Política

Servidores da educação de Lucas do Rio Verde reclamam que guerra entre Executivo e Legislativo aumenta crise e torna greve inevitável

Falta de diálogo entre Poderes aumenta pressão por greve.

Greve Iminente | 12 de Junho de 2018 as 17h 42min
MT Agora - Cenário MT

A presidente do SINTEP, sindicato que representa os servidores públicos da educação em Lucas do Rio Verde, Tânia Jorra, afirmou, em entrevista no início da tarde de hoje (12), que a crise na educação e a pressão por uma greve total da categoria vem sendo agravada pela falta de diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo do município.

Em sua opinião, a greve total, marcada para ter início na próxima quinta-feira (14), se torna cada vez mais iminente, não pela má vontade dos servidores, mas porque Prefeitura e Câmara negam-se um acordo e tampouco chamam os grevistas para uma negociação.

“Nós sempre estivemos dispostos à negociação, mas nenhum dos outros dois lados parece muito interessado em sentar-se com a categoria neste momento. Isso é ruim para todos (…) ficam trocando farpas através da imprensa e criam este clima de espera que desgasta toda a sociedade”, comentou a presidente do SINTEP.

Durante a última sessão ordinária do Legislativo, a vereadora Cristiane Dias (PT), que também é professora, chamou a atenção para aquilo que caracterizou como “muito falar e pouco dialogar”, fazendo direta referência ao embate entre os Poderes municiais e à incapacidade dos envolvidos em chegarem a um acordo para evitar “o mal maior, que seria a paralisação das aulas por tempo indeterminado”.

TORRE DE BABEL – O vereador Jaime Floriano (PDT) caracterizou o descompasso entre as negociações sobre o reajuste e a votação do Projeto do RGA como “uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende. Soltamos uma nota informando que os temas na pauta de reivindicações dos servidores seriam votados hoje, mas não serão”, fazendo nova alusão à retirada do desarquivamento do Projeto das votações do dia.

COMENTARIOS

Mais de Política

Eleições 2018

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.

16 de Agosto de 2018 as 10h24

Eleições 2018

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Patrimônio de presidenciáveis chega a R$ 834 milhões

15 de Agosto de 2018 as 23h51

Eleições 2018

PT registra chapa de Lula; saiba etapas do processo se candidatura for contestada

Candidatura pode gerar questionamentos na Justiça. Lula está preso após condenação em segunda instância, o que o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

15 de Agosto de 2018 as 23h23

Eleições 2018

PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Registro foi antecedido de uma marcha de militantes ao TSE e de um ato em frente ao tribunal, com carros de som e discursos. Registro foi efetuado pouco mais de uma hora e meia do prazo final.

15 de Agosto de 2018 as 23h16

Declaração De Bens

Veja o patrimônio que os candidatos a presidente declararam ao TSE

Declaração de bens pode ser encontrada no site do TSE. Prazo para o registro de candidatura terminou às 19h desta quarta-feira.

15 de Agosto de 2018 as 23h02

Pela 5ª Vez

Temer viaja ao Paraguai para posse de Mario Benítez; Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela 5ª vez

Pela agenda oficial, Temer retornará ao Brasil ainda nesta quarta-feira. Seguintes na linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira viajaram para Argentina para poderem disputar reeleição; entenda.

15 de Agosto de 2018 as 22h57

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

31º

COTAÇÃO