Política

Vereadores garantem os recursos para as entidades começarem o ano de 2018

Foram aprovados o convênio e a concessão de auxílio-financeiro para a Apae e Clube do Idoso De Bem com a Vida

Legislativo | 17 de Dezembro de 2017 as 10h 31min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (14), em sessão ordinária, o convênio e a destinação de recursos para a manutenção do trabalho de algumas entidades, referente ao ano de 2018.

Serão beneficiadas a Escola Renascer da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com o valor anual de R$ 1 milhão e o Clube do Idoso De Bem com a Vida, com o valor anual de R$ 19.800,00.

Segundo o vereador Airton Callai (PSB), o objetivo dos projetos é garantir que as entidades tenham recursos para pagar os funcionários e manter os serviços no mês de janeiro.

“Todos os anos, os projetos que beneficiam as entidades chegam ao Legislativo somente em fevereiro, mas as entidades têm despesas em janeiro, que precisam ser pagas. Com a aprovação do projeto em dezembro, os repasses não serão interrompidos e a Apae, por exemplo, poderá trabalhar com mais tranquilidade.”

Os auxílios-financeiros serão pagos mensalmente, com o pagamento de cada parcela, mediante a prestação de contas a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores.

A aprovação dos projetos só foi possível graças a compreensão de todos os vereadores. As matérias foram encaminhadas ao Legislativo no dia da sessão (14), foram votadas e aprovadas para a inclusão na ordem do dia e aprovadas por unanimidade.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mano (Jiloir Pelicioli - PDT), quando se trata de projetos de interesse da comunidade, o Legislativo não mede esforços para trabalhar.

“Quero agradecer a todos os vereadores pelo trabalho realizado ao longo de 2017. Acredito que conseguimos cumprir com a nossa missão, respeitando a independência dos poderes, mas exercendo a nossa função que é fiscalizar e legislar.”

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO