Política

Vereador Marcos Paulista viabiliza transporte para alunos do Projeto Construtores do Futuro

Com o ônibus, cerca de 80 crianças serão beneficiadas. O Projeto existe desde 2015 e presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco social.

Transporte de Alunos | 03 de Abril de 2018 as 13h 20min
MT Agora - Kimberly Schäfer | Assessoria

O Projeto ‘Construtores do Futuro’ começou em 2015 e visa atender crianças em vulnerabilidade social, com ensinamentos baseados em ética, cidadania e educação ambiental. O projeto é comandado pela Associação dos Construtores do Futuro que é formada por membros da sociedade organizada, órgãos de segurança, e de entidades sociais. Em seu primeiro ano, cerca de 60 crianças foram atendidas, atualmente, mais de 100 alunos estão inseridos no projeto. Os adolescentes entre 10 e 15 anos participam no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira.

Ano passado, durante a sessão ordinária do dia 10 de abril de 2017, foi aprovada a destinação de recursos para a realização do projeto. O valor de R$ 100 mil foi destinado, por meio de convênio, a Associação dos Construtores do Futuro de Lucas do Rio Verde-MT, sendo pago mensalmente em dez parcelas, com o pagamento condicionado a prestação de contas por parte da associação.

No dia 12 de março deste ano, o vereador Marcos Paulista (PTB) visitou a sede do ‘Construtores do Futuro’, e tomou conhecimento de que várias crianças estariam se ausentado da aula por dificuldade com o translado, tendo em vista que não havia mais transporte público para este fim.

Como prometido à população, o vereador viabilizou o translado aos alunos junto a Prefeitura. Agora, cerca de 80 crianças terão acesso ao transporte e poderão participar com mais afinco e assiduidade do projeto que tem cooperado para o desenvolvimento do município.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO