Vereadores aprovam um projeto, uma Moção e apresentam três indicações

As indicações são de autoria dos vereadores, dr. Wagner e Dirceu Cosma e solicitam melhorias na Praça do Pioneiro, iluminação pública e recuperação asfáltica

26/04/2017 - 08:02:28

   

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (24), em sessão ordinária, o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2 milhões, em favor da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento.

O recurso sairá das contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde e será utilizado para o pagamento da última parcela de compra da área do novo distrito industrial.

Localizada as margens da rodovia MT 449, próximo a BRF, o Espaço do Empreendedor, como é chamado, compreende uma área de aproximadamente 200 hectares, destinado a abertura de novas indústrias.

“O novo distrito industrial é a garantia de desenvolvimento para Lucas do Rio Verde. Além das empresas que vão se instalar e gerar empregos, o município vai arrecadar com a venda dos lotes, recurso que poderá ser devolvido ao Saae e investido em melhorias para toda a população”, ressaltou o vereador Airton Callai.

Também foi aprovado uma “Moção de Solidariedade” ao Projeto de Lei n. 528/2015, de autoria do deputado federal Assis Miguel do Couto (PDT-PR), que cria a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas.

Autor da moção, o vereador Dirceu Cosma, explicou que a proposta está sendo discutida e aprovada em vários municípios do Brasil, como forma de apoio a luta dos caminhoneiros por melhores condições de trabalho.

“É uma forma de os municípios mostrarem apoio ao projeto do deputado paranaense e ao mesmo tempo, pressionarem o Congresso Nacional a votar o projeto, que tramita desde 2015.”

Ainda durante a sessão ordinária, foram apresentadas três indicações, solicitando melhorias para os bairros. O vereador dr. Wagner solicitou a revitalização do parquinho da Praça do Pioneiro e a troca da areia por piso emborrachado.

Segundo ele, alguns brinquedos estão enferrujados e necessitando de manutenção. A substituição da areia por um piso emborrachado, visa garantir um ambiente mais saudável as crianças.

As outras duas indicações são de autoria do vereador Dirceu Cosma, que solicitou melhorias na iluminação pública da Rua Foz do Iguaçu, no Bairro Menino Deus e um trabalho de recuperação asfáltica nas ruas e avenidas do município.

As indicações receberam o apoio de todos os vereadores e foram encaminhadas para análise do prefeito e secretários responsáveis.

MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Mais Noticias

Propaganda Extemporânea

MP Eleitoral apura impulsionamento de postagens de pré-candidatos em MT e solicita informações às redes sociais

Benefícios

Lucas: Vereadores aprovam atualização de programa de incentivo a atração de novos empreendimentos

Definição Nos Bastidores

Líder do PDT confirma Pivetta como vice de Mendes ao Governo

Fim Da Greve

Lucas: Trabalhadores da educação decidem em assembleia pelo fim da greve

19/06/2018 -

Lucas: Vereadores derrubam veto do prefeito e mantêm projeto Dose uma Vida

O projeto tem como objetivo incentivar a população a doar os medicamentos não utilizados, destinando as famílias carentes.

19/06/2018 -

Lucas: Vereadores aprovam a destinação de recursos ao Conselho Comunitário de Segurança

Serão destinados R$ 200 mil. O valor será investido no custeio de ações de segurança pública, organizadas pelo Conseg

18/06/2018 -

TCE aprova por unanimidade contas de Governo Taques de 2017

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, as contas do Governo de Mato Grosso referentes ao ano de 2017, nesta segunda-feira (18.06).

18/06/2018 -

No Paraguai, Temer defende acordos do Mercosul com União Europeia e Aliança do Pacífico

Presidente participou de reunião de cúpula do Mercosul, realizada nesta segunda (18) em Assunção. Ele também falou sobre a crise na Venezuela e a ameaça do crime organizado para os países do continente.

18/06/2018 -

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

Temer acrescentou que o governo vai obedecer à decisão do Supremo. Ele também avaliou que a posição do Conselho de Administrativo Econômico (Cade), contrária ao tabelamento, não irá atrapalhar a solução da questão.

18/06/2018 -

Funcionário da OAS diz que gerente o convocou para reforma no ''sítio do presidente Lula''

Misael de Jesus Oliveira afirmou à Justiça que executou obras do sítio em Atibaia, atribuído ao ex-presidente Lula, com dinheiro da OAS. Ele diz ter atendido a pedidos da ex-primeira dama Marisa Letícia.

18/06/2018 -

PF indicia ex-procurador Marcelo Miller e empresário Joesley Batista por corrupção

O indiciamento aconteceu no âmbito do processo que apura se Joesley Batista, Francisco de Assis e as advogadas tentaram corromper Miller enquanto ele atuava no Ministério Público.

18/06/2018 -

Temer sanciona lei que permite venda direta do óleo do pré-sal

A venda será feita pela estatal Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA), que poderá negociar diretamente com outras empresas a parte de óleo devida à União, tendo como base o regime de partilha, vigente desde 2010.

18/06/2018 -

Ministério da Segurança Pública está na pauta do Senado de terça-feira

A nova pasta absorve algumas atribuições antes vinculadas ao Ministério da Justiça.

18/06/2018 -

PGR pede prorrogação de inquéritos sobre Aécio Neves no STF

As investigações são relatadas pelos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

18/06/2018 -

Temer vai a Roraima para verificar ações de acolhimento a venezuelanos

Viagem ocorrerá nesta quinta-feira.

18/06/2018 -

Entenda por que Maia e Eunício viajam ao exterior sempre que Temer sai do país

Temer participa de reunião do Mercosul no Paraguai nesta segunda; Maia vai a Portugal e Eunício à Argentina. Cármen Lúcia assumirá a Presidência enquanto os três estiverem no exterior.

18/06/2018 -

Temer viaja, e Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela segunda vez

Presidente do STF fica no exercício da Presidência da República até a noite desta segunda, quando Temer volta de reunião do Mercosul, no Paraguai. Presidentes da Câmara e do Senado também viajaram.

18/06/2018 -

PGR e PF querem ouvir Marcelo Odebrecht e doleiros em inquérito que investiga Temer

Raquel Dodge quer ouvir mais seis pessoas e concorda com prorrogação do inquérito. Decisão de estender a investigação caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato.

18/06/2018 -

Políticos tentam se aproveitar do clima de Copa do Mundo

Estratégia de pegar carona em eventual sucesso da Seleção em campo é tradição que se repete a cada quatro anos no Brasil

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora