Vaidade pura Ilusão

Ken Humano fala de período na UTI: 'Piores dias da minha vida'

Celso Santebanes diz que enfrentar a leucemia está sendo 'um teste de Deus' e não vê a hora de retomar sua rotina fora do hospital.

Fonte:MT Agora - Ego
16 de Março de 2015 as 20h 14min

Celso Santebanes, o Ken Humano, contou ao EGO nesta segunda-feira, 16, como foi o período que passou na UTI do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (MG): "Fiquei 40 dias na UTI. Foram os piores dias da minha vida. Foi um teste de Deus. Estou louco para voltar para minha vida normal, entrar em 'A fazenda' e mostrar o verdadeiro Celso para o Brasil".

Ken também disse que passou a ver a vida com outros olhos depois da sua internação. "Tenho outros valores hoje em dia. Vaidade para mim virou ilusão", afirma ele, que está recebendo o carinho da família e de fãs durante todo esse período. "Muito bom ter o apoio das pessoas. Vou sair dessa e voltar com tudo, ainda mais forte", garante.

Procurada na manhã desta segunda, a assessoria de imprensa da Record, onde é exibido o programa "A fazenda", informou que não comenta quem chegou a receber o convite para participar da atração e só divulga os selecionados de cada edição. A próxima acontecerá no segundo semestre, mas os candidatos ainda não foram pré-selecionados. Tudo vai depender do interesse do programa em Santebanes até lá.

Novo boletim médico foi divulgado no fim da manhã desta segunda. "O paciente Celso Santebañes está internado no setor de Oncologia do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia. Mantém o quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão, recuperado da aplasia medular. Encontra-se no 59º dia do tratamento, em quimioterapia oral, consciente, comunicativo e respirando espontaneamente. O quadro clínico continua estável, em melhora progressiva.".

O modelo usou sua conta no Instagram no sábado, 14, para postar uma foto e uma mensagem. A foto é antiga, de quando começou sua transformação no "boneco", mas a mensagem otimista deixou seus seguidores bem contentes. "Um beijão pra vocês pela torcida, quero dizer que cada dia estou melhor. Amém, Deus", escreveu.

O drama do Ken Humano

Na sexta-feira, 13, o modelo falou com EGO sobre os 56 dias ao todo de internação. "Eu fui me tratar com leucemia, peguei infecção no braço e fiquei em coma. Quase morri, me livrei da morte", disse. Nesse período, ele revelou ter tido alguns sonhos: "Vi a morte de perto. Sonhei que estava em um lugar todo branco e alguém me sufocando". A vontade de ser famoso não o abandonou nem nesses momentos: "Sonhei também que estava em 'A fazenda'."

Ele contou qual seu maior desejo agora. "O que eu mais quero é ir para casa". Na quinta, 12, ele já havia conversado brevemente com o EGO contando como se sentia. "Nasci de novo", afirmou.

Antes de ser levado para UTI, Celso chegou a dizer que se sentia temeroso e resistente ao tratamento no final de janeiro. "Às vezes, não sei se vou aguentar por muito tempo... Eu não sei o que fiz para merecer tudo isso, já que sempre fui uma pessoa tão boa. Mas quero sair dessa e dar meu testemunho de vida. Eu nasci com essa doença, mas não quero morrer com ela."

Relembre o caso

A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde permanece internado até o momento.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

Já no dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

A avó está confiante

A avó de Celso Terezinha Borges, que o visitou na noite de segunda, 9, horas depois que o rapaz foi transferido para um quarto, disse que o neto estava emocionado ao receber alta da UTI. "Fui ontem (domingo, 8) à noite ao hospital e ele está até chorando de alegria de ver a família ao lado. Ele pega na mão, chora, abraça a gente. É uma alegria imensa pra gente que é vó", disse Terezinha, que também contou que o neto já está se alimentando.

Celso até já fez um pedido para a avó cozinhar depois que ele sair do hospital. "Ele gosta de muita coisa que eu faço, mas pediu torta de frango e arroz misturado com galinha", contou ela, sem esconder a alegria. "Graças a Deus estou muito alegre, a família toda. Ele está sendo salvo. Para nós ele nasceu de novo', disse ela


COMENTARIOS

Mais de Variedades

Cafeteria

Cafeteria gourmet: o que é necessário para abrir uma

Existem alguns passos que devem ser seguidos confira

20 de Janeiro de 2020 as 13h03

Saúde

Mochilas pesadas na infância podem acarretar problemas na fase adulta

Além do excesso de peso, a forma de carregá-lo pode ser prejudicial

14 de Janeiro de 2020 as 19h06

Acidente

Quatro pessoas da mesma família morrem após elevador despencar do nono andar de prédio no litoral SP

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (30) na Rua Guararapes, no bairro da Vila Belmiro em Santos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia outros ocupantes na cabine.

31 de Dezembro de 2019 as 08h13

Morte de Artista

Cantor sertanejo Juliano Cezar tem infarto durante show e morre; vídeo

A apresentação do “Cowboy Vagabundo” acontecia em Uniflor, no Paraná.

31 de Dezembro de 2019 as 08h05

Parceria

Coordenador da Unidade de Inteligência da Defensoria Pública se reúne com presidente da FCDL/MT

A Federação das CDLs de Mato Grosso também ganha apoio da Defensoria Pública nas suas ações em nível de Estado

18 de Dezembro de 2019 as 00h53

Feriados 2020

2020 terá 09 feriados prolongados; dicas para viajar muito e gastar menos

O total de feriados prolongados pode ser ainda maior em algumas cidades, porque estados e municípios também podem decretar feriados locais

27 de Novembro de 2019 as 14h47

Morte do Gugu

Gugu Liberato morre, aos 60 anos, nos Estados Unidos

Apresentador teve morte cerebral após sofrer uma queda de quatro metros em casa, em Orlando, e bater a cabeça

22 de Novembro de 2019 as 20h10

Enem

Candidata chega 2 horas antes e percebe que esqueceu documento ao tentar entrar em local de prova em MT

Mulher faz entrega de sorvete durante a semana e esqueceu o documento dentro da bolsa de trabalho.

10 de Novembro de 2019 as 15h35

Seguro Viagem

Quando contratar um seguro de viagem anual

Muitas empresas brasileiras oferecem este tipo de serviço que pode fazer a diferença para quem costuma viajar com frequência

13 de Outubro de 2019 as 10h37

Grandes Premiações

Um ano de grandes premiações lotéricas

A modalidade dos sonhos de cada cidadão deste país é aquela que mais entrega grandes boladas.

11 de Outubro de 2019 as 07h21

Melhor Momento

Poker no Centro-Oeste atravessa o melhor momento em sua história

Seleção de Goiás posa para o foto do título conquistado no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

04 de Outubro de 2019 as 15h51

Dicas

Desequilíbrio hormonal causa queda de cabelos

Cada tipo de cabelo necessita de um cuidado específic

02 de Outubro de 2019 as 14h52

Geral

Casa Branca confirma morte de filho de Bin Laden

Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Hamza bin Laden, filho de Osama, foi liquidado durante uma operação dos EUA.

14 de Setembro de 2019 as 16h57

Bienal de Arquitetura

Empresa de construção civil composta por mulheres faz abertura no 12º Bienal de Arquitetura

a empresa também irá promover um espaço com fotos e elementos dos trabalhos realizados

11 de Setembro de 2019 as 17h04

Cruzeiro

Cruzeiro para Europa, uma forma de viajar que muitos escolhem

Basta uma mala com roupas confortáveis, seguro de viagem internacional e muita vontade de andar!

10 de Setembro de 2019 as 23h37

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Em qual vereador, de Lucas do Rio Verde, você votaria para reeleição?

Fernando Pael

Marcos Paulista

Airton Callai

Cristiani Dias

Dr. Wagner Godoi

Dirceu Cosma

Jiloir Pelicioli - Mano

Dr. Jaime Floriano

Márcia Pelicioli

Nenhum deles

Parcial
veja +

COTAÇÃO