apresentadas 16 indicações ao executivo, 17 projetos de decreto legislativos, 7 requerimentos, 08 projetos de leis, 01 projeto de lei complementar, 01 projeto de resolução, 02 moções de aplausos, as quais foram todas   encaminhadas para as comissões competentes.

Dentre os projetos apresentados, os vereadores votaram o projeto de resolução {nº. 02/2017} que cria o título de “Certificado Mulher Sorrisense”, os quais serão entregues durante as solenidades da “semana da mulher”, comemorado no mês de março a várias mulheres empreendedoras e que prestam serviços sociais relevantes para a sociedade.

Também foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso {nº.19/2017} e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso {nº. 21/2017}.

Dentre as indicações apresentadas ao executivo municipal os parlamentares endereçaram 13 para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município, versando sobre a necessidade de aterro e canalização em uma grande cratera localizada no entorno do Bairro São José I; a necessidade de construção de um barracão para a realização de feiras do pequeno produtor rural, no Bairro Rota do Sol; a necessidade de revitalização da Praça da Integração no Bairro Novos Campos; necessidade da realização de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do município; viabilização de criação de várias rotatórias nas ruas e avenidas da cidade; a necessidade de manutenção de ruas do Bairro Leonel Bedin e também a necessidade de implantação de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas, dentre outras.

Sobre os requerimentos, os vereadores requerem ampliação e reforma da unidade policial do Distrito de Boa Esperança do Norte; instalação de um posto de atendimento da empresa Águas de Sorriso na região Leste do município; estudo de viabilidade sobre a instalação de hidrantes no município; informações sobre a paralização da construção da obra do Instituto de Seguro Social – INSS em Sorriso; viabilidade de criação de uma linha do transporte coletivo e urbano para locomoção dos universitários, alunos do IFMT, do Bairro Topázio.

E por fim através do requerimento nº. 034/2017, os parlamentares requerem ao executivo municipal a imediata retomada das obras e consequente conclusão da Unidade da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica  {antigo CEPROTEC/MT}, no município de Sorriso/MT.

A próxima sessão legislativa, será no dia 06 de março as 19h, sendo está "Sessão Solene", alusíva as comemorações da semana da mulher.

MT Agora - Carla Pianesso | Ascom

Mais Noticias

Legislativo

Ruas do Espaço do Empreendedor terão nomes de peixes mato-grossenses

Triagem de Animais

Lucas do Rio Verde terá o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso

Legislativo

Vereadores aprovam projeto que autoriza o município a buscar financiamento para obras de esgoto

Polêmica

Vereador de MT pede desculpas após vídeo dele bebendo cerveja com mulheres em carro superlotado gerar polêmica

08/02/2018 -

Vereadores aprovam projeto que destina recursos para a compra de serviços médicos especializados

Os serviços serão comprados por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Serão investido R$ 1.560.000,00

06/02/2018 -

Homenagens marcam a primeira sessão da Câmara de Vereadores

Foram entregues 29 placas as famílias pioneiras, 11 Moções de Aplausos e uma Moção em Solidariedade

05/02/2018 -

Taques vai reeditar chapa com Fávaro de vice; Leitão vai ao Senado

Também foi acordada a possibilidade de uma troca entre Nilson Leitão e o ex-governador Jayme Campos (DEM) na disputa à vaga ao Senado.

04/02/2018 -

Senado deve votar em breve projeto de Maggi que criminaliza ‘gatonet’ com até dois anos de cadeia

É essencial citar que atualmente a Lei de TV a Cabo caracteriza a utilização indevida de sinal de TV por assinatura como ilícito penal, mas não estabelece punições.

02/02/2018 -

Primeira sessão do ano terá votação do calendário e homenagens

A sessão será realizada na próxima segunda-feira (05), a partir das 19h

31/01/2018 -

ALMT define novos membros e instaura CPI das 'pedaladas' para investigar o governo

Deputados terão o prazo de 180 dias para investigar a arrecadação e destinação de recursos do Fundeb e Fethab. Novos membros foram nomeados após desistência de parlamentares.

26/01/2018 -

Vereadora é condenada por prometer 250 casas a fiéis em troca de votos durante evento de igreja em MT

Edileusa Oliveira Ribeiro (PTC) é vereadora em Guarantã do Norte. Ela foi condenada a perda dos direitos políticos por 8 anos e teve o mandato cassado.

25/01/2018 -

Um dia depois da condenação, PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência

Mesmo com possibilidade de ter candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. Ex-presidente afirmou que recorrerá 'até o final'. 'Não temos plano B', disse presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

11/01/2018 -

Otaviano Pivetta descarta candidatura em outubro

No entanto, alegando que sua missão na política já foi cumprida, Pivetta descarta veementemente aderir a algum projeto político.

09/01/2018 -

Prefeito e vice têm mandatos cassados por exames gratuitos durante a campanha eleitoral em MT

TRE-MT cassou o mandato de Reynaldo Diniz e do vice dele. Magistrados entenderam que houve abuso de poder político e econômico durante a campanha em Ribeirão Cascalheira.

04/01/2018 -

Articulações políticas para as eleições de 2018 começaram

Nos bastidores de Lucas são muitos os comentários e existe a possibilidade de sair nomes para Deputado Estadual e Federal, Governo e até mesmo ao Senado.

21/12/2017 -

Lucas do Rio Verde estreita diálogo com a Seduc

Em pauta, novas unidades escolares, reformas, ampliações, demandas de matrículas, entre outros

19/12/2017 -

Ex-prefeito no Nortão é condenado por improbidade e perde direitos políticos por seis anos

Júnior Pereira foi prefeito de Novo Horizonte do Norte por três mandatos. Ele ainda pode recorrer da decisão.

19/12/2017 -

Câmara de Vereadores promove audiência para debater alterações na Planta Genérica

A Planta Genérica é utilizada na base de cálculo do valor do IPTU e ITBI. A audiência será realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h

17/12/2017 -

Vereadores garantem os recursos para as entidades começarem o ano de 2018

Foram aprovados o convênio e a concessão de auxílio-financeiro para a Apae e Clube do Idoso De Bem com a Vida

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora