Taques evita avaliar embate no PSB com retorno de Valtenir e elogia lideranças aliadas

“Não vou colocar minha colher de pau nesse angu. Quem trata do PSB é o PSB”

26/06/2017 - 06:50:00

   

O governador Pedro Taques (PSDB) não entrou na polêmica gerada após filiação do deputado federal Valtenir Pereira ao PSB que assumiu a presidência do partido em Mato Grosso e pode causar a debandada de alguns parlamentares federais e estaduais que não aceitam ele que esteja na presidência . “Não vou colocar minha colher de pau nesse angu. Quem trata do PSB é o PSB”, disse aos jornalistas.

Mas o governador fez questão de destacar que os pessebistas, até então, são aliados. “Os companheiros do PSB são leais e estão nos ajudando a governar Mato Grosso. Os quatro deputados estaduais estão conosco, os dois federais também. O ex-prefeito Mauro Mendes tem conversado comigo. No mais, é fuxico, mexerico e fofoca”, desconversou.

A frase de Taques remete ao fato de Valtenir ter deixado o PSB em 2013 devido a disputa interna com o então líder da sigla e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

O PSB passa por uma ameaça de debandada desde que o deputado federal Fábio Garcia foi destituído do cargo de presidente estadual do partido no dia 27 de abril, após ter desobedecido orientação do comando nacional do PSB, que decidiu voto fechado da bancada contra a reforma trabalhista. Fábio Garcia votou a favor da reforma proposta pelo governo federal.

O parlamentar foi comunicado por telefone pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, sobre a destituição do cargo e de todo o diretório estadual. Valtenir se filiou à sigla na semana passada depois de aceitar convite do presidente do PSB Nacional.

Valtenir, até então no PMDB, também votou favorável a proposta de reforma trabalhista proposta por Michel Temer, o que causou mais conflito entre os membros do partido no Estado. Já que o presidente nacional do PSB desconsiderou esse fato. Além disso, é considerado opositor de Taques.

Na disputa eleitoral da prefeitura de Cuiabá, enquanto Taques era cabo eleitoral de Wilson Santos (PSDB), Valtenir fazia campanha para Emanuel Pinheiro (PMDB).

Membros do PSB em Mato Grosso já declararam que não vão aceitar Valtenir no comando da sigla. Eles devem questionar a presidência na Justiça. A primeira baixa do PSB de Mato Grosso ocorreu na terça-feira (20). O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, oficializou em nota sua desfiliação da sigla. "Este partido não me representa".

MT Agora - Gazeta Digital

Mais Noticias

Terreno para Novo Fórum

Doação de terreno para a construção do novo Fórum será votada amanhã (20)

Setembro Amarelo

Vereadores aprovam projeto que institui a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio

Busca e Apreensão

Assembleia Legislativa é alvo de busca e apreensão em grande operação da Polícia Federal

Buscas

Polícia Federal faz buscas na casa do deputado Zé Domingos em Sorriso

14/09/2017 -

PF cumpre mandado de busca no apartamento de Blairo Maggi em Brasília

Diligência foi cumprida a pedido da Procuradoria Geral da República. Ex-governador de MT afirmou, em delação premiada, que ministro da Agricultura participou de esquema de corrupção no estado.

13/09/2017 -

''Eu vi Palocci mentir aqui'', diz Lula a Moro

Ex-presidente foi ouvido por 2h10 nesta quarta (13) em ação que investiga se ele recebeu propina da Odebrecht. Lula disse que Palocci é ''calculista e frio'' e que só citou o nome dele para conseguir redução de pena.

13/09/2017 -

Lula é ''dissimulado'' e mudou de opinião após Palocci ter resolvido ''falar a verdade'', diz advogado de ex-ministro

Ex-presidente disse que Palocci mentiu à Justiça.

13/09/2017 -

Funaro: Temer e Cunha ''confabulavam diariamente'' para ''tramar'' impeachment de Dilma Rousseff

Informação consta do acordo de delação premiada do homem apontado como operador financeiro de propinas do PMDB. G1 procurou assessoria de Temer e defesa de Cunha; saiba respostas.

13/09/2017 -

Lula depõe a Sérgio Moro em processo da Lava Jato no Paraná

Ex-presidente é réu em ação penal que o acusa de receber propina da Odebrecht; esta é a segunda vez que ele é ouvido por Sérgio Moro.

13/09/2017 -

PF prende Wesley Batista, irmão de Joesley e sócio da JBS

Ele foi preso na investigação do uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.

12/09/2017 -

Ministro manda investigar Temer por corrupção e lavagem

Procedimento vai apurar suspeitas de que presidente teria atuado para beneficiar empresa

12/09/2017 -

Joesley Batista diz que tentou barrar Lava Jato com políticos

Ele disse que conversou mais com Ciro Nogueira, Eduardo Cunha e Michel Temer, nos últimos 3 anos

12/09/2017 -

''Facínoras roubam do país a verdade'', diz Planalto sobre acusações contra Temer

Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota nesta terça (12), um dia depois de a PF apontar que Michel Temer tinha voz de comando em organização criminosa do PMDB da Câmara.

12/09/2017 -

Governadores querem resolver com União pendências da Lei Kandir

Os governadores alegam que deixam que receber o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos primários e commodities, mas, em contrapartida, não ocorre a compensação prevista em lei pela União.

12/09/2017 -

Câmara de Vereadores de Lucas aprova três projetos e uma Moção de Aplausos

Entre os projetos, está o que torna de ''utilidade pública'' em âmbito municipal, a Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes.

12/09/2017 -

Senado faz consulta pública sobre revogação do Estatuto do Desarmamento

O texto prevê a realização de campanha pela Justiça Eleitoral no rádio, na televisão e na internet para esclarecer a população sobre o plebiscito

11/09/2017 -

Joesley diz em depoimento que tem gravações ainda não entregues à PGR

Dono da J&F prestou depoimento na semana passada; delação está em revisão e benefícios foram temporariamente suspensos. Segundo Joesley, frase ''não vamos ser presos'' era ''mantra''.

11/09/2017 -

Joesley diz que mantinha contrato fictício para manter boa relação com Cardozo

Contrato, segundo o empresário, era intermediado por advogado Marco Aurélio Carvalho; tanto o ex-ministro quanto o advogado negam

11/09/2017 -

Aumento da população garante a Lucas melhor participação no FPM

As alterações aconteceram porque os municípios apresentaram alterações populacionais que afetaram o cálculo que fixa a fatia do repasse para cada uma das 5.570 cidades do país.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora