Variedades

FeijOAB 2018 alcança público recorde e supera expectativas

Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso.

Evento | 12 de Junho de 2018 as 12h 59min
MT Agora - Assessoria

Uma grande festa, temperada pela solidariedade. Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso. Superando as expectativas de vendas de ingressos e de empresas patrocinadoras, a FeijOAB cumpre mais uma vez seu propósito de levar entretenimento e gerar resultados sociais, conforme destaca o presidente da OAB em Lucas do Rio Verde, Eduardo Villela. “A festa cresce a cada ano, este ano cresceu mais ainda, o número de patrocinadores foi maior, o número de participantes também, e o volume de arrecadação não finalizamos ainda, mas temos uma projeção de que será também maior, pra conseguirmos ajudar ainda mais as instituições de caridade”, assinala.

A FeijOAB é a principal fonte de recursos do projeto OAB Solidária, criado em 2013 com o objetivo de aproximar a classe advocatícia da sociedade, beneficiando entidades que prestam serviços sociais. Nestes cinco anos de atividade, já foram destinados mais de R$220 mil. Conforme lembra o conselheiro estadual da OAB-MT e um dos idealizadores do projeto, Abel Sguarezi, a proposta inicial era ampliar a atuação social da entidade. “Aquela ideia surtiu frutos, a cada ano melhora, e o benefício maior é para a sociedade, porque o resultado desta feijoada maravilhosa reflete para toda a sociedade”, salienta.

Na avaliação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, iniciativas como esta fortalecem o papel da instituição na comunidade. “Eventos como este, que a partir de um momento de lazer refletem no social, consolidam cada vez mais a Ordem enquanto porta-voz da sociedade civil organizada”, analisa.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, a FeijOAB é uma mostra de que a sociedade civil organizada pode contribuir para o bem-estar da sociedade. “A festa já se tornou tradicional, uma festa bonita, e que o principal objetivo é que os recursos são destinados para fins sociais, então isso é uma ação muito bonita da OAB e que com certeza leva um pouco de conforto para aqueles que mais precisam”.

A FeijOAB 2018 foi um espaço de diversão para todos os públicos: crianças puderam se divertir no espaço kids, montado especialmente para o evento, e a feijoada cuidadosamente preparada pelo bufê Villa Verde manteve o público bem servido durante todo o dia. O grupo Samba Vip abriu o palco no ritmo do samba e pagode. A banda Inimigos da HP, atração principal da festa, apresentou um repertório recheado de sucessos, movimentando o grande público do evento, que manteve a animação até início da noite, com o sertanejo de Rick Nunes.

Patrocinaram a edição 2018 da FeijOAB Solidária as empresas Auto Posto Transrio (Ipiranga), Eletromóveis Martinello, Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários e KSB, Sabrina Festas e Eventos, Idea Comunicação Visual, Itaipava Premium, Excelência Carnes Suínas, GGF, JPS Agro, Eger Soluções Elétricas, Drogavida Centro, AM Palco, Luz e Som, Villa Verde, AgroBaggio John Deere, Califórnia Mudas, Amazônia New Holland, Sicredi, Faculdade La Salle, Grupo Ciriema, Todimo, Reolon Seguros, Engebel, Louge Classic, OAB-MT, CAAMT e apoio da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

26º

COTAÇÃO