Política

Vereadores aprovam a destinação de R$ 115 mil e Ecoponto começa a funcionar em janeiro

O recurso será utilizado na compra de uma esteira, prensa e empilhadeira. Os equipamentos irão facilitar o trabalho dos coletores de material.

EcoPonto | 04 de Novembro de 2014 as 06h 25min
MT Agora - Assessoria

Os vereadores aprovaram na manhã de ontem (03) a alteração no orçamento anual e a destinação de R$ 115 mil para a compra de equipamentos que serão utilizados no funcionamento do Ecoponto.

Serão adquiridos uma esteira, prensa e empilhadeira e a previsão é que o espaço criado pelo poder público para o recebimento e separação do material reciclável comece a funcionar efetivamente em janeiro de 2015.

O vereador Dirceu Cosma (PV) explica que os equipamentos irão facilitar o trabalho das pessoas que vivem da separação do material reciclável no município.

“Se queremos incentivar a separação do material, temos que além de incentivar a coleta seletiva, dar condições dignas de trabalho as pessoas, para que elas possam exercer sua função e obter renda.”

O Ecoponto foi criado pelo poder público para o recebimento, pesagem e transbordo do lixo úmido e triagem e compactação do material reciclável.

Outra iniciativa foi a formação da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Lucas do Rio Verde (Acorlucas), que terá como função administrar o local a partir do ano que vem.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, a criação da associação era uma exigência do governo federal para que o município pudesse buscar recursos para equipar o Ecoponto.

“A Acorlucas possui 14 coletores, mas a nossa meta é aumentar o número de coletores e principalmente, o volume de material. O que precisamos é que a comunidade faça a sua parte, separando o material reciclável.”

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

28º

COTAÇÃO