Política

Secretário de Segurança diz que governo ainda viabiliza finanças para funcionamento do IML em Lucas

Sem a presença do IML, os moradores de Lucas do Rio Verde ainda dependem da estrutura que é oferecida em Sorriso.

Possível IML Em Lucas | 06 de Julho de 2018 as 14h 59min
MT Agora - Expresso MT

Uma decisão política e sem embasamento financeiro. A implantação do Instituto Médico Legal em Lucas do Rio Verde que foi anunciado em meados de abril, quando a comitiva do governador Pedro Taques veio ao município visitar obras recém iniciadas da escola Tarsila Amaral e inauguração da ampliação da Delegacia de Polícia Civil só deve acontecer depois que houver viabilidade financeira.

Sem a presença do IML, os moradores de Lucas do Rio Verde ainda dependem da estrutura que é oferecida em Sorriso, o que significa morosidade para a realização de exames cadavéricos e de corpo de delito, serviços mais comuns prestados pelo Instituo Médico Legal.

Ontem, durante a inauguração da Escola Tiradentes, o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, foi questionado e disse que iria verificar com a Politec, cujo diretor fez o anúncio do funcionamento em abril. Na ocasião, ele deu prazo de 30 dias para que os serviços fossem prestados em Lucas, mesmo sem estrutura física. “A decisão política foi tomada, vamos ter o IML aqui, vamos ter profissionais atuando em Lucas. Aí agora é concretizar essa decisão política, aí parte pro ajuste técnico orçamentário e financeiro, e nós estamos fazendo os ajustes necessários para dar concretude a uma decisão já tomada”, justificou. Diferente do diretor da Politec em Mato Grosso, Reginaldo do Carmo, Garcia não quis se comprometer com prazos.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO