Tecnologia

WhatsApp Web recebe melhorias para compartilhamento de arquivos

A novidade para Windows e Mac nada mais é do que a antiga versão web que roda fora do navegador, mas ainda exigindo uma constante conexão com seu smartphone.

Novidade | 15 de Maio de 2016 as 04h 19min
MT Agora - Tudo Celular

Na última terça-feira (10), o WhatsApp ganhou uma novidade esperada há bastante tempo pelos usuários do serviço: um cliente dedicado para desktop. Para quem esperava uma versão tão completa, além de independente daquela em seu celular, poderá ter ficado um pouco decepcionado. A novidade para Windows e Mac nada mais é do que a antiga versão web que roda fora do navegador, mas ainda exigindo uma constante conexão com seu smartphone.

A versão web já completou seu aniversário desde que foi lançada, mas não recebeu novidades desde então. Agora, depois de um cliente desktop lançado, o WhatsApp de seu navegador finalmente ganha o recurso de compartilhamento de arquivos. A novidade veio sendo liberada aos poucos desde o começo do mês, mas finalmente está disponível para todos. Anteriormente era possível compartilhar apenas fotos e vídeos, além de usar sua webcam para tirar uma selfie rápida e enviar para o contato da sua conversa. Com a nova funcionalidade é possível enviar arquivos em PDF ou mesmo do Office para qualquer pessoa, sem precisar mais passar o documento para o celular para que o envio seja feito pelo aplicativo no aparelho.

Também é possível enviar documentos pelo aplicativo para desktop. Já que esta versão e aquela que roda em seu navegador são praticamente as mesmas. Para isso, basta clicar no ícone de clipe no topo da janela, ao lado do botão 'Opções', e escolher a opção ‘Documento’, sendo aberta uma janela para que você navegue até o arquivo a ser enviado. A versão para desktop, no entanto, conta com pequenos adicionais, como usar o atalho Ctrl+N para criar um novo chat e Ctrl+Shift+= para dar zoom, por exemplo. Assim como nos aplicativos para smartphones, também é possível enviar emojis e mensagens de áudio.

Vamos esperar que mais novidades sejam adicionadas à versão web para que justifique sua existência diante da versão para smartphones.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO