Variedades

5 formas de se sentir mais segura quando for viajar sozinha

Com essas 5 formas de se sentir mais segura quando for viajar sozinha vai ser mais fácil aproveitar a viagem sem preocupação

Viagem | 12 de Setembro de 2018 as 14h 34min
Fonte: Assessoria

A cada dia mais mulheres estão indo viajar sozinha. Há até mesmo um termo para isso: solo traveler. Antigamente, ouvia-se muito falar de homens solitários e viajantes, mas hoje as mulheres estão deixando os estereótipos de lado e enfrentando os seus medos e se arriscando em novos horizontes e em novas fronteiras.

Mas, infelizmente, é preciso tomar alguns cuidados para garantir a segurança durante a viagem e também trabalhar algumas das características do perfil feminino, sobre a segurança falamos 5 formas abaixo, já sobre o perfil feminino, as dicas são: não levar excesso de bagagem e também tentar ao máximo se vestir de forma confortável e sem chamar tanto a atenção, principalmente nas áreas que podem ser mais perigosas. Veja abaixo mais dicas:

1 - Comece viajando devagar
Para se sentir mais segura comece indo para destinos próximos e também com viagens curtas. Ao invés de ir para o Alaska por um mês sozinha, vá um final de semana para a casa de praia de algum conhecido. Dessa forma, você vai ir se acostumando com a sua própria companhia e também quais são as suas necessidades pessoais para fazer essa viagem ser o máximo de proveito e de satisfação. Com isso dá também para aprender com os erros e com acertos para ir melhorando a cada viagem.

2- Faça um bom plano da viagem
Quanto mais detalhado o planejamento antes da viagem, mas segura a viagem vai ser. No seu plano de viagem tem como fazer para ir de um lugar para outro, o que fazer em cada um dos dias de viagem, o que comer, onde comprar. Além de reservar hospedagens, passagens e tickets para os passeios e para os eventos. Sempre deixe espaço para o não planejado e não coloque mais do que for fazer, e lembre-se de saber se todos os locais são seguros.

3 - Escolha um serviço de transporte com motoristas femininas
Um dos principais receios das mulheres quando viajando sozinhas é em relação aos mesmos de transporte seguros, e para isso há vários aplicativos apenas com motoristas femininas, o que pode ser uma grande solução. Dessa maneira, você pode se arriscar em lugares mais longes ou em horários fora de pico e também nos quais não teria coragem de ir com um motorista masculino desconhecido. Busque pelos aplicativos referências e com motoristas certificadas.

4- Siga seus instintos
Não tem nada mais inteligente do que ouvir os seus instintos, ainda mais quando estiver sozinha. Se sentir que tem algo errado, pare e escute-se, talvez tenha algo que você não deveria fazer, ou poderia fazer em um outro momento. Aceite e parta para outra, coloque sempre a sua segurança em primeiro lugar.

5 - Tenha sempre o seu celular com você
O celular deve ser antes de tudo desbloqueado para que você coloque um chip do local de destino, o ideal é ter um celular com dois chips, com o de casa sempre ativo também. Além disso, é preciso estar com internet funcionando sempre para dar e receber notícias de amigos e de familiares, invista em um chip ilimitado. Em adição, leve na bolsa o carregador do celular e uma bateria extra já carregada.

Com essas 5 formas de se sentir mais segura quando for viajar sozinha vai ser mais fácil aproveitar a viagem sem preocupação. Vá perdendo o medo aos poucos e criando sua própria segurança, só se aprender viajar, viajando, por isso se arrisque e confie no seu potencial para desbravar novas cidades.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO