Vereadores indicam a necessidade de melhorias nos bairros e equipamentos públicos

As melhorias foram apresentadas pelos vereadores em forma de indicações ao Executivo. As solicitações receberam o apoio de toda a Câmara

02/03/2017 - 18:26:40

   

Resultado das visitas aos bairros e do contato dos vereadores com a população, as indicações têm como objetivo sugerir que os órgãos responsáveis tomem as providências sobre determinada situação.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 20 de fevereiro, os vereadores apresentaram oito indicações, sugerindo ao Poder Executivo melhorias nos bairros e nos equipamentos públicos.

O vereador Wagner Godoy apresentou quatro indicações que sugerem a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a necessidade de melhorias no Bairro Téssele Junior. As indicações contaram com o apoio de todos os vereadores.

Godoy sugere a construção de uma base comunitária de segurança, melhorias na iluminação pública da praça e a necessidade de fechar a entrada ao lado do PSF XI, que dá acesso a praça do bairro.

Outra indicação do vereador é sobre a utilização das praças nos sábados à noite. Segundo ele, os espaços poderiam ser melhor aproveitados com atrações voltadas as famílias luverdenses.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade extremamente rica culturalmente e essa riqueza e diversidade deveriam ser mais valorizadas com apresentações, feiras e mostras de artesanato, realizadas nas praças.”

O vereador Dirceu Cosma também apresentou indicações. Ao todo, foram três que sugerem ao Executivo a necessidade de ampliar e reformar a Capela Mortuária do Cemitério Municipal e melhorias nos locais destinados ao estacionamento na Praça dos Migrantes.

Cosma também sugere a prefeitura, que realize um novo estudo de viabilidade para a implantação de um Sistema de Controle Semafórico Inteligente, com a detecção virtual dos veículos e pedestres e gestão do trânsito.

“Esse sistema identifica, através de câmeras, a velocidade e o número de carros próximos a cada semáforo e calcula a melhor forma de gerir e distribuir o tráfego. É uma boa opção para substituir as rotatórias do centro”, explica o vereador.

A necessidade de instalar iluminação pública nos canteiros centrais e melhorar a iluminação nas rotatórias, da Avenida das Indústrias, antiga MT 449, foi apresentada pela vereadora Márcia Pelicioli.

Segundo ela, a indicação tem como objetivo chamar a atenção do Executivo para o aumento no fluxo de veículos, principalmente no período noturno e a falta de iluminação adequada.

“No período de chuvas, a iluminação fica ainda mais precária. A nossa intenção é melhorar as condições de trafegabilidade, garantir mais segurança e evitar que os acidentes aconteçam.”

Depois de discutidas e aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas para os secretários responsáveis e para o prefeito Luiz Binotti.

MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Mais Noticias

Tabuleiro Eleitoral

“Não tenho conversado com Mauro por opção minha”, diz Taques

Delação Da JBS

Aécio Neves vira réu no Supremo por corrupção e obstrução de Justiça

Governo 2018

Pivetta: “Estou pronto para qualquer função que for escalado”

Por Unanimidade

Lucas: Câmara aprova mudanças no projeto que regulamenta funcionamento do comércio aos sábados

11/04/2018 -

Prefeito Binotti organiza vinda do governador a Lucas do Rio Verde

O governador Pedro Taques estará em Lucas nos dias 13 e 14 apresentando juntamente com o prefeito Luiz Binotti importantes obras e projetos

11/04/2018 -

Lucas: Prefeitura realiza audiência pública para debater a LDO 2019

Audiência foi realizada com a população para debater diretrizes orçamentárias

11/04/2018 -

Binotti avisa que Patrulha Rural de Lucas do Rio Verde será entregue esta semana

Prefeito ainda informou que recursos para a construção do CIEC já estão disponíveis

11/04/2018 -

Advogado de Lula diz que defesa prepara recursos a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazos para defesa apresentar recorrer se encerra no próximo dia 23. Recursos terão de ser protocolados no TRF-4, que decidirá se os envia aos tribunais superiores.

11/04/2018 -

Temer pede otimismo e diz que país não está em ''desgraça absoluta''

Segundo o presidente, assim como todos os países, Brasil tem dificuldades. Ele participou de um evento do setor de cooperativas em um hotel em Brasília.

11/04/2018 -

Moro e advogado de Lula discutem em audiência de Marcelo Odebrecht

Discussão começou logo no início da audiência de empresário Marcelo Odebrecht, após o advogado Cristiano Zanin dizer que a defesa foi prejudicada.

11/04/2018 -

Câmara dos Deputados aprova projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública

Projeto de lei permite a integração de informações de inteligência entre governo federal e estados. Com aprovação dos deputados, texto segue agora para análise do Senado.

11/04/2018 -

Visitas para Lula são adiadas por questões de segurança, diz PF

Presos da Polícia Federal, em Curitiba, recebem visitas às quartas-feiras; as de Lula foram mudadas desta quarta-feira (11) para quinta-feira (12).

11/04/2018 -

Membro do MBL MT é ameaçado por militante comunista após ser agredido em manifestação

A manifestação de esquerda aconteceu no dia 06 de abril, na Praça Alencastro, em Cuiabá e tinha como objetivo defender a inocência do ex-presidente Lula.

10/04/2018 -

Lucas do Rio Verde terá uma unidade da Escola Estadual Militar Tiradentes

O decreto, criando a escola, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (05)

09/04/2018 -

Defesa de Lula tem até 23 de abril para recorrer a STJ e STF contra condenação no caso do triplex

Prazo passou a contar à 0h desta segunda. Recursos terão de ser protocolados na segunda instância e caberá à vice-presidente do TRF-4 decidir se serão enviados aos tribunais superiores.

09/04/2018 -

PT anuncia transferência simbólica da sede do partido para Curitiba

Segundo o partido, mudança vai fazer com que as decisões sejam discutidas e divulgadas pelas lideranças na capital paranaense. Fisicamente, sede segue em São Paulo.

09/04/2018 -

''Manda esse lixo janela abaixo''; áudio durante voo de Lula para Curitiba entra na frequência do aeroporto de Congonhas

FAB confirmou a autenticidade da gravação e diz que não foi de controladores de voo; especialistas dizem que é quase impossível identificar autoria das ofensas.

09/04/2018 -

Polícia indicia ex-vereador de Diadema por agressão a empresário em frente ao Instituto Lula

Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho, e o filho dele foram indiciados após confusão quando mandado de prisão de Lula foi expedido. Vítima passou por cirurgia e estado de saúde é estável.

09/04/2018 -

PF apura conduta de delegado que postou no Facebook que ''é hora'' de prender Temer, Alckmin e Aécio

Após repercussão, delegado fez nova postagem, dizendo que ''é opinião exclusivamente pessoal como cidadão'' e ''indignado'' com corrupção.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora