Arte e Cinema

Angelina Jolie: os 40 anos da maior estrela feminina de Hollywood

Ela é conhecida por seu apoio às causas humanitárias e doações a ONGs.

Fonte:MT Agora - G1
05 de Junho de 2015 as 09h 13min

Ela tem dois prêmios Oscar, uma carreira invejável, uma numerosa família ao lado de um dos homens mais desejados do mundo e exala o glamour das grandes divas de Hollywood, mas Angelina Jolie, que completa 40 anos nesta quinta-feira (4), sabe que seu poder na indústria está dando apenas os seus primeiros passos.

"Ela possui uma incrível combinação de beleza, inteligência e talento, um triplo triunfo que a transforma em membro de um clube muito exclusivo. Ela tem a rara habilidade de transitar, aparentemente sem esforço, entre os papéis de mãe, esposa, ativista, atriz, diretora, roteirista, produtora, filantropa e demonstra grande paixão em tudo o que faz", disse à Agência Efe Paul Dergarabedian, analista de mídia da Rentrak, empresa especializada em medição de audiências digitais.
 
Sua primeira estatueta dourada foi com "Garota, Interrompida" (1999) e, desde então, não parou de crescer na telona, seja com heroínas de filmes de ação (de "Lara Croft: Tomb Raider" a "60 Segundos", "Sr. & Sra. Smith" e "O Procurado") ou alinhavando histórias mais próximas a sua sensibilidade humanitária ("Amor Sem Fronteiras" e "O Preço da Coragem").

No entanto, seus maiores sucessos de bilheteria chegaram graças aos filmes de fantasia (fez parte da saga "Kung Fu Panda"), sobretudo, com "Malévola", o retorno da Disney ao universo de "A Bela Adormecida" com uma versão narrada do ponto de vista da vilã. O filme arrecadou mais de US$ 750 milhões.

Um dos grandes acertos de Angelina foi se cercar de autores de prestígio em projetos como "Alexandre" (Oliver Stone), "O Bom Pastor" (Robert De Niro) e "A Troca" (Clint Eastwood, que rendeu sua segunda candidatura ao Oscar), quando decidiu mergulhar na direção com "Na Terra de Amor e Ódio" (2011).

Os resultados finalmente vieram com "Invencível" (2014), seu segundo filme como diretora, indicado a três prêmios da Academia de Hollywood e, principalmente, um enorme sucesso de público no mundo todo com mais de US$ 160 milhões de arrecadação.

"Angelina soube expandir sabiamente seus horizontes para além da interpretação. O sucesso de 'Invencível' a coloca em um nível completamente diferente. Agora é vista como alguém que pode atrair os espectadores de qualquer um dos lados da câmera", disse à Agência Efe Phil Contrino, analista do portal "BoxOffice.com".
 
Os louros desse filme colocam Angelia perante uma infinidade de oportunidades e, de fato, a imprensa especializada garante que o estúdio Marvel tem interesse em oferecer a ela um de seus novos projetos de super-heróis, mais precisamente, o de "Capitã Marvel".

Além disso, em novembro será lançado seu terceiro projeto por trás das câmaras, "By the Sea", onde divide cenas com o marido, Brad Pitt, o segundo filme em comum depois de "Sr. & Sra. Smith", filmagem na qual conheceram. Mas Angelina Jolie é muito mais do que cinema e negócios.

A artista, conhecida por seu interesse e apoio às causas humanitárias e doações a ONGs, adotou três de seus seis filhos com Brad (Maddox, Zahara e Pax) no Camboja, Etiópia e Vietnã.
Enviada especial do Alto Comissariado para Refugiados da ONU, a atriz Angelina Jolie sorri antes de reunião do Conselho de Segurança a respeito de refugiados na Síria em Nova York, nos EUA  

Como enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), viajou por todo o mundo para promover organizações e atividades pra conseguir a justiça social. Também se envolveu em grandes crises humanitárias e deslocamentos em massa de civis com a intenção de chamar a atenção da opinião pública.

Essas atividades lhe levaram a ganhar o prêmio humanitário Jean Hersholt - um Oscar honorário - em 2013 e que fosse especulada uma possível fase política, algo para o que ela afirma estar "aberta".

Angelina colecionou manchetes quando anunciou, em maio de 2013, que tinha se submetido a uma mastectomia preventiva de câncer de mama, e em março deste ano, ao explicar que retirou os ovários e as trompas para evitar a doença que causou a morte de sua mãe, sua avó e sua tia.

Nas duas ocasiões, quis falar de sua situação para que "outras mulheres em risco" tomassem conhecimento das opções existentes.

É a evolução de quem foi a "menina má" de Hollywood no final dos anos 90. Para trás ficam seus flertes com as drogas, os escândalos sexuais e seus divórcios de Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton. O futuro será o que ela quiser que seja.


COMENTARIOS

Mais de Variedades

Cafeteria

Cafeteria gourmet: o que é necessário para abrir uma

Existem alguns passos que devem ser seguidos confira

20 de Janeiro de 2020 as 13h03

Saúde

Mochilas pesadas na infância podem acarretar problemas na fase adulta

Além do excesso de peso, a forma de carregá-lo pode ser prejudicial

14 de Janeiro de 2020 as 19h06

Acidente

Quatro pessoas da mesma família morrem após elevador despencar do nono andar de prédio no litoral SP

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (30) na Rua Guararapes, no bairro da Vila Belmiro em Santos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia outros ocupantes na cabine.

31 de Dezembro de 2019 as 08h13

Morte de Artista

Cantor sertanejo Juliano Cezar tem infarto durante show e morre; vídeo

A apresentação do “Cowboy Vagabundo” acontecia em Uniflor, no Paraná.

31 de Dezembro de 2019 as 08h05

Parceria

Coordenador da Unidade de Inteligência da Defensoria Pública se reúne com presidente da FCDL/MT

A Federação das CDLs de Mato Grosso também ganha apoio da Defensoria Pública nas suas ações em nível de Estado

18 de Dezembro de 2019 as 00h53

Feriados 2020

2020 terá 09 feriados prolongados; dicas para viajar muito e gastar menos

O total de feriados prolongados pode ser ainda maior em algumas cidades, porque estados e municípios também podem decretar feriados locais

27 de Novembro de 2019 as 14h47

Morte do Gugu

Gugu Liberato morre, aos 60 anos, nos Estados Unidos

Apresentador teve morte cerebral após sofrer uma queda de quatro metros em casa, em Orlando, e bater a cabeça

22 de Novembro de 2019 as 20h10

Enem

Candidata chega 2 horas antes e percebe que esqueceu documento ao tentar entrar em local de prova em MT

Mulher faz entrega de sorvete durante a semana e esqueceu o documento dentro da bolsa de trabalho.

10 de Novembro de 2019 as 15h35

Seguro Viagem

Quando contratar um seguro de viagem anual

Muitas empresas brasileiras oferecem este tipo de serviço que pode fazer a diferença para quem costuma viajar com frequência

13 de Outubro de 2019 as 10h37

Grandes Premiações

Um ano de grandes premiações lotéricas

A modalidade dos sonhos de cada cidadão deste país é aquela que mais entrega grandes boladas.

11 de Outubro de 2019 as 07h21

Melhor Momento

Poker no Centro-Oeste atravessa o melhor momento em sua história

Seleção de Goiás posa para o foto do título conquistado no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

04 de Outubro de 2019 as 15h51

Dicas

Desequilíbrio hormonal causa queda de cabelos

Cada tipo de cabelo necessita de um cuidado específic

02 de Outubro de 2019 as 14h52

Geral

Casa Branca confirma morte de filho de Bin Laden

Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Hamza bin Laden, filho de Osama, foi liquidado durante uma operação dos EUA.

14 de Setembro de 2019 as 16h57

Bienal de Arquitetura

Empresa de construção civil composta por mulheres faz abertura no 12º Bienal de Arquitetura

a empresa também irá promover um espaço com fotos e elementos dos trabalhos realizados

11 de Setembro de 2019 as 17h04

Cruzeiro

Cruzeiro para Europa, uma forma de viajar que muitos escolhem

Basta uma mala com roupas confortáveis, seguro de viagem internacional e muita vontade de andar!

10 de Setembro de 2019 as 23h37

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Em qual vereador, de Lucas do Rio Verde, você votaria para reeleição?

Fernando Pael

Marcos Paulista

Airton Callai

Cristiani Dias

Dr. Wagner Godoi

Dirceu Cosma

Jiloir Pelicioli - Mano

Dr. Jaime Floriano

Márcia Pelicioli

Nenhum deles

Parcial
veja +

COTAÇÃO