FeijOAB 2018 alcança público recorde e supera expectativas

Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso.

12/06/2018 - 12:59:11

   

Uma grande festa, temperada pela solidariedade. Esta foi a sexta edição da FeijOAB Solidária, que reuniu cerca de 1.300 pessoas no último sábado, 9. Realizado pela OAB de Lucas do Rio Verde, o evento social de cunho beneficente consagra-se, ano a ano, como o maior do âmbito da OAB em Mato Grosso. Superando as expectativas de vendas de ingressos e de empresas patrocinadoras, a FeijOAB cumpre mais uma vez seu propósito de levar entretenimento e gerar resultados sociais, conforme destaca o presidente da OAB em Lucas do Rio Verde, Eduardo Villela. “A festa cresce a cada ano, este ano cresceu mais ainda, o número de patrocinadores foi maior, o número de participantes também, e o volume de arrecadação não finalizamos ainda, mas temos uma projeção de que será também maior, pra conseguirmos ajudar ainda mais as instituições de caridade”, assinala.

A FeijOAB é a principal fonte de recursos do projeto OAB Solidária, criado em 2013 com o objetivo de aproximar a classe advocatícia da sociedade, beneficiando entidades que prestam serviços sociais. Nestes cinco anos de atividade, já foram destinados mais de R$220 mil. Conforme lembra o conselheiro estadual da OAB-MT e um dos idealizadores do projeto, Abel Sguarezi, a proposta inicial era ampliar a atuação social da entidade. “Aquela ideia surtiu frutos, a cada ano melhora, e o benefício maior é para a sociedade, porque o resultado desta feijoada maravilhosa reflete para toda a sociedade”, salienta.

Na avaliação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, iniciativas como esta fortalecem o papel da instituição na comunidade. “Eventos como este, que a partir de um momento de lazer refletem no social, consolidam cada vez mais a Ordem enquanto porta-voz da sociedade civil organizada”, analisa.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, a FeijOAB é uma mostra de que a sociedade civil organizada pode contribuir para o bem-estar da sociedade. “A festa já se tornou tradicional, uma festa bonita, e que o principal objetivo é que os recursos são destinados para fins sociais, então isso é uma ação muito bonita da OAB e que com certeza leva um pouco de conforto para aqueles que mais precisam”.

A FeijOAB 2018 foi um espaço de diversão para todos os públicos: crianças puderam se divertir no espaço kids, montado especialmente para o evento, e a feijoada cuidadosamente preparada pelo bufê Villa Verde manteve o público bem servido durante todo o dia. O grupo Samba Vip abriu o palco no ritmo do samba e pagode. A banda Inimigos da HP, atração principal da festa, apresentou um repertório recheado de sucessos, movimentando o grande público do evento, que manteve a animação até início da noite, com o sertanejo de Rick Nunes.

Patrocinaram a edição 2018 da FeijOAB Solidária as empresas Auto Posto Transrio (Ipiranga), Eletromóveis Martinello, Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários e KSB, Sabrina Festas e Eventos, Idea Comunicação Visual, Itaipava Premium, Excelência Carnes Suínas, GGF, JPS Agro, Eger Soluções Elétricas, Drogavida Centro, AM Palco, Luz e Som, Villa Verde, AgroBaggio John Deere, Califórnia Mudas, Amazônia New Holland, Sicredi, Faculdade La Salle, Grupo Ciriema, Todimo, Reolon Seguros, Engebel, Louge Classic, OAB-MT, CAAMT e apoio da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

MT Agora - Assessoria

Mais Noticias

Revolta

Vídeos machistas de torcedores na Rússia se espalham pela web e causam revolta

Revolta

Vídeo machista de torcedores brasileiros na Rússia revolta internautas

Chris Duran

Cantor Chris Durán estará em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta

Sem Crise

Em plena greve, donos de carros elétricos escaparam das filas

17/05/2018 -

Campanha com o slogan 'Só tenha os filhos que puder criar' gera polêmica em Quaraí

Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Saldanha, defende que as pessoas opinem e se posicionem sobre o tema. Presidente do Conselho Regional de Medicina do RS diz que apoia a iniciativa e reforça importância de discutir planejamento familiar.

10/05/2018 -

Formanda chama atenção ao mandar recado para ex-noivo e amiga

Rebeca Bruno publicou o registro nas redes sociais e teve mais de 24 000 curtidas -- mas acabou apagando após a repercussão

11/04/2018 -

Primeiro hotel de luxo espacial já aceita reservas para 2022

Interessados devem fazer um depósito adiantado de R$ 270 mil.

11/04/2018 -

Airbus vai colocar camas para levar passageiros no compartimento de cargas do A330

Empresa oferecerá serviços às companhias aéreas a partir de 2020, quando espera obter certificação.

09/04/2018 -

Cliente se revolta com atendimento e fica sem roupas em banco em Várzea Grande (MT)

À polícia, ele disse que tirou as roupas em forma de protesto pelo atendimento prestado no estabelecimento. O caso foi tratado como importunação ofensiva ao pudor e ato obsceno.

05/04/2018 -

Morador prega placas de carros que caíram durante chuva para tentar ajudar motoristas em Sinop (MT)

A ideia era ajudar os motoristas a reencontrarem as placas depois da chuva e deixá-las visíveis para serem localizadas.

25/02/2018 -

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel

Neste artigo terá todas as instruções para não ficar perdido no meio de tanta ação!

05/02/2018 -

Inspirada em atração europeia, Trilha do Megafone em Nobres (MT) promete ampliar sons da natureza

Turistas podem entrar nos megafones gigantes e ouvir os sons da natureza. Trilha de 1.700 metros tem cavernas e área para camping.

02/02/2018 -

Sem Educação não há futuro!

LBV apoia famílias para que crianças, adolescentes e jovens sejam motivados a frequentar a escola

15/01/2018 -

Portadores do cartão Sicredi Visa concorrem a viagens para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 em nova campanha

Promoção estará em vigência até abril de 2018 e tem, entre os prêmios, pacotes de viagem para o evento esportivo na Rússia, cortesia Visa.

11/01/2018 -

Banco da Amazônia divulga resultado do Edital de Patrocínios 2018

A Instituição recebeu mais de 880 projetos para o Edital de Patrocínios, para a Chamada Pública da Lei Rouanet e para o Espaço Cultural Banco da Amazônia.

02/01/2018 -

IPVA tem desconto de 5% para pagamentos feitos até dia 10

Entre os dias 11 e 22 de janeiro o tributo poderá ser recolhido com 3% de abatimento

28/12/2017 -

Investidor Milionário Cria a Maior Empresa de Relações com investidores da américa Latina.

O investidor paranaense Israel Lucas Gois (Sócio e Presidente da Equity Brazil Capital) afirma que a Plataforma conectará empresários brasileiros aos maiores Fundos e Investidores do mundo

19/12/2017 -

Sicredi dá dicas para consumidores e comerciantes evitarem prejuízos

Cuidados devem ser redobrados para não cair no golpe de cédulas falsas

08/12/2017 -

Morador de Sorriso chega na final de ''A Fazenda Nova Chance'' e perde para atriz Flávia Viana em São Paulo

A votação popular e a final ocorreram ontem à noite.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora