Política

Vereadores reprovam projeto de doação de área para a construção da Vara do Trabalho

Para que fosse aprovado, o projeto necessitava de seis votos favoráveis. Cinco vereadores votaram a favor, dois contra e dois vereadores não puderam comparecer a sessão

Vara do Trabalho em Lucas | 28 de Março de 2018 as 15h 44min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Os vereadores reprovaram na manhã desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n. 28/18, que trata da doação de uma área, para a construção da nova sede da Vara do Trabalho.

O imóvel está localizado no prolongamento da Avenida Brasil, próximo ao local onde será construído a nova sede do Fórum. São cinco mil metros quadrados de propriedade do município, que seriam doados a União.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli – PDT), para que o projeto fosse aprovado, eram necessários seis votos favoráveis, 2/3 dos votos.

No entanto, dos nove vereadores, sete compareceram a sessão e o projeto obteve apenas cinco votos a favor. Votaram contra os vereadores, Dirceu Cosma e o presidente Mano.

“Eu votei contra, porque os serviços essenciais não estão acontecendo. O prefeito só está preocupado com a valorização da área dele”, ressaltou o presidente da Câmara.

Votaram a favor, os vereadores, Dr. Wagner, professora Cristiani, Dr. Jaime, Márcia Pelicioli e Marcos Paulista. Airton Callai (PSB) informou que não pode comparecer a sessão, porque está em Cuiabá fazendo exames de saúde e Fernando Pael, porque teve de ir a Sorriso.

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), com a reprovação do projeto, o município corre o risco de perder a construção da nova sede da Vara do Trabalho.

“Não dá pra brincar com esse assunto. Nós dependemos de prazos, da aprovação de pessoas de fora do estado. Corremos o risco de perder esse empreendimento por questões pessoais.”

Outra justificativa dos vereadores que votaram contra o projeto é que o terreno doado pela Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários ao município e que depois seria doado a União, foi protocolado no Legislativo sem o número de matrícula do imóvel.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO