Dia Feliz

Família reencontra cachorro em Curitiba 10 anos após animal fugir de casa

Snoopy, também conhecido como Fumaça, foi encontrado deitado dentro de uma poça de água no meio da rua. Reencontro ocorreu em 9 de agosto após post em redes sociais.

Por: Natalia Filippin | G1
14 de Agosto de 2019 as 16h 02min

Família reencontra cachorro 10 anos após animal fugir de casa, em Curitiba — Foto: Arquivo pessoal/Karina Bremm

Uma família reencontrou um cachorro que ficou 10 anos desaparecido depois de ter fugido de casa, em Curitiba. O reencontro do animal com os donos foi em 9 de agosto. 

O Snoopy, como era chamado pela família que cuidava dele antes do sumiço, ficou conhecido como Fumaça, pela personalidade um pouco agressiva. Ele foi encontrado pela consultora comercial Karina Bremm. 

Segundo ela, o bichinho estava deitado dentro de uma poça de água no meio da rua, no bairro Marinoni, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. 

"Eu estava passando de carro quando vi o cachorro. Quase atropelei ele, buzinei fiz de tudo e nada. Parei o carro e tentei chamar para tirá-lo da rua, mas percebi que ele era surdo", contou ela. 

Karina disse que pegou uma porção de ração que tinha no carro, por acaso, e com isso foi atraindo o animal para sair da rua e colocá-lo dentro do veículo. 

"Chegando em casa não sabia o que fazer e, como tenho gato, ficou complicado. Decidi, então, publicar nas redes sociais que havia encontrado o cão. Ainda na internet, encontrei uma pessoa que me indicou um hotel para abrigá-lo", explicou Karina. 

Mesmo mantendo o cachorro no hotel, ela continuou fazendo publicações em grupos e nas redes para tentar achar o dono. Por ele já ser idoso e bravo, ela acredita que seria muito difícil ser adotado. 

O reencontro 

Um mês e meio depois do ocorrido, na semana passada, um homem enviou uma mensagem para Karina no Facebook explicando que tinha visto a foto do cachorro e achava que era o animal que tinha fugido há 10 anos de casa. 

"Ele perguntou: 'É macho?'. Falei que era. Aí ele me perguntou como que eu tinha resgatado, e ele, emocionado, me disse: 'Nossa, minha família morou nesse bairro há muito tempo. Pelas características que você falou, é ele. É o Snoopy'. E eu senti verdade na fala dele", relatou Karina. 

Ela contou que o cachorro rosnava até quando iam dar comida. Porém, quando o dono abriu a porta do carro, o Snoopy logo entrou. 

"Quando o dono pegou na corrente, ele já foi andando do lado. Reconheceu mesmo, e aí vimos que era real a história. Eles abriram a porta do carro, e ele já entrou, como quem diz: 'Achei finalmente a minha família'. Foi tão lindo", disse. 

A fuga 

De acordo com o dono do Snoopy, que não quis ter o nome divulgado, a família achava que nunca mais iria ver o animal. 

"Ele e outro cachorro que tínhamos fugiram há dez anos, quando meu filho tinha poucos meses de vida. Um dos cães voltou, mas o Snoopy, não. Na época, não tinha redes sociais, nem nada, então perdemos ele mesmo", contou o rapaz. 

Ele também contou que só viu a foto que a Karina havia postado no Facebook porque tinha aparecido um outro cachorro na frente de casa e ele decidiu divulgar para tentar encontrar o dono. 

"É engraçado, né? Parece coisa de Deus, era para ter esse reencontro. Eu vi que era ele pelos traços familiares, pelo olhar, mesmo estando com os pelos mais brancos", explicou. 

Atualmente, a família mora no bairro Sítio Cercado. O rapaz contou que a mãe do Snoopy fez parte da família por muito tempo. 

"O Snoopy morou 11 anos conosco, então agora deve ter 21 anos, é bem velhinho. Talvez tenha voltado para se despedir mesmo. Ele está meio mal, deve ter sofrido muito enquanto estava na rua. Eu duvido que ele tenha morado com outra família justamente por causa da sua personalidade forte", disse o dono. 


Publicação da Karina no dia em que entregaram o Snoopy aos seus donos — Foto: Reprodução/Facebook

COMENTARIOS

Mais de Variedades

Miss Plus Size 2019

Título de Miss Plus Size 2019 será disputado por 9 candidatas em Rondonópolis (MT)

Vencedora do concurso deve ganhar R$ 1,5 mil em prêmios e a inscrição para participar da etapa estadual, além da faixa e do título.

17 de Agosto de 2019 as 10h34

Pouso De Emergência

Pouso de emergência deixa ao menos 20 feridos perto de Moscou

A aeronave, com 226 passageiros e 6 tripulantes, fazia o trajeto entre Moscou e Simferopol, na Crimea, quando ocorreu o acidente.

15 de Agosto de 2019 as 23h31

Vídeo

Família de capivaras é flagrada atravessando faixa de pedestres em horário de pico em Cuiabá

Veterinária que fez o vídeo comparou a cena à capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles, que completou 50 anos na última semana.

13 de Agosto de 2019 as 22h07

Luto

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Ator lutava contra um câncer. Amigos e familiares lamentam morte nas redes sociais.

13 de Agosto de 2019 as 17h06

Grupo Nazista

Justiça polonesa proíbe associação de simpatizantes de Hitler

No começo de 2018, uma reportagem de TV divulgou imagens de uma reunião de homens em uniformes que faziam saudações nazistas e tinham uma espécie de altar para Hitler.

07 de Agosto de 2019 as 16h43

Caso Inusitado

Ladrões tentam levar caixa d'água de 5 mil litros em cima de Monza em SP

Polícia Militar flagrou recipiente no teto do veículo. Dois dos suspeitos disseram que objeto foi achado em canavial; terceiro envolvido confessou crime. Todos foram presos em flagrante.

06 de Agosto de 2019 as 12h17

Eclipse Lunar

Eclipse lunar parcial será visto em todo o Brasil nesta terça-feira

Fenômeno desta terça-feira (16) poderá ser observado em toda a América do Sul. Data é a mesma em que se celebram os 50 anos do lançamento da missão Apollo 11 que chegou à Lua em 20 de julho de 1969.

15 de Julho de 2019 as 22h45

Celebração

França comemora 230 anos da Queda da Bastilha

Presidente da França, Emmanuel Macron, e líderes europeus, como a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, participam de celebração.

14 de Julho de 2019 as 22h55

Absurdo

Mulher empurra Padre Marcelo Rossi de altar durante missa em Cachoeira Paulista; veja vídeo

A mulher furou a segurança, invadiu o altar durante a celebração que acontecia na Canção Nova e empurrou o padre de cima da estrutura. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

14 de Julho de 2019 as 22h00

''Maldivas Siberianas''

Lago tóxico vira atração na Rússia e preocupa autoridades

Tom azul da água é causado por uma reação química provocada por despejo de óxido de cálcio e metais pesados.

12 de Julho de 2019 as 19h40

Despedida

Volkswagen encerra produção mundial do Fusca; veja como foi a despedida

Veículo icônico no Brasil e no mundo saiu de linha na última fábrica responsável pela produção, localizada no México; relembre a história. Linha agora será ocupada por SUV.

10 de Julho de 2019 as 21h16

Infarto

Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

Jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira, depois de sair para jantar com amigos na noite de terça-feira

10 de Julho de 2019 as 07h23

Luto

Cameron Boyce, astro de produções da Disney, morre aos 20 anos

Ator estava sendo tratado de doença e morreu enquanto dormia, segundo família. Ele participou do filme ''Descendentes'' e de séries de TV como ''Jessie''.

07 de Julho de 2019 as 21h57

Pai da Bossa Nova, João Gilberto morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

A causa da morte não foi divulgada

06 de Julho de 2019 as 22h13

Dados

México é o país mais perigoso para jornalistas; Brasil aparece em 4°

Dois jornalistas foram assassinados no Brasil no primeiro semestre de 2019; no mundo inteiro, foram 38 vítimas.

04 de Julho de 2019 as 21h11

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO