Banco da Amazônia divulga resultado do Edital de Patrocínios 2018

A Instituição recebeu mais de 880 projetos para o Edital de Patrocínios, para a Chamada Pública da Lei Rouanet e para o Espaço Cultural Banco da Amazônia.

11/01/2018 - 13:59:58

   

Um total de 119 projetos da Região Amazônica recebeu patrocínio do Banco da Amazônia em 2018, três são do estado de Mato Grosso. Sendo algum destes  Agrotec/Araguaia do sindicato rural de Barra dos Garças/MT, Teatro Montagem Coletiva Criame da Tatiane Mendes, Cuiabá/MT e Instituto Cultural Flauta Mágica, Cuiabá-MT, este último pela Lei Rouanet.

Esses projetos foram selecionados por meio dos Editais Públicos de Patrocínio 2018 e terão atuação nas áreas cultural, social, esportiva, ambiental e feiras e congressos. São mais de R$ 2 milhões que serão aplicados pela Instituição neste ano.

De acordo com o gerente de Imagem e Comunicação, Ewerton Alencar, a Instituição recebeu mais de 880 projetos para o Edital de Patrocínios, para a Chamada Pública da Lei Rouanet e para o Espaço Cultural Banco da Amazônia. Os projetos foram inscritos dentro do período estabelecido e apresentados conforme os critérios dos Editais e passaram por avaliação das equipes técnicas do Banco e de representantes da sociedade civil com notório conhecimento nos temas dos editais.

Todos os projetos serão desenvolvidos em parceria com diversos atores sociais também comprometidos com o desenvolvimento sustentável da região. Os projetos para a realização de feiras e exposições têm suas ações alinhadas com o incentivo ao desenvolvimento do agronegócio regional, ao turismo, ao micro empreendedor individual, à indústria e a micro e pequenas empresas.

Os projetos culturais, incentivados ou não por Lei Municipal, são voltados à Literatura, Eventos Culturais, Música, Audiovisual e Artes Cênicas. Já os de cunho esportivo incentivam esportes olímpicos e paralímpicos. Os da área ambiental ou de cunho educativo são sobre sustentabilidade ambiental e os da área social se propõem a ações de promoção à inclusão.

Chamada Pública para Lei Rouanet e Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2018

A Chamada Pública para a Lei Rouanet 2018 é voltada à seleção de projetos culturais incentivados pela lei federal, com objetivo em contribuir para a melhoria do acesso à cultura regional. Neste edital, o Banco da Amazônia contempla projetos de artes cênicas (teatro, dança, performance, ópera e circo), cinema (mostras e festivais) e música, sendo priorizados àqueles que apresentarem diversidade temática, multiplicidade de linguagens e, principalmente, qualidade artística.

O “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2018” destina-se à seleção de projetos para exposição no Espaço Cultural do Banco da Amazônia, localizado no Edifício-sede da instituição. O Espaço Cultural, em seus 16 anos de existência, é reconhecido pela classe artística regional e nacional como apoiador de projetos de artistas consagrados, mas também como formador de novas expressões regionais que tem sua arte admirada e reconhecida. O Espaço se mantêm firme em seu propósito de mostrar a arte, da Amazônia e para a Amazônia.

Confira a relação completa dos projetos aprovado no site institucional: http://www.bancoamazonia.com.br/index.php/patrocinio.

MT Agora - Assessoria

Mais Noticias

Terão Alta Médica

Meninos presos em caverna na Tailândia terão alta nesta quarta-feira

Amor Exigente

Amor Exigente: Quebrando paradigmas em Lucas do Rio Verde

Saúde

Automedicação: Um risco desnecessário

Alemanha

''Princesa nazista'': a filha do braço direito de Hitler que trabalhou para a inteligência alemã

30/06/2018 -

Mãe e padastro matam filho de 10 anos após ele dizer que gostava de meninos

A mãe e o namorado já haviam sido denunciados por abuso infantil 16 vezes desde 2013.

30/06/2018 -

China condena dois traficantes à morte diante de centenas de crianças

O julgamento sumário, cujas imagens viralizaram na rede social Weibo, foi realizado em uma quadra esportiva.

20/06/2018 -

Vídeos machistas de torcedores na Rússia se espalham pela web e causam revolta

Caso de brasileiros que fazem russa repetir nome de órgão sexual foi muito criticado nas redes sociais. Episódios semelhantes envolvendo colombianos e argentinos também já circulam na internet.

19/06/2018 -

Vídeo machista de torcedores brasileiros na Rússia revolta internautas

Nas imagens, grupo aparece falando obscenidades para uma jovem

12/06/2018 -

FeijOAB 2018 alcança público recorde e supera expectativas

Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso.

05/06/2018 -

Cantor Chris Durán estará em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta

Em Lucas do Rio Verde será neste final de semana, sábado e domingo na IBN Betel

03/06/2018 -

Em plena greve, donos de carros elétricos escaparam das filas

Cuiabá já tem eletroposto; Preço elevado ainda é entrave ao crescimento do mercado

17/05/2018 -

Campanha com o slogan 'Só tenha os filhos que puder criar' gera polêmica em Quaraí

Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Saldanha, defende que as pessoas opinem e se posicionem sobre o tema. Presidente do Conselho Regional de Medicina do RS diz que apoia a iniciativa e reforça importância de discutir planejamento familiar.

10/05/2018 -

Formanda chama atenção ao mandar recado para ex-noivo e amiga

Rebeca Bruno publicou o registro nas redes sociais e teve mais de 24 000 curtidas -- mas acabou apagando após a repercussão

11/04/2018 -

Primeiro hotel de luxo espacial já aceita reservas para 2022

Interessados devem fazer um depósito adiantado de R$ 270 mil.

11/04/2018 -

Airbus vai colocar camas para levar passageiros no compartimento de cargas do A330

Empresa oferecerá serviços às companhias aéreas a partir de 2020, quando espera obter certificação.

09/04/2018 -

Cliente se revolta com atendimento e fica sem roupas em banco em Várzea Grande (MT)

À polícia, ele disse que tirou as roupas em forma de protesto pelo atendimento prestado no estabelecimento. O caso foi tratado como importunação ofensiva ao pudor e ato obsceno.

05/04/2018 -

Morador prega placas de carros que caíram durante chuva para tentar ajudar motoristas em Sinop (MT)

A ideia era ajudar os motoristas a reencontrarem as placas depois da chuva e deixá-las visíveis para serem localizadas.

25/02/2018 -

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel

Neste artigo terá todas as instruções para não ficar perdido no meio de tanta ação!

05/02/2018 -

Inspirada em atração europeia, Trilha do Megafone em Nobres (MT) promete ampliar sons da natureza

Turistas podem entrar nos megafones gigantes e ouvir os sons da natureza. Trilha de 1.700 metros tem cavernas e área para camping.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora