Turbine seu inglês

Os Melhores canais do Youtube para Turbinar seu inglês

Vale muito a pena visitar esses canais e aprender sempre um pouco mais

Fonte: MT Agora
26 de Março de 2020 as 09h 01min

O Youtube é uma grande ferramenta que ajuda naquelas horas em que queremos relaxar. Mas ele também auxilia no conhecimento, trazendo vários conteúdos que são bastante úteis. E há vários canais dedicados ao aprendizado de línguas com aulas e sugestões que você pode acessar sem sair de casa.

E, como todos sabemos, para aprender inglês de forma eficiente, é preciso cercar-se de materiais que complementam os livros e apostilas. É nesse momento que entram as revistas, músicas, vídeos e tudo mais que possa melhorar a experiência. E é por isso que vale muito a pena visitar esses canais e aprender sempre um pouco mais.

Canal Inglês de Bolso


O Inglês de Bolsa traz uma proposta de ensino através de vídeos bem curtinhos e diretos apresentados pelos professores Fernando Sprovieri e Bianca Urata. No canal há várias dicas para praticar inglês sozinho, expressar opinião na língua estrangeira, diferenças entre palavras, como superar a insegurança na hora de se comunicar e outras questões fundamentais.

Canal Cintia disse

 

Cintia Freitas é professora de inglês e intérprete, e tem bastante experiência com a língua estrangeira. No canal é possível aprender vários níveis do inglês, e para isso Cintia traz dicas sobre conversação, empregos e rotinas, verbo To Be, descrição de pessoas e outros assuntos. Também há um espaço dedicado à cultura, com relatos sobre comidas típicas, vocabulários usados em situações específicas e gírias. A autora também traz relatos da época em que fez intercâmbio em Londres, o que poderá ser bastante útil para quem deseja começar um.

Inglês Compartilhado

 Criado por Tainá Alves, Inglês Compartilhado dá muitas informações para quem está aprendendo por conta própria. Dentre elas, uso de pronomes, diferenças gramaticais, uso de determinadas expressões como Think of e Think About e conversas que ajudam a entender melhor a pronúncia.

Canal Tô Frita!

 Mar Paschoal tem um canal completo onde ela fala sobre livros e decoração, mas também dedica um espaço todo especial para o estudo de inglês, aliás o foco dos seus últimos vídeos tem sido a língua inglesa. No “Tô Frita!” há vídeos que ajudam a aprender com filmes, traz planos de estudo e mostra sua experiência e recomendações, como por exemplo o vídeo em que ela conta detalhes sobre seu estudo na plataforma da EF English Live.

5. Canal BBC Learning English - Você quer aprender a falar inglês?

O BBC, conhecida como um canal de notícias do Brasil e do mundo,  disponibilizou um espaço inteiramente dedicado a quem está estudando a língua estrangeira com um conteúdo bem variado. Há vídeos curtinhos com 60 segundos e que trazem dicas pontuais, diferenças de palavras e também uma playlist com conversas entre britânicos. Desta maneira você aprende mais sobre sotaques e pronúncias.

Canal da Gabi Ferreira


O canal da Gabi Ferreira é voltado ao empreendedorismo e traz vários vídeos voltados a esse público. Mas quem é empreendedor deve saber bem a língua inglesa. Por isso ela traz playlists sobre o assunto, com relatos sobre sua experiência no intercâmbio, dicas de memorização e séries que ajudam a aprender.

Canal Rachel's English

O canal de Rachel não é brasileiro, mas é indicado tanto para quem está começando quanto para quem está no nível mais avançado. Isso porque tem uma parte dedicada a cumprimentos, conversas telefônicas, apresentações, pronúncias e outras situações para quem acabou de chegar nos Estados Unidos. Rachel também ensina como pronunciar perfeitamente as palavras.

Canal Engvid - Learn English with Alex

 

Mais um canal estrangeiro, o Canal do Alex tem vídeos que ensinam a se expressar melhor, trazendo regras de gramática que ajudam na parte verbal. Há um material bem vasto, inclusive para quem vai realizar os testes IELTS e TOEFL.

Canal Inglês Winner

O professor Paulo Barros tem grande experiência, e com isso traz aulas para todos os níveis: básico, intermediário e avançado, todos separados por playlists. Em seu canal são abordados temas específicos como inglês para turismo, negócios, compras e também aumento do vocabulário com expressões mais utilizadas.

Canal English with Jennifer

O canal da Jennifer também é todo em inglês e traz bastante conteúdo como lições para iniciantes, expressões idiomáticas e prática da conversação. É um bom canal para quem está começando do zero ou tentando melhorar seu conhecimento.

O inglês está bem presente em nossas vidas, e já sabemos a importância em aprendê-lo. Quanto mais adquirimos confiança na comunicação, mais benefícios teremos. E, sempre é bom estar se atualizando sobre conteúdos que apenas somam durante o aprendizado. E se estes vierem de maneira fácil e acessível como o Youtube, nós só temos a ganhar.


COMENTARIOS

Mais de Tecnologia

Canal Digital

Uso dos canais digitais do Sicoob cresce e permite que a comunidade cooperativa continue ativa durante a quarentena

Entre março e maio, a quantidade de transações nos canais digitais do Sicoob cresceu 37%

07 de Julho de 2020 as 13h40

DPVAT

Aplicativo do Seguro DPVAT registra mais 138 mil downloads no 1º semestre de 2020

Seguradora Líder aprimorou a ferramenta, permitindo que documentos sejam enviados pelos usuários por meio de fotos ou arquivos diretamente nocelular

07 de Julho de 2020 as 07h40

Novos Empreendedores

Milennials: por que essa é a geração de novos empreendedores?

A geração dos millennials vem sendo manchete por sua veia empreendedora. Estariam os millennials impulsionando uma nova revolução de startups?

22 de Junho de 2020 as 15h35

Telecomunicação

Leilão da tecnologia 5G vai garantir conectividade para áreas isoladas no Brasil

Chamada pública está aberta para aprimorar o Edital de Licitação das faixas de radiofrequências que permitirão a implementação da tecnologia de quinta geração no País; saiba mais sobre a internet 5G

01 de Março de 2020 as 18h30

Tipografia

Tipografia - Qual a sua importância em projetos web?

É a tipografia que auxilia designers, publicitários e demais profissionais da comunicação a escolherem quais fontes são as ideais para um outdoor, as páginas de uma revista ou a embalagem de um produto.

11 de Dezembro de 2019 as 14h18

Governo

Portal Gov.br reúne serviços em um só local

Cerca de 1,6 mil sites do Executivo serão migrados para a nova plataforma e mais de mil serviços serão digitalizados até 2020

30 de Agosto de 2019 as 12h42

Novo Escândalo

Facebook empregou pessoas para transcrever áudios de usuários

Caso foi revelado pela Bloomberg e coloca o Facebook ao lado de Apple, Microsoft e Google, que já tinham admitido que também faziam transcrição de gravações.

13 de Agosto de 2019 as 20h49

Cartão De Crédito Virtual

Apple começa a emitir cartão de crédito para usuários selecionados

Iniciativa é parte da estratégia da empresa de focar em serviços. No segundo trimestre do ano, a empresa anunciou que tem 420 milhões de assinantes.

06 de Agosto de 2019 as 12h01

Mudança

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Mudança põe tema entre os mais discutidos na internet

17 de Julho de 2019 as 22h58

Liberdade De Expressão

ONU e organismos internacionais defendem liberdade de expressão online

Parlamentos e empresas de modo a assegurar esse exercício.

14 de Julho de 2019 as 23h51

Ranking

Qualidade de vida digital: conheça os países mais conectados do mundo

Conheça lugares que atraem pessoas do mundo todo com inovação, serviços online e um estilo de vida digital. Brasil está no final do ranking, em 50º lugar de 68 países.

14 de Julho de 2019 as 22h59

Tecnologia x Privacidade

Google admite que humanos escutam gravações do assistente de voz e defende prática

Empresa disse que 0,2% de áudios são ouvidos por especialistas em linguagem para ajudar a desenvolver tecnologia de reconhecimento de voz.

12 de Julho de 2019 as 19h31

Inovação

BRF digitaliza fábrica e passa a usar smartphones em controle de qualidade

O app utilizado pelos funcionários registra dados como diâmetro e temperatura das pizzas na linha de produção.

11 de Julho de 2019 as 07h27

Segurança

Instagram anuncia novos recursos para combater o bullying

Usuários poderão restringir mensagens maldosas sem que o autor sabia disso. Outra ferramenta dará um alerta a pessoa que escrever postagem ofensiva.

08 de Julho de 2019 as 21h25

Levantamento

Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa

De acordo com o levantamento, 64% dos jovens realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazem essas operações em navegadores móveis.

06 de Julho de 2019 as 22h21

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Qual é seu posicionamento referente ao Lockdown?

Sou Contra

Sou Favorável

Parcial
veja +

COTAÇÃO