Política

Vereadores debatem com os mototaxistas o novo projeto que regulamenta o serviço

Entre as principais mudanças, está a possibilidade de incluir um segundo piloto

Mototaxistas | 04 de Março de 2018 as 20h 50min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT) e o vereador Marcos Paulista (PTB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (01), com os proprietários da concessão do serviço de mototaxi.

O objetivo da reunião, foi debater com os detentores da concessão o Substitutivo ao Projeto de Lei n. 107/17, que regulamenta o serviço em Lucas do Rio Verde. A proposta está sendo analisada pelos vereadores.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Mano, entre as principais mudanças estabelecidas no novo projeto está a possibilidade de colocação de um segundo piloto.

“A colocação de um segundo piloto só vem para melhorar o trabalho dos mototaxistas, que hoje têm uma jornada exaustiva de trabalho. O serviço começa às 5h da manhã e segue até a meia noite.”

A proposta também estabelece que o segundo profissional participe dos mesmos cursos de qualificação obrigatórios ao piloto titular. Atualmente, Lucas do Rio Verde possui 23 mototaxistas.

Segundo o vereador Marcos Paulista, o projeto vem sendo discutido com a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito Alexandre William e dos mototaxistas desde o ano passado.

“Fizemos reuniões com os mototaxistas, auxiliamos na elaboração do projeto e agora estamos discutindo novamente com os profissionais. O objetivo é aprovar um projeto que atenda as necessidades da sociedade e garanta o sustento dos mototaxistas.”

Outra mudança prevista na nova lei e que deve ser discutida entre os vereadores por meio de emenda parlamentar é o aumento de dois mil para 2.500, no número de habitantes por profissionais.

Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas, Milton Martin Glitz, a maioria dos profissionais concordam com as mudanças estabelecidas no novo projeto de lei.

“Nós tivemos a oportunidade de participar da elaboração do projeto. E mais uma vez, estamos discutindo com os vereadores, pra chegar a uma proposta que fique boa para todos.”

Com a aprovação ao Substitutivo ao Projeto de Lei n. 107/17, a Lei n. 1.796/2009 será revogada.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

32º

COTAÇÃO