Vereadores indicam a necessidade de melhorias nos bairros e equipamentos públicos

As melhorias foram apresentadas pelos vereadores em forma de indicações ao Executivo. As solicitações receberam o apoio de toda a Câmara

02/03/2017 - 18:26:40

   

Resultado das visitas aos bairros e do contato dos vereadores com a população, as indicações têm como objetivo sugerir que os órgãos responsáveis tomem as providências sobre determinada situação.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 20 de fevereiro, os vereadores apresentaram oito indicações, sugerindo ao Poder Executivo melhorias nos bairros e nos equipamentos públicos.

O vereador Wagner Godoy apresentou quatro indicações que sugerem a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a necessidade de melhorias no Bairro Téssele Junior. As indicações contaram com o apoio de todos os vereadores.

Godoy sugere a construção de uma base comunitária de segurança, melhorias na iluminação pública da praça e a necessidade de fechar a entrada ao lado do PSF XI, que dá acesso a praça do bairro.

Outra indicação do vereador é sobre a utilização das praças nos sábados à noite. Segundo ele, os espaços poderiam ser melhor aproveitados com atrações voltadas as famílias luverdenses.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade extremamente rica culturalmente e essa riqueza e diversidade deveriam ser mais valorizadas com apresentações, feiras e mostras de artesanato, realizadas nas praças.”

O vereador Dirceu Cosma também apresentou indicações. Ao todo, foram três que sugerem ao Executivo a necessidade de ampliar e reformar a Capela Mortuária do Cemitério Municipal e melhorias nos locais destinados ao estacionamento na Praça dos Migrantes.

Cosma também sugere a prefeitura, que realize um novo estudo de viabilidade para a implantação de um Sistema de Controle Semafórico Inteligente, com a detecção virtual dos veículos e pedestres e gestão do trânsito.

“Esse sistema identifica, através de câmeras, a velocidade e o número de carros próximos a cada semáforo e calcula a melhor forma de gerir e distribuir o tráfego. É uma boa opção para substituir as rotatórias do centro”, explica o vereador.

A necessidade de instalar iluminação pública nos canteiros centrais e melhorar a iluminação nas rotatórias, da Avenida das Indústrias, antiga MT 449, foi apresentada pela vereadora Márcia Pelicioli.

Segundo ela, a indicação tem como objetivo chamar a atenção do Executivo para o aumento no fluxo de veículos, principalmente no período noturno e a falta de iluminação adequada.

“No período de chuvas, a iluminação fica ainda mais precária. A nossa intenção é melhorar as condições de trafegabilidade, garantir mais segurança e evitar que os acidentes aconteçam.”

Depois de discutidas e aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas para os secretários responsáveis e para o prefeito Luiz Binotti.

MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Mais Noticias

Contas Aprovadas

Vereadores aprovam as contas anuais de 2015, gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta

Articulação Política

Comitiva de Sorriso reúne-se com ministro Blairo Maggi e solicita apoio para implantação de novas estruturas no município

Audiência Pública

Audiência debaterá a produção e comercialização dos alimentos produzidos pelos chacareiros

Contas do Pivetta

Vereadores votam nesta segunda contas do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde

24/03/2017 -

Márcio Albieri reverte impugnação de candidatura no TSE

Márcio (PSD) que fez 1.075 votos, não teve votação computada em razão da impugnação declarada pela Justiça Eleitoral de primeiro grau e pelo TRE, porém o TSE entendeu de forma diferente e admitiu o recurso

16/03/2017 -

Audiência termina com a formação de uma comissão que irá avaliar a implantação do estacionamento rotativo

Fazem parte da comissão, comerciantes e representantes das entidades, Câmara de Vereadores e prefeitura

15/03/2017 -

IPTU gera polêmica em Lucas do Rio Verde, secretário esclarece o projeto de Lei enviado para a câmara.

"Estamos estudando um desconto maior para quem realizar o pagamento à vista, esse é o conteúdo real do projeto e não de aumento do IPTU"

15/03/2017 -

Vereador Dirceu Cosma critica aumento de 20% no IPTU 2017

O projeto está sendo discutido no Legislativo. Amanhã (16), os vereadores se reunirão com o prefeito Luiz Binotti para propor um desconto sobre o valor

15/03/2017 -

Vereadora professora Cristiani promove debate sobre a Reforma da Previdência, amanhã (15), na Câmara

Antes da reunião, será realizado um apitaço com concentração a partir das 7h, na rotatória da Igreja Rosa Mística e caminhada até o Poder Legislativo

15/03/2017 -

Vereadores aprovam projeto que garante descontos no pagamento de impostos atrasados

Com o Refis, os contribuintes terão descontos no pagamento de impostos municipais, que poderão chegar a 100% sobre os juros e multas

15/03/2017 -

Servidores da educação param contra reforma da Previdência

O sindicato dos professores, o Sintep-MT, afirmou que a paralisação é de 100% e atinge servidores da rede estadual e municipal, o que representa mais de 100 mil trabalhadores no estado

14/03/2017 -

Vereadores aprovam projeto destinando R$ 1.8 milhão para o Hospital São Lucas

O valor será utilizado para o pagamento do salário dos médicos referente ao mês de dezembro de 2016 e alguns fornecedores.

09/03/2017 -

Vereadores aprovam projeto que autoriza a contratação de orientadores de atividade física

A contratação dos profissionais possibilitará o desenvolvimento do projeto “Cidade Viva”.

07/03/2017 -

Câmara promove audiência para debater a falta de vagas de estacionamento na área central

A audiência será realizada na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores

07/03/2017 -

Vereador Callai sugere trancar a pauta até que o Executivo encaminhe projeto destinando recursos ao HSL

A proposta conta com o apoio do presidente da Casa, vereador Mano e dos vereadores, Dirceu Cosma e Márcia Pelicioli

07/03/2017 -

"Se o cavalo passar arreado na minha frente, certamente eu vou"

Candidatura do ministro da Agricultura é defendida por lideranças do PP e de outras siglas

06/03/2017 -

Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde recebe ciclo de capacitações do TCE-MT

O evento começa na quarta-feira (08) e segue até o dia 10. Ainda na quarta-feira (08), será realizado o Programa Consciência Cidadã, com início às 19h, na Deseo Club

06/03/2017 -

Maggi diz como é pertencer a partido notório pela corrupção

Ministro também falou sobre constrangimento de conviver com colegas envolvidos em escândalos

04/03/2017 -

São apresentadas 26 projetos, 16 indicações e vários requerimentos durante a 4ª sessão ordinária

Foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso