Ar-condicionado portátil realmente é bom?

é necessário que se conheça bem como é um ar-condicionado portátil e seu funcionamento, de maneira a fazer a escolha certa para o espaço onde ele será utilizado

20/02/2017 - 18:12:18

   

Dependendo de como é sua moradia ou o espaço de seu escritório, a possibilidade de pensar em escolher um ar-condicionado portátil pode ser muito maior.

Para quem sofre com a limitação de espaço por conta de cômodos pequenos ou mora em prédios antigos – que não permitem que o ar-condicionado tradicional seja instalado –, o modelo portátil é a solução recomendada.

Para considerar essa possibilidade, é necessário que se conheça bem como é um ar-condicionado portátil e seu funcionamento, de maneira a fazer a escolha certa para o espaço onde ele será utilizado.

Como funciona o ar-condicionado portátil?

Assim como o modelo tradicional, o aparelho portátil funciona com a troca de ar quente pelo ar frio. A diferença é vista na forma como ambos são instalados. Enquanto o tradicional tem os condicionadores e motor instalados do lado externo do ambiente, o portátil fica dentro do ambiente.

É importante observar que o modelo portátil possui uma mangueira que deve ficar na área externa, colocada na janela ou na varanda do ambiente. Essa mangueira funciona para realizar a troca gasosa. Com ela, os ares quente e frio são trocados para refrescar o ambiente.

A diferença figura na temperatura, pois o ar convencional, por deixar o exaustor e o motor instalados do lado de fora, consegue diminuir ainda mais a temperatura do ambiente que deve refrigerar.

Vale lembrar que o ar-condicionado portátil possui, ainda, um reservatório capaz de acumular em torno de 20 litros de água. Nesses modelos, quando o reservatório está cheio, o aparelho desliga automaticamente para que seja feita a limpeza e o esvaziamento do reservatório. Muitos solucionam isso colocando uma mangueira para eliminar o acúmulo de água do ar-condicionado.

Prós e contras do modelo portátil

A grande vantagem é justamente a mobilidade do produto. O fato de poder carregar o ar-condicionado para os lugares de maneira simples, puxando-o através de rodinhas, ajuda quem necessita carregar e posicionar da melhor forma o produto, assim como facilita o fato de carregar em prédios e por andares. Quem quer utilizar o aparelho em mais de um ambiente, tem essa liberdade com esse modelo.

Outro pró é a funcionalidade. Os modelos portáteis são altamente potentes e cobrem uma área relativamente ampla, sem deixar a desejar para os modelos convencionais.

Um ponto considerado “contra” por muitos é a questão do peso do aparelho. Potência e funcionalidade fazem com que o aparelho seja realmente pesado, chegando a pesar mais de 25 quilos. Carregar o produto pode não ser uma tarefa muito simples. Mas vale lembrar que os melhores modelos possuem rodinhas embutidas para facilitar o transporte. Essa solução compensa o peso do produto.

Escolha o modelo ideal 

Na hora de escolher o ar-condicionado, considere sempre o ambiente onde ele será utilizado e observe se a potência vai cobrir seu ambiente. Além disso, observe a mangueira que deve ser instalada para a troca do ar para ter a certeza de que vai se adequar ao seu ambiente.

Pense também na potência do produto. O motor aquece e, se não for calculado o valor da potência correta para seu ambiente, o resultado pode não ser o desejado.

MT Agora

Mais Noticias

Turismo

Inspirada em atração europeia, Trilha do Megafone em Nobres (MT) promete ampliar sons da natureza

Criança Nota 10

Sem Educação não há futuro!

Campanha Sicredi / Visa

Portadores do cartão Sicredi Visa concorrem a viagens para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 em nova campanha

Patrocínios 2018

Banco da Amazônia divulga resultado do Edital de Patrocínios 2018

02/01/2018 -

IPVA tem desconto de 5% para pagamentos feitos até dia 10

Entre os dias 11 e 22 de janeiro o tributo poderá ser recolhido com 3% de abatimento

28/12/2017 -

Investidor Milionário Cria a Maior Empresa de Relações com investidores da américa Latina.

O investidor paranaense Israel Lucas Gois (Sócio e Presidente da Equity Brazil Capital) afirma que a Plataforma conectará empresários brasileiros aos maiores Fundos e Investidores do mundo

19/12/2017 -

Sicredi dá dicas para consumidores e comerciantes evitarem prejuízos

Cuidados devem ser redobrados para não cair no golpe de cédulas falsas

08/12/2017 -

Morador de Sorriso chega na final de ''A Fazenda Nova Chance'' e perde para atriz Flávia Viana em São Paulo

A votação popular e a final ocorreram ontem à noite.

20/11/2017 -

Quadro de 1860 faz sucesso porque pessoas estão vendo um smartphone na tela

''O Esperado'' (The Expected One), do artista escocês Ferdinand Georg Waldmüller, de 1860, está causando um rebuliço

20/11/2017 -

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip ganham novo retrato para marcar 70 anos de casamento

Casal real deve celebrar aniversário nesta segunda-feira (20) com um jantar particular. Serviço postal também lançou seis selos comemorativos.

20/11/2017 -

Imperatriz Lepoldina não sofreu lesões graves antes de morrer, dizem pesquisadores

Estudiosos contestam versão de que ela teria morrido em decorrência de um aborto e agressões de Dom Pedro I. Motivo teria sido uma grave doença que evoluiu rapidamente.

16/11/2017 -

Quadro de Leonardo da Vinci bate recorde mundial ao ser leiloado em NY por US$ 450,3 milhões

''Salvator Mundi'' chegou a integrar coleção do Rei Carlos I da Inglaterra.

16/11/2017 -

Sylvester Stallone é acusado de abusar sexualmente de fã de 16 anos, diz jornal

Ele teria forçado adolescente a fazer sexo com ele e com seu guarda-costas. Caso aconteceu durante produção de filme em 1986, segundo 'Daily Mail'. Ator nega: ''História ridícula e falsa''.

14/11/2017 -

Imagens de cratera supostamente em Sinop são falsas; fato aconteceu em Minas

O buraco possui mais de 20 metros de diâmetro e não foi possível determinar a profundidade.

14/11/2017 -

Motorista embriagado é preso transportando porco em cadeirinha de bebê em Mato Grosso

Ao fiscalizar o veículo foram encontrados latas de cervejas e dois suínos abatidos que seriam entregues a consumidores .

13/11/2017 -

1° Festival de Cultura Urbana de Lucas do Rio Verde acontece no feriado (15)

Acontece nesta quarta-feira (15) feriado, o 1° Festival de Cultura Urbana de Lucas do Rio Verde, que será realizado no Paço Municipal a partir das 15 horas e contará com muitas atrações para todos participarem.

11/11/2017 -

Festa tradicional germânica acontece nos dias 17 e 18 em Lucas do Rio Verde

A festa que acontece há mais de 20 anos está marcada para os dias 17 e 18 de novembro no pavilhão do parque cultural Roberto Munareto, localizado no bairro Menino Deus.

06/11/2017 -

Turismo mato-grossense é promovido em feira realizada em Londres

O objetivo é promover os seus principais polos turísticos, roteiros, passeios e outras informações com folhetos, mapas e materiais audiovisuais.

01/11/2017 -

Sorriso: Faixa de pedestre pintada em 3D visa ''educar'' motoristas

Trabalho tem a consultoria da artista local Taís G.Silva.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora