Vídeo

Família de capivaras é flagrada atravessando faixa de pedestres em horário de pico em Cuiabá

Veterinária que fez o vídeo comparou a cena à capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles, que completou 50 anos na última semana.

Por: Flávia Borges | G1 MT
13 de Agosto de 2019 as 22h 07min

Família de capivaras é flagrada atravessando faixa de pedestres em Cuiabá

Uma família de capivaras foi flagrada atravessando a Avenida André Maggi, em Cuiabá, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na faixa de pedestres. O fato foi registrado na semana passada. 

A médica veterinária especializada em animais silvestres Danny Moraes flagrou o momento em que os veículos pararam, em horário de pico, para que as capivaras pudessem atravessar a avenida, uma das mais movimentadas de Cuiabá. 

Na publicação que fez no Instagram, a veterinária compara a cena à capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles, que completou 50 anos na última semana. Em tom de brincadeira, a veterinária chama as capivaras de "Beatles cuiabanos", por serem animais típicos do Pantanal mato-grossense. 

O fato chamou a atenção de todos que passavam pelo local, que fica próximo ao Parque das Águas, local onde, no ano passado, um jacaré foi visto atravessando a rua, também na faixa de pedestres. 

O jacaré acabou sendo “adotado” pelos cuiabanos, que o batizaram de Celso. 

Capivaras: como são e onde vivem 

A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho. 

A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos. 

A capivara pasta à procura de alimento. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos. 

Em algumas regiões e até nas cidades, pela falta de predadores, muitos grupos se tornam maiores e as populações ficam fora de controle. Por outro lado, entre as décadas de 60 e 70, as capivaras foram muito caçadas, especialmente na região do Pantanal, quando a pele e o óleo delas eram comercializados para uso medicinal. 


Veja o vídeos:

COMENTARIOS

Mais de Variedades

Miss Plus Size 2019

Título de Miss Plus Size 2019 será disputado por 9 candidatas em Rondonópolis (MT)

Vencedora do concurso deve ganhar R$ 1,5 mil em prêmios e a inscrição para participar da etapa estadual, além da faixa e do título.

17 de Agosto de 2019 as 10h34

Pouso De Emergência

Pouso de emergência deixa ao menos 20 feridos perto de Moscou

A aeronave, com 226 passageiros e 6 tripulantes, fazia o trajeto entre Moscou e Simferopol, na Crimea, quando ocorreu o acidente.

15 de Agosto de 2019 as 23h31

Dia Feliz

Família reencontra cachorro em Curitiba 10 anos após animal fugir de casa

Snoopy, também conhecido como Fumaça, foi encontrado deitado dentro de uma poça de água no meio da rua. Reencontro ocorreu em 9 de agosto após post em redes sociais.

14 de Agosto de 2019 as 16h02

Luto

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Ator lutava contra um câncer. Amigos e familiares lamentam morte nas redes sociais.

13 de Agosto de 2019 as 17h06

Grupo Nazista

Justiça polonesa proíbe associação de simpatizantes de Hitler

No começo de 2018, uma reportagem de TV divulgou imagens de uma reunião de homens em uniformes que faziam saudações nazistas e tinham uma espécie de altar para Hitler.

07 de Agosto de 2019 as 16h43

Caso Inusitado

Ladrões tentam levar caixa d'água de 5 mil litros em cima de Monza em SP

Polícia Militar flagrou recipiente no teto do veículo. Dois dos suspeitos disseram que objeto foi achado em canavial; terceiro envolvido confessou crime. Todos foram presos em flagrante.

06 de Agosto de 2019 as 12h17

Eclipse Lunar

Eclipse lunar parcial será visto em todo o Brasil nesta terça-feira

Fenômeno desta terça-feira (16) poderá ser observado em toda a América do Sul. Data é a mesma em que se celebram os 50 anos do lançamento da missão Apollo 11 que chegou à Lua em 20 de julho de 1969.

15 de Julho de 2019 as 22h45

Celebração

França comemora 230 anos da Queda da Bastilha

Presidente da França, Emmanuel Macron, e líderes europeus, como a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, participam de celebração.

14 de Julho de 2019 as 22h55

Absurdo

Mulher empurra Padre Marcelo Rossi de altar durante missa em Cachoeira Paulista; veja vídeo

A mulher furou a segurança, invadiu o altar durante a celebração que acontecia na Canção Nova e empurrou o padre de cima da estrutura. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

14 de Julho de 2019 as 22h00

''Maldivas Siberianas''

Lago tóxico vira atração na Rússia e preocupa autoridades

Tom azul da água é causado por uma reação química provocada por despejo de óxido de cálcio e metais pesados.

12 de Julho de 2019 as 19h40

Despedida

Volkswagen encerra produção mundial do Fusca; veja como foi a despedida

Veículo icônico no Brasil e no mundo saiu de linha na última fábrica responsável pela produção, localizada no México; relembre a história. Linha agora será ocupada por SUV.

10 de Julho de 2019 as 21h16

Infarto

Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

Jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira, depois de sair para jantar com amigos na noite de terça-feira

10 de Julho de 2019 as 07h23

Luto

Cameron Boyce, astro de produções da Disney, morre aos 20 anos

Ator estava sendo tratado de doença e morreu enquanto dormia, segundo família. Ele participou do filme ''Descendentes'' e de séries de TV como ''Jessie''.

07 de Julho de 2019 as 21h57

Pai da Bossa Nova, João Gilberto morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

A causa da morte não foi divulgada

06 de Julho de 2019 as 22h13

Dados

México é o país mais perigoso para jornalistas; Brasil aparece em 4°

Dois jornalistas foram assassinados no Brasil no primeiro semestre de 2019; no mundo inteiro, foram 38 vítimas.

04 de Julho de 2019 as 21h11

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO