Ar-condicionado portátil realmente é bom?

é necessário que se conheça bem como é um ar-condicionado portátil e seu funcionamento, de maneira a fazer a escolha certa para o espaço onde ele será utilizado

20/02/2017 - 18:12:18

   

Dependendo de como é sua moradia ou o espaço de seu escritório, a possibilidade de pensar em escolher um ar-condicionado portátil pode ser muito maior.

Para quem sofre com a limitação de espaço por conta de cômodos pequenos ou mora em prédios antigos – que não permitem que o ar-condicionado tradicional seja instalado –, o modelo portátil é a solução recomendada.

Para considerar essa possibilidade, é necessário que se conheça bem como é um ar-condicionado portátil e seu funcionamento, de maneira a fazer a escolha certa para o espaço onde ele será utilizado.

Como funciona o ar-condicionado portátil?

Assim como o modelo tradicional, o aparelho portátil funciona com a troca de ar quente pelo ar frio. A diferença é vista na forma como ambos são instalados. Enquanto o tradicional tem os condicionadores e motor instalados do lado externo do ambiente, o portátil fica dentro do ambiente.

É importante observar que o modelo portátil possui uma mangueira que deve ficar na área externa, colocada na janela ou na varanda do ambiente. Essa mangueira funciona para realizar a troca gasosa. Com ela, os ares quente e frio são trocados para refrescar o ambiente.

A diferença figura na temperatura, pois o ar convencional, por deixar o exaustor e o motor instalados do lado de fora, consegue diminuir ainda mais a temperatura do ambiente que deve refrigerar.

Vale lembrar que o ar-condicionado portátil possui, ainda, um reservatório capaz de acumular em torno de 20 litros de água. Nesses modelos, quando o reservatório está cheio, o aparelho desliga automaticamente para que seja feita a limpeza e o esvaziamento do reservatório. Muitos solucionam isso colocando uma mangueira para eliminar o acúmulo de água do ar-condicionado.

Prós e contras do modelo portátil

A grande vantagem é justamente a mobilidade do produto. O fato de poder carregar o ar-condicionado para os lugares de maneira simples, puxando-o através de rodinhas, ajuda quem necessita carregar e posicionar da melhor forma o produto, assim como facilita o fato de carregar em prédios e por andares. Quem quer utilizar o aparelho em mais de um ambiente, tem essa liberdade com esse modelo.

Outro pró é a funcionalidade. Os modelos portáteis são altamente potentes e cobrem uma área relativamente ampla, sem deixar a desejar para os modelos convencionais.

Um ponto considerado “contra” por muitos é a questão do peso do aparelho. Potência e funcionalidade fazem com que o aparelho seja realmente pesado, chegando a pesar mais de 25 quilos. Carregar o produto pode não ser uma tarefa muito simples. Mas vale lembrar que os melhores modelos possuem rodinhas embutidas para facilitar o transporte. Essa solução compensa o peso do produto.

Escolha o modelo ideal 

Na hora de escolher o ar-condicionado, considere sempre o ambiente onde ele será utilizado e observe se a potência vai cobrir seu ambiente. Além disso, observe a mangueira que deve ser instalada para a troca do ar para ter a certeza de que vai se adequar ao seu ambiente.

Pense também na potência do produto. O motor aquece e, se não for calculado o valor da potência correta para seu ambiente, o resultado pode não ser o desejado.

MT Agora

Mais Noticias

Dia dos Namorados

5 presentes mais populares para o Dia dos Namorados

Implante

Conheça as diferentes técnicas de implante capilar

Alimentos

Confira dicas para congelar diferentes tipos de alimentos e preservar os nutrientes

Concurso Público

Tribunal Superior do Trabalho abrirá vagas com salários de até R$ 12 mil

24/04/2017 -

O tempo frio e os problemas respiratórios

A maior variação de temperatura e a presença constante de ventos, associadas ao ar um pouco mais seco, são uma combinação propensa para o surgimento de doenças

18/04/2017 -

Cuiabá tem 56% da população com excesso de peso e ocupa a 6ª posição no ranking

Pesquisa Vigitel foi realizada em 2016 em todo o país. Levantamento aponta que 21,9% dos cuiabanos sofrem com obesidade e 24,9% têm hipertensão.

29/03/2017 -

Professora de MT vence o Miss das Américas Plus Size

Casada e mãe de três filhos, Geiza tem 1,61 de altura e pesa 91 quilos. No concurso realizado na capital paulista, ela ganhou de outras 15 concorrentes.

28/03/2017 -

Jovem elimina 56 kg ao cortar doces e frituras e inspira seguidores na web

Breno Zamar diz que perdeu peso em pouco mais de um ano em MT. Jovem dá dicas de vida saudável para 30 mil seguidores em rede social.

20/03/2017 -

Ultrassonografia na gravidez ajuda a detectar doenças

O exame é indispensável durante a gestação, pois através do aparelho de ultrassom que está cada vez mais moderno é possível identificar mais de uma centena de síndromes, malformações, e outras alterações.

20/03/2017 -

Dono da Telexfree chama investidores de 'povo burro' em conversa

MPF apresentou conversas à Justiça Federal do Espírito Santo

14/03/2017 -

Como potencializar seu desempenho e os resultados da academia

Pode ser um pouco frustrante não enxergar resultados após certo tempo praticando exercícios – aqueles quilinhos insistentes e centímetros que não mudam como planejamos.

06/03/2017 -

História de ex-professora universitária de Sorriso que virou acompanhante de luxo ganha destaque internacional

Os jornais “The Sun”, Daily Mail" e "Daily Star" publicaram notícias sobre Cláudia. Jornais do Sri Lanka, México e Bélgica também contaram sua história.

01/03/2017 -

Campanha da Fraternidade busca a preservação dos biomas

O tema deste ano é: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida

27/02/2017 -

Victor pede para se afastar de 'The Voice Kids' após denúncia

Poliana Chaves, de 29 anos, que está grávida do cantor, disse à polícia ter sido jogada no chão e agredida com chutes

27/02/2017 -

Homem acha que foi furtado, e jovem deixa recado: 'Para ninguém roubar'

Caso aconteceu durante o carnaval de Petrolina, no Sertão de PE

21/02/2017 -

Ex-advogada de MT vira prostituta de luxo e fala de sexo e poder em Brasília

Cláudia de Marchi, que chegou a lecionar em uma universidade de Sorriso, se desiludiu com a profissão

20/02/2017 -

Entenda o leilão de motos e saiba como participar

Esse tipo de arremate acontece anualmente por meio do Departamento Estadual de Trânsito

20/02/2017 -

Entidade sem fins lucrativos pode ter que encerrar as operações em 2017.

Com a missão de contribuir para formação educacional de crianças e jovens carentes desde 2005, sem donativos, pode ter que encerrar operações em 2017.

13/02/2017 -

Projeto estabelece regras para alerta sobre malefícios dos refrigerantes

O projeto estabelece que o conteúdo da advertência será definido pelo Poder Executivo, que regulamentará a lei.