Variedades

Como potencializar seu desempenho e os resultados da academia

Pode ser um pouco frustrante não enxergar resultados após certo tempo praticando exercícios – aqueles quilinhos insistentes e centímetros que não mudam como planejamos.

Desempenho Físico | 14 de Março de 2017 as 19h 46min
MT Agora

Quem vai a uma academia, normalmente tem um objetivo em mente. Alguns buscam a perda de peso, outros a tonificação e a definição dos músculos e alguns gostam apenas de socializar.

Pode ser um pouco frustrante não enxergar resultados após certo tempo praticando exercícios – aqueles quilinhos insistentes e centímetros que não mudam como planejamos. Isso pode estar acontecendo por vários motivos: exercícios do tipo ou em quantidade errados, alimentação inadequada, entre outros.

Perdendo peso

Para perder peso, basta parar de comer, certo? Errado. Deixar de comer apenas enfraquece o corpo, abrindo portas para uma série de problemas. Para perder peso, é preciso resolver uma equação simples: energia consumida x energia gasta.

Faça exercícios aeróbicos, como correr, pedalar e nadar, ou peça ao seu professor da academia uma rotina de exercícios com esse foco. A musculação também pode contribuir, mas deve ser combinada com a atividade aeróbica, ou você ganhará massa.

Emagreça dormindo! Sim, durma de seis a oito horas por dia para manter seu metabolismo em alta. Coma em intervalos curtos e em quantidades pequenas. Pode comer de tudo, mas evite gorduras, sódio e carboidratos, pois se transformam em açúcar após metabolizados.

Por fim, abuse da água. Ela ajuda a emagrecer e traz vários outros benefícios.

Ganhando músculos

Se o objetivo é ter músculos maiores e mais definidos, a rotina na academia e em casa deve ser bem diferente. A rotina de exercícios é mais pesada, focada na musculação com pesos e repetições.

É importante manter a rotina de exercícios e ainda realizar  uma alimentação adequada. Para compensar a energia consumida, é preciso comer gorduras boas, proteínas e carboidratos. Apesar disso, a alimentação deve ser balanceada, sem exageros.

Para quem quer ganhos mais rápidos, a dica é utilizar suplementos baseados em aminoácidos como o BCAA. Isso porque grande parte da energia consumida pelo corpo durante os exercícios é obtida justamente nos músculos. Esses suplementos dão ao corpo o que ele precisa para poupar a musculatura e deixar os exercícios fazerem o efeito desejado.

Esses suplementos irão maximizar características naturais do corpo, como a produção de insulina, um importante processo metabólico responsável pela absorção do açúcar pelas células.

Para complementar, é preciso maneirar nas bebidas. O álcool diminui a quantidade de água no organismo, atrapalhando o crescimento muscular. Bebidas energéticas também não fazem um bom papel porque contêm muito sódio.

A hidratação é importante para manter o metabolismo ativo e, por isso, é preciso beber bastante água.

A dica final é nunca iniciar uma rotina de exercícios ou mudar a alimentação sem o acompanhamento de um profissional. Antes de iniciar, consulte um médico para avaliar como seu corpo está e prevenir problemas.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO