Como potencializar seu desempenho e os resultados da academia

Pode ser um pouco frustrante não enxergar resultados após certo tempo praticando exercícios – aqueles quilinhos insistentes e centímetros que não mudam como planejamos.

14/03/2017 - 19:46:27

   

Quem vai a uma academia, normalmente tem um objetivo em mente. Alguns buscam a perda de peso, outros a tonificação e a definição dos músculos e alguns gostam apenas de socializar.

Pode ser um pouco frustrante não enxergar resultados após certo tempo praticando exercícios – aqueles quilinhos insistentes e centímetros que não mudam como planejamos. Isso pode estar acontecendo por vários motivos: exercícios do tipo ou em quantidade errados, alimentação inadequada, entre outros.

Perdendo peso

Para perder peso, basta parar de comer, certo? Errado. Deixar de comer apenas enfraquece o corpo, abrindo portas para uma série de problemas. Para perder peso, é preciso resolver uma equação simples: energia consumida x energia gasta.

Faça exercícios aeróbicos, como correr, pedalar e nadar, ou peça ao seu professor da academia uma rotina de exercícios com esse foco. A musculação também pode contribuir, mas deve ser combinada com a atividade aeróbica, ou você ganhará massa.

Emagreça dormindo! Sim, durma de seis a oito horas por dia para manter seu metabolismo em alta. Coma em intervalos curtos e em quantidades pequenas. Pode comer de tudo, mas evite gorduras, sódio e carboidratos, pois se transformam em açúcar após metabolizados.

Por fim, abuse da água. Ela ajuda a emagrecer e traz vários outros benefícios.

Ganhando músculos

Se o objetivo é ter músculos maiores e mais definidos, a rotina na academia e em casa deve ser bem diferente. A rotina de exercícios é mais pesada, focada na musculação com pesos e repetições.

É importante manter a rotina de exercícios e ainda realizar  uma alimentação adequada. Para compensar a energia consumida, é preciso comer gorduras boas, proteínas e carboidratos. Apesar disso, a alimentação deve ser balanceada, sem exageros.

Para quem quer ganhos mais rápidos, a dica é utilizar suplementos baseados em aminoácidos como o BCAA. Isso porque grande parte da energia consumida pelo corpo durante os exercícios é obtida justamente nos músculos. Esses suplementos dão ao corpo o que ele precisa para poupar a musculatura e deixar os exercícios fazerem o efeito desejado.

Esses suplementos irão maximizar características naturais do corpo, como a produção de insulina, um importante processo metabólico responsável pela absorção do açúcar pelas células.

Para complementar, é preciso maneirar nas bebidas. O álcool diminui a quantidade de água no organismo, atrapalhando o crescimento muscular. Bebidas energéticas também não fazem um bom papel porque contêm muito sódio.

A hidratação é importante para manter o metabolismo ativo e, por isso, é preciso beber bastante água.

A dica final é nunca iniciar uma rotina de exercícios ou mudar a alimentação sem o acompanhamento de um profissional. Antes de iniciar, consulte um médico para avaliar como seu corpo está e prevenir problemas.

MT Agora

Mais Noticias

Suplementos

Você conhece todos os benefícios do whey protein?

Dia dos Namorados

5 presentes mais populares para o Dia dos Namorados

Implante

Conheça as diferentes técnicas de implante capilar

Alimentos

Confira dicas para congelar diferentes tipos de alimentos e preservar os nutrientes

28/04/2017 -

Tribunal Superior do Trabalho abrirá vagas com salários de até R$ 12 mil

O edital trará oportunidades para nível médio e superior sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), e as provas só acontecerão em Brasília.

24/04/2017 -

O tempo frio e os problemas respiratórios

A maior variação de temperatura e a presença constante de ventos, associadas ao ar um pouco mais seco, são uma combinação propensa para o surgimento de doenças

18/04/2017 -

Cuiabá tem 56% da população com excesso de peso e ocupa a 6ª posição no ranking

Pesquisa Vigitel foi realizada em 2016 em todo o país. Levantamento aponta que 21,9% dos cuiabanos sofrem com obesidade e 24,9% têm hipertensão.

29/03/2017 -

Professora de MT vence o Miss das Américas Plus Size

Casada e mãe de três filhos, Geiza tem 1,61 de altura e pesa 91 quilos. No concurso realizado na capital paulista, ela ganhou de outras 15 concorrentes.

28/03/2017 -

Jovem elimina 56 kg ao cortar doces e frituras e inspira seguidores na web

Breno Zamar diz que perdeu peso em pouco mais de um ano em MT. Jovem dá dicas de vida saudável para 30 mil seguidores em rede social.

20/03/2017 -

Ultrassonografia na gravidez ajuda a detectar doenças

O exame é indispensável durante a gestação, pois através do aparelho de ultrassom que está cada vez mais moderno é possível identificar mais de uma centena de síndromes, malformações, e outras alterações.

20/03/2017 -

Dono da Telexfree chama investidores de 'povo burro' em conversa

MPF apresentou conversas à Justiça Federal do Espírito Santo

06/03/2017 -

História de ex-professora universitária de Sorriso que virou acompanhante de luxo ganha destaque internacional

Os jornais “The Sun”, Daily Mail" e "Daily Star" publicaram notícias sobre Cláudia. Jornais do Sri Lanka, México e Bélgica também contaram sua história.

01/03/2017 -

Campanha da Fraternidade busca a preservação dos biomas

O tema deste ano é: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida

27/02/2017 -

Victor pede para se afastar de 'The Voice Kids' após denúncia

Poliana Chaves, de 29 anos, que está grávida do cantor, disse à polícia ter sido jogada no chão e agredida com chutes

27/02/2017 -

Homem acha que foi furtado, e jovem deixa recado: 'Para ninguém roubar'

Caso aconteceu durante o carnaval de Petrolina, no Sertão de PE

21/02/2017 -

Ex-advogada de MT vira prostituta de luxo e fala de sexo e poder em Brasília

Cláudia de Marchi, que chegou a lecionar em uma universidade de Sorriso, se desiludiu com a profissão

20/02/2017 -

Ar-condicionado portátil realmente é bom?

é necessário que se conheça bem como é um ar-condicionado portátil e seu funcionamento, de maneira a fazer a escolha certa para o espaço onde ele será utilizado

20/02/2017 -

Entenda o leilão de motos e saiba como participar

Esse tipo de arremate acontece anualmente por meio do Departamento Estadual de Trânsito

20/02/2017 -

Entidade sem fins lucrativos pode ter que encerrar as operações em 2017.

Com a missão de contribuir para formação educacional de crianças e jovens carentes desde 2005, sem donativos, pode ter que encerrar operações em 2017.