Dia Internacional Da Mulher

Sessão solene homenageia mulheres destaque em Lucas do Rio Verde

Vinte e quatro mulheres luverdenses foram homenageadas durante sessão solene na última sexta-feira (08) pela Câmara de Lucas do Rio Verde por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

12 de Março de 2019 as 14h 13min

Vinte e quatro mulheres luverdenses foram homenageadas durante sessão solene na última sexta-feira (08) pela Câmara de Lucas do Rio Verde por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Elas foram escolhidas pelos vereadores, sendo que cada edil indicou três mulheres para receber a comenda. As ex-vereadoras Marli Heldt (in memorian) e Cleci Nunes também foram homenageadas. Elas são autoras do projeto de lei que instituiu o título.

Antes da entrega das homenagens, os vereadores, o prefeito Luiz Binotti e o deputado Sílvio Fávero discursaram sobre o papel da mulher na sociedade local e a sua luta pelo bem comum. Os vereadores abordaram aspectos pessoais das homenageadas, destacando o empenho desempenhado em suas áreas de atuação.

Mulheres como Adeane Aline Nicole, esposa do patrão do CTG de Lucas do Rio Verde, uma das indicadas do vereador Callai. “Receber uma homenagem assim, eu me sinto muito grata pelo reconhecimento, eu agradeço o vereador Airton Callai por citar o meu nome, por reconhecer o trabalho. Ele também já foi patrão do CTG, sabe o trabalho que é da esposa junto com patrão. É muito gratificante para nós, principalmente representar a família dentro do CTG”, descreveu.

A primeira-dama, Rafaela Frizzo, foi a primeira a receber a homenagem, pois estava à frente de um evento também em homenagem à mulher no Parque Roberto Munaretto. Ela recebeu flores e o certificado Mulher Destaque. “Eu fiquei muito honrada com essa homenagem vindo da vereadora Márcia, foi uma indicação dela por esses dois anos aí que a gente está à frente da cidade como a primeira-dama. Então, me senti assim muito honrada mesmo”, pontuou a primeira-dama, citando que o título destaque às 24 mulheres demonstra o reconhecimento da contribuição de cada uma delas ao município.

Outra homenageada, a secretária de Administração, Andreza Frizzo,também destacou a iniciativa da Câmara em homenagear as mulheres luverdenses. “Fui uma indicação da vereadora Cristiane, que é uma batalhadora, uma mulher, vereadora, e a gente fica feliz porque, a gente contribui com a sociedade, trabalhando no serviço público há muitos anos. Sou servidora pública de carreira há mais de 10 anos no município”, relatou Andreza, que ficou à frente da Previdência Municipal por 10 anos e agora integra o primeiro escalão da administração municipal. 

A sessão solene foi presidida pela vereadora Cristiani Dias. Ela pontuou que a mulher ainda tem muitos desafios pela frente e que essa é uma luta diária pela conquista do seu espaço. “Principalmente pra conquistar o respeito”, ressaltou a vereadora, lembrando que os espaços de destaque ocupados por mulheres ainda são pequenos. “Há um número ainda reduzido de mulheres que são juízas, desembargadoras, governadoras, deputadas, vereadoras, visto a nossa Casa de Leis, onde temos nove cadeiras e apenas duas vereadoras. No passado, tínhamos só uma”, citou a vereadora.

O presidente da Câmara, Dirceu Cosma, destacou a retomada do Poder Legislativo da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, evidenciando representantes femininas da população. “Ficamos dois anos sem fazer essas homenagens e a gente vê que as pessoas querem ser homenageadas, as pessoas ficam contentes, gratas, e isso é muito, tínhamos que resgatar esse projeto e vamos dar sequência e pro próximo ano a gente deve melhorar ainda mais, porque as mulheres luverdenses realmente merecem essas homenagens”, conclui.

Fonte: Expresso MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO