Política

“Se eu delatar, não colocarei carga no ombro de quem não deve”

Entre as supostas provas, José Riva teria entregado ao MPF recibos de suborno a deputados estaduais

Acordo com PGR | 13 de Dezembro de 2017 as 19h 34min
MT Agora - Douglas Trielli | Mídia News

Alvo de mais uma fase da Operação Ararath, na manhã desta quarta-feira (13), o ex-deputado estadual José Riva afirmou que, caso escolha fazer colaboração premiada, não fará acusações indevidas.

“Vi muitas colaborações e, se uma hora ela ocorrer, vai ser sem trauma e sem colocar nenhuma carga no ombro de quem não deve”, disse, em conversa com a imprensa, pouco antes de participar de um depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cartas de Crédito, na Assembleia Legislativa.

Apesar da declaração, o ex-presidente do Legislativo não confirmou se está ou não fechando delação.

Segundo informações de bastidores, ele estaria em negociação com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Entre as supostas provas a serem apresentadas, ele teria entregado aos procuradores recibos de pagamentos de suborno a deputados estaduais.

“Eu tenho colaborado com a Justiça quando comecei as confissões. E essas confissões são públicas, vocês assistiram aos depoimentos. Tenho procurado contribuir dessa forma”, afirmou.

“Foi a forma que encontrei de ajudar a Justiça e, da mesma forma, atenuar minha pena em relação aos processos em casos pontuais. Estou confortável em relação ao rumo que escolhi”, completou.

Operação
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no escritório de José Riva, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira.

As investigações a respeito desse caso estão em segredo de Justiça.

Os policiais concentraram os trabalhos em um escritório de Riva, que fica no edifício comercial Avant-Garde Business, na Avenida Miguel Sutil.

Os agentes chegaram aos endereços por volta de 7h, e levaram um celular, um computador e documentos. 

Veja o vídeo:

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO