Política

Vereadores aprovam as contas do ex-prefeito Otaviano Pivetta referentes ao ano de 2016

O relatório vinha com parecer favorável e recomendações por parte do Tribunal de Contas do Estado

Contas Aprovadas | 28 de Fevereiro de 2018 as 08h 07min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (26), em sessão extraordinária, as contas de governo do ex-prefeito Otaviano Pivetta, referentes aos exercício de 2016.

O relatório vinha com parecer favorável a aprovação e algumas recomendações por parte do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE).

Segundo o vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), devido a redução nos recursos, está cada dia mais difícil administrar um município. O gestor precisa ter muita experiência pra conseguir fazer com que as coisas aconteçam.

“Nada mais justo, nós lemos e relemos as contas. Já passou por um tribunal superior que avalia o relatório e nós aprovamos. Por tudo o que a gente conhece do Otaviano e do trabalho do Miguel, sabemos que foi um trabalho bem feito nesses anos.”

No que diz respeito as contas, o relatório apontou investimento de 31,75% em educação, acima do índice mínimo estabelecido que é de 25% do orçamento.

No entanto, o documento chama a atenção para o aumento na taxa de reprovação do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da taxa de abandono escolar.

Na saúde, foram investidos 34,96% do orçamento, superando o limite constitucional mínimo, que é de 15%. Os apontamentos dizem respeito a piora ou não melhora em indicadores, a taxa de mortalidade infantil, detecção de hanseníase e incidência de dengue.

O relatório das contas de governo do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, referente ao ano de 2016 está disponível para a consulta no site da Câmara de Vereadores (http://www.camaralucasdorioverde.mt.gov.br/).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

32º

COTAÇÃO