Variedades
Eduardo Gomes, o pequeno notável de Lucas do Rio Verde
Entre as brincadeiras comuns às crianças de sua idade, Eduardo já é fotógrafo, youtuber, já participou de campeonatos de jiu-jitsu e adora andar de moto.
Destaque | 07 de Agosto de 2018 as 23h 19min
Fonte: José Boas | Portal Da Cidade

Enquanto boa parte de nossas crianças com 11 anos dividem seu tempo entre as tarefas escolares, a TV e os jogos eletrônicos, o pequeno Eduardo Gomes prefere investir suas energias em outras atividades. Mesmo tão pequeno, Eduardo já é fotógrafo profissional, com diversos trabalhos realizados; tem um canal no YouTube onde publica filmagens que ele mesmo edita; já participou de campeonatos de jiu-jitsu, adora andar de moto e ainda mantém vivo o sonho de se tornar piloto de aviões.
Sempre acompanhados de seus pais, que o incentivam em todos os seus investimentos, o pequeno notável conversou com a equipe de jornalismo do Portal da Cidade e revelou que sempre buscou se manter ativo e que aprender coisas novas é a melhor das aventuras.
Sua mãe, Vanessa Laís Milbratz, conta que seus interesses começaram a se mostrar diferentes durante uma viagem em família, quando ele perguntou ao seu pai sobre como os vídeos que corriam a internet eram feitos.
“Estávamos viajando e ele viu um vídeo em uma dessas redes sociais. Então, muito naturalmente, ele perguntou ao pai dele sobre como as pessoas faziam para produzir e editar aqueles vídeos [...] no começo achamos que ele se contentaria com uma explicação simples, mas sua curiosidade o levou a aprender edição e, muito rapidamente, ele mesmo estava gravando, editando e postando seus vídeos”, conta Vanessa.
Vander Gomes, seu pai, conta que Eduardo sempre buscou aprender de uma maneira mais prática do que a maioria das outras crianças. Segundo ele, “o Eduardo, quando quer entender algo, costuma se envolver com aquilo de uma maneira prática, fora das explicações comuns e muito simples. Lógico que isso tudo dá muito orgulho porque, apesar de ele ter esses interesses todos, sempre foi muito aplicado em seus estudos, tarefas e atividades comuns”.
O pequeno Eduardo atribui o fato de ser fotógrafo à sua curiosidade, mas também ressalta que em momento nenhum foi pressionado por seus pais a seguir esta ou aquela carreira, mesmo que isso não prejudicasse seus estudos.
“Minha mãe e meu pai sempre me apoiaram, mas nunca me mandaram fazer nada ou me forçaram a continuar fazendo alguma coisa [...] fiz jiu-jitsu, aprendi a pilotar minha moto e participei de algumas corridas, aprendi a editar vídeos [...] hoje eu tiro fotos e gosto muito disso, acho que serei fotógrafo a minha vida toda e ainda quero aprender a pilotar aviões e converso com meus pais sobre isso e sempre fui livre para escolher minhas atividades”, concluiu.



COMENTARIOS
Mais de Variedades
Após 24 anos separados, mãe e filho conseguem contato com ajuda da polÃcia de MT
Sueli Soares da Roda foi separada do filho após uma discussão com o marido em 1995. À época, ela morava no Paraguai. Atualmente, o filho dela mora em Nova Maringá.
17 de Fevereiro de 2019 as 17h44Mulher de Boechat posta foto em homenagem ao marido: ''Pior dia da minha vida''
Âncora da BandNews FM e do Jornal da Band morreu aos 66 anos após queda de helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11).
11 de Fevereiro de 2019 as 16h17Exemplo de gentileza, porteiro que cumprimenta alunos um a um em MT faz sucesso na web após ser filmado por pai de aluna; veja vÃdeo
Impressionado com a gentileza do porteiro, pai de aluna filmou a cena e publicou as imagens na página dele no Facebook. VÃdeo já tem quase 6 milhões de visualizações.
09 de Fevereiro de 2019 as 17h23Pneu do carro estoura a caminho do hospital e pai faz parto da filha em rodovia de MT: ''Foi um desespero''
Paulo César Dias da Luz, de 21 anos, diz que não tem palavras para traduzir o momento vivido pela famÃlia.
07 de Fevereiro de 2019 as 00h14Veja Mais