Política

Sorriso: Projeto de Lei aprovado cria a ''Semana de Valorização da Vida do Trabalhador''

Durante a 35ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 133/2017, de autoria do vereador Damiani na TV (PSC).

Prevenção | 31 de Outubro de 2017 as 18h 17min
MT Agora - Ascom

Durante a 35ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 133/2017, de autoria do vereador Damiani na TV (PSC), que institui a “Semana de Valorização da Vida do Trabalhador”, a realizar-se anualmente, no período de 25 de abril á 01 de maio, no município de Sorriso.

A “Semana de Valorização da Vida do Trabalhador” tem como objetivo: Promover a cultura da prevenção da doença e acidente do trabalho; lembrar e homenagear, anualmente, aqueles que perderam sua vida ou a saúde, nos locais de trabalho; tornar o evento de elevada importância a cada ano, no chamamento da atenção do Município, de sua meta de diminuir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais; promover culturalmente o valor da efetividade da implementação das normas de saúde e segurança do trabalho nos ambientes de trabalho estabelecidos no Município; conscientizar e inibir, empregadores e dirigentes de estabelecimentos públicos municipais de ações de desrespeito à saúde e à segurança no trabalho.

O vereador Damiani, falou da importância do Projeto de Lei. “Os estabelecimentos públicos ou privados poderão tomar ações importantes durante a Semana de Valorização da Vida do Trabalhador, os empresários poderão incentivar e promover, eventos e manifestações em âmbito interno e público, sobre o respeito às normas ocupacionais e da atenção às condições dos seus ambientes de trabalho salubres e seguro” afirmou Damiani.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO