Política

Taques vai reeditar chapa com Fávaro de vice; Leitão vai ao Senado

Também foi acordada a possibilidade de uma troca entre Nilson Leitão e o ex-governador Jayme Campos (DEM) na disputa à vaga ao Senado.

Eleições 2018 | 05 de Fevereiro de 2018 as 22h 31min
MT Agora - Gazeta Digital

O governador Pedro Taques (PSDB) vai ser candidato à reeleição neste ano tendo Carlos Fávaro (PSD) como candidato a vice. A composição é a mesma que levou Taques à vitória em 2014. Já o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que estava em crise com Taques, será o candidato ao Senado. A informação é do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

De acordo com o deputado, a deliberação foi tomada durante uma reunião na casa de Taques, no Florais do Lagos. Estiveram presentes o deputado federal Nilson Leitão e Marconi Perillo, governador de Goiás, além de outros políticos.

“Houve algumas reuniões, onde selamos essa nova propositura de um novo projeto político. O PSDB hoje tem um candidato a governador, que é o governador Pedro Taques, que vai à reeleição. Nós também temos o nosso futuro senador, Nilson Leitão”, disse Maluf em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (5).

Ainda de acordo com Maluf, também foi acordada a possibilidade de uma troca entre Nilson Leitão e o ex-governador Jayme Campos (DEM) na disputa à vaga ao Senado. “O Jayme tem um acordo político com o Nilson Leitão. Se o Nilson não se viabilizar, o Jaime manifestou interesse também em disputar uma vaga no Senado”, disse.

Já sobre a outra vaga ao Senado, uma vez que no próximo pleito serão eleitos dois senadores, o deputado Maluf afirmou que a ideia do grupo é ter como candidato o ministro Blairo Maggi (PP) ou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

“Existe esta vaga, que pode ser do Blairo, pode ser do Mauro. Não houve veto a nenhuma dessas duas pessoas. Até porque em alguns momentos o próprio Mauro se diz candidato e em outros não”, afirmou o deputado.

Maluf destacou ainda que “muitas coisas podem acontecer ao longo dos próximos meses” devido à possibilidade de que Maggi seja candidato a vice-presidente. Contudo, assegurou que o grupo político de Taques já se ajeitou.

“Já ajeitamos a casa de forma política, o que acho que seria o primeiro passo, isso o governador já arredondou com seus principais apoiadores: Fávaro, Nilson e Jayme”, concluiu Maluf.

 

COMENTARIOS

Mais de Política

Eleições 2018

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.

16 de Agosto de 2018 as 10h24

Eleições 2018

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Patrimônio de presidenciáveis chega a R$ 834 milhões

15 de Agosto de 2018 as 23h51

Eleições 2018

PT registra chapa de Lula; saiba etapas do processo se candidatura for contestada

Candidatura pode gerar questionamentos na Justiça. Lula está preso após condenação em segunda instância, o que o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

15 de Agosto de 2018 as 23h23

Eleições 2018

PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Registro foi antecedido de uma marcha de militantes ao TSE e de um ato em frente ao tribunal, com carros de som e discursos. Registro foi efetuado pouco mais de uma hora e meia do prazo final.

15 de Agosto de 2018 as 23h16

Declaração De Bens

Veja o patrimônio que os candidatos a presidente declararam ao TSE

Declaração de bens pode ser encontrada no site do TSE. Prazo para o registro de candidatura terminou às 19h desta quarta-feira.

15 de Agosto de 2018 as 23h02

Pela 5ª Vez

Temer viaja ao Paraguai para posse de Mario Benítez; Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela 5ª vez

Pela agenda oficial, Temer retornará ao Brasil ainda nesta quarta-feira. Seguintes na linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira viajaram para Argentina para poderem disputar reeleição; entenda.

15 de Agosto de 2018 as 22h57

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

31º

COTAÇÃO