Eduardo Gomes, o pequeno notável de Lucas do Rio Verde

Entre as brincadeiras comuns às crianças de sua idade, Eduardo já é fotógrafo, youtuber, já participou de campeonatos de jiu-jitsu e adora andar de moto.

07/08/2018 - 23:19:13

   

Foto: Alex Zimermann

Enquanto boa parte de nossas crianças com 11 anos dividem seu tempo entre as tarefas escolares, a TV e os jogos eletrônicos, o pequeno Eduardo Gomes prefere investir suas energias em outras atividades. Mesmo tão pequeno, Eduardo já é fotógrafo profissional, com diversos trabalhos realizados; tem um canal no YouTube onde publica filmagens que ele mesmo edita; já participou de campeonatos de jiu-jitsu, adora andar de moto e ainda mantém vivo o sonho de se tornar piloto de aviões.

Sempre acompanhados de seus pais, que o incentivam em todos os seus investimentos, o pequeno notável conversou com a equipe de jornalismo do Portal da Cidade e revelou que sempre buscou se manter ativo e que aprender coisas novas é a melhor das aventuras.

Sua mãe, Vanessa Laís Milbratz, conta que seus interesses começaram a se mostrar diferentes durante uma viagem em família, quando ele perguntou ao seu pai sobre como os vídeos que corriam a internet eram feitos.

“Estávamos viajando e ele viu um vídeo em uma dessas redes sociais. Então, muito naturalmente, ele perguntou ao pai dele sobre como as pessoas faziam para produzir e editar aqueles vídeos [...] no começo achamos que ele se contentaria com uma explicação simples, mas sua curiosidade o levou a aprender edição e, muito rapidamente, ele mesmo estava gravando, editando e postando seus vídeos”, conta Vanessa.

Vander Gomes, seu pai, conta que Eduardo sempre buscou aprender de uma maneira mais prática do que a maioria das outras crianças. Segundo ele, “o Eduardo, quando quer entender algo, costuma se envolver com aquilo de uma maneira prática, fora das explicações comuns e muito simples. Lógico que isso tudo dá muito orgulho porque, apesar de ele ter esses interesses todos, sempre foi muito aplicado em seus estudos, tarefas e atividades comuns”.

O pequeno Eduardo atribui o fato de ser fotógrafo à sua curiosidade, mas também ressalta que em momento nenhum foi pressionado por seus pais a seguir esta ou aquela carreira, mesmo que isso não prejudicasse seus estudos.

“Minha mãe e meu pai sempre me apoiaram, mas nunca me mandaram fazer nada ou me forçaram a continuar fazendo alguma coisa [...] fiz jiu-jitsu, aprendi a pilotar minha moto e participei de algumas corridas, aprendi a editar vídeos [...] hoje eu tiro fotos e gosto muito disso, acho que serei fotógrafo a minha vida toda e ainda quero aprender a pilotar aviões e converso com meus pais sobre isso e sempre fui livre para escolher minhas atividades”, concluiu.

Fonte: José Boas | Portal Da Cidade

Mais Noticias

Ipês

Lucas do Rio Verde: Inverno colorido pela floração dos ipês

Agosto Dourado

Nutricionista luverdense revela mitos e verdades sobre amamentação

Expolucas 30 Anos

''Aqui a gente está se sentindo em casa'', diz Fernando e Sorocaba sobre Expolucas

Expolucas 30 Anos

Lucas do Rio Verde 30 Anos: Pioneirismo e Liderança

01/08/2018 -

Foto de eclipse lunar feita por brasileiro ganha destaque da Nasa

Fotógrafo Carlos Fairbairn registrou eclipse da sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro.

27/07/2018 -

Lucas do Rio Verde: Contos e encantos de uma terra promissora e abençoada

História de Salete Bertoti Tegnher, que chegou a Lucas do Rio Verde com filhos pequenos, passou por várias situações e hoje tem boas lembranças de uma época de dor e sofrimento.

24/07/2018 -

Lua de sangue é vermelha pela mesma razão que faz o céu ser azul; entenda

Eclipse desta sexta-feira terá fenômeno. Tudo tem a ver com as cores (do arco-íris) e sua capacidade de se espalhar na atmosfera.

24/07/2018 -

Alimentar animais silvestres pode provocar desequilíbrios à fauna de Parque Florestal, alerta bióloga

Quem frequenta o Parque Florestal de Sinop, um dos cartões postais do município, costuma encantar-se com a exuberância e riqueza naturais.

22/07/2018 -

Maior eclipse do século será visto no Brasil; saiba como e onde ver

Fenômeno poderá ser visto já no nascer da Lua em algumas cidades brasileiras – quanto mais perto da costa, mais ao leste, melhor será para prestigiar.

18/07/2018 -

Meninos presos em caverna na Tailândia terão alta nesta quarta-feira

Segundo a imprensa tailandesa, a alta médica foi confirmada.

11/07/2018 -

Amor Exigente: Quebrando paradigmas em Lucas do Rio Verde

O grupo de Lucas do Rio Verde enfrenta a escassez de voluntários, e está com as portas abertas aguardando que a família aumente.

11/07/2018 -

Automedicação: Um risco desnecessário

Hoje em dia é muito comum qualquer pessoa chegar à farmácia e pedir um remédio sem precisar de receita médica

03/07/2018 -

''Princesa nazista'': a filha do braço direito de Hitler que trabalhou para a inteligência alemã

Gudrun Burwitz, morta em maio, foi identificada como funcionária da BND; até o fim da vida, ela se associou a grupos radicais da Alemanha e defendeu o pai.

30/06/2018 -

Mãe e padastro matam filho de 10 anos após ele dizer que gostava de meninos

A mãe e o namorado já haviam sido denunciados por abuso infantil 16 vezes desde 2013.

30/06/2018 -

China condena dois traficantes à morte diante de centenas de crianças

O julgamento sumário, cujas imagens viralizaram na rede social Weibo, foi realizado em uma quadra esportiva.

20/06/2018 -

Vídeos machistas de torcedores na Rússia se espalham pela web e causam revolta

Caso de brasileiros que fazem russa repetir nome de órgão sexual foi muito criticado nas redes sociais. Episódios semelhantes envolvendo colombianos e argentinos também já circulam na internet.

19/06/2018 -

Vídeo machista de torcedores brasileiros na Rússia revolta internautas

Nas imagens, grupo aparece falando obscenidades para uma jovem

12/06/2018 -

FeijOAB 2018 alcança público recorde e supera expectativas

Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso.

05/06/2018 -

Cantor Chris Durán estará em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta

Em Lucas do Rio Verde será neste final de semana, sábado e domingo na IBN Betel

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora