Tecnologia

Brasil lança nova estrutura de telecomunicações na Antártida

Presidente Jair Bolsonaro comandou sessão de videoconferência na inauguração do sistema.

12 de Março de 2019 as 19h 37min

Presidente participou de chamada de vídeo com a Estação Antártica Comandante Ferraz - Foto: Alan Santos/PR

Videoconferência comandada nesta segunda-feira (11) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, marcou a inauguração da nova estrutura de telecomunicações da Estação Antártica Comandante Ferraz. O sistema conta com rede de internet móvel 4G e capacidade de transmissão de dados 20 vezes maior do que o anterior, o que vai facilitar a comunicação e reduzir o isolamento de pesquisadores e cientistas.

Durante a chamada de vídeo, que só foi possível graças à nova estrutura instalada na estação brasileira, Bolsonaro parabenizou os envolvidos no projeto e ressaltou a importância das inovações implantadas no continente. De acordo com o presidente, a pesquisa em biodiversidade e riquezas minerais na região pode trazer resultados positivos ao Brasil.

"Nós pretendemos fazer o máximo pela ciência e pela tecnologia, pela inovação", afirmou. Além do presidente, a videoconferência contou a participação de ministros, militares, integrantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes da operadora Oi.

Fonte: Planalto

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO