Caso Neymar

Laudo aponta hematomas em mulher que acusa Neymar de estupro

Conversa com advogado revela que ela queria divulgar o suposto crime. Em vídeo, Neymar diz ser vítima de extorsão.

03 de Junho de 2019 as 22h 34min

O relatório de um médico particular aponta que a mulher de 26 anos que acusa o atacante Neymar de estupro apresentou hematomas e arranhões nos glúteos, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados. O exame foi feito uma semana após a suposta agressão que ela teria sofrido em um encontro com Neymar em Paris.

Os policiais da delegacia de repressão aos crimes de informática estiveram nesta segunda-feira (3) na Granja Comari, em Teresópolis, onde a seleção brasileira se prepara para a copa américa.

Os policiais civis investigam Neymar por ter divulgado imagens íntimas de uma mulher que acusa o jogador de estupro. Pelo Código Penal, é crime publicar imagens de nudez sem o consentimento da pessoa.

No vídeo divulgado por Neymar, ele borrou vários posts. Mas, em alguns, é possível ver o rosto e o nome dela completo.

Sábado, em uma rede social, Neymar divulgou um vídeo para apresentar sua defesa.

“É bem chato... é... é muito triste acreditar que o mundo tá assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, querem extorquir as outras pessoas, é realmente triste, realmente doloroso, mas já que me colocaram nessa situação eu vou, eu tô explicando aqui pra vocês.”

“E o que aconteceu... né... foi totalmente ao contrário do que falam, do que dizem, tô muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que eu tive com a menina, todos os nossos momentos que é íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais.”

“Porque o que aconteceu em um dia foi uma relação entre homem e mulher dentro de quatro paredes algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu lembrança pro filho e eu ia levar e bom, agora fui pego de surpresa por causa disso.”

Após o vídeo, Neymar divulgou parte da conversa que teve com a mulher, antes de eles se encontrarem:

Nas mensagens, ela diz: "Pelo menos uma oportunidade pra amar você. Por um dia inteirinho"

E Neymar convida: "Vem pra Paris".

Ela responde que em abril vai para Alemanha e que tentaria fugir pra Paris. Eles combinam uma viagem dela a Paris e ela aceita a ajuda dele. Ambos deixam claro, na conversa, o desejo de manter relações sexuais.

Ela escreve: "Eu valho por 4 mulheres meu amor. E as 4 querem te dar prazer, não se preocupe..."

Perto da data de embarque, uma mensagem da jovem diz: "Falta pouco pra eu beijar esse corpo todo". E Neymar concorda: "Falta coisa linda"

O conteúdo divulgado por Neymar mostra que eles voltaram a conversar normalmente depois do dia apontado pela mulher como o do suposto estupro.

Ele envia uma foto íntima dela e a mulher responde: "vai ter volta"

O jogador ri: "vai nada"

Ambos marcam um segundo encontro. Ela diz que quer vê-lo e Neymar responde:

"Claro que quero transar com você de novo"

Ela pede: "Traz alguma coisa para eu levar pro meu filho. Ele é muito seu fã"

Neymar responde: “Levo”

Ela pede bebida: "Traz vinho. Vinho rosé ou branco. Vem logo e acaba comigo."

Nas mensagens exibidas por Neymar, não aparece nenhuma reclamação da mulher em relação ao jogador. Ela insiste em revê-lo.

Mais tarde, sem que a mensagem revele o horário, ela escreve: "Eu vou dormir tá? Você não vem e tá dando mancada me deixando esperando"

Laudo médico

Uma mulher que atendeu o telefone celular da denunciante se apresentou como a atual representante legal dela. A mulher forneceu o nome e pediu que não fosse divulgado. Mas, diante da gravidade do assunto, o Jornal Nacional decidiu revelar sua identidade: Yasmin Pastore Abdalla.

Ela enviou ao JN o laudo de um especialista em aparelho digestivo, feito no dia 21 de maio, uma semana depois da agressão que ela denúncia.

Ele relata as queixas que ela apresentou: dor no epigastro - uma região do estômago - após episódio de estresse emocional.

O relatório cita ainda: hematomas e arranhaduras nos glúteos, tipo digitais.

O diagnóstico do médico é de um distúrbio estomacal, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados.

O médico que assina o laudo confirmou a autoria ao Jornal Nacional. O doutor Luiz Eduardo Rossi Campedelli disse que, por motivos éticos da relação médico-paciente, não poderia fazer nenhum comentário sobre o assunto.

Conversa com o advogado

A mulher que diz ser a advogada da acusadora de Neymar também nos enviou um vídeo que registra uma troca de mensagens entre a acusadora de Neymar e um advogado, identificado como José Edgard.

Nessa troca de mensagens, a mulher deixa claro que quer divulgar o suposto crime. Ela escreve:

“Por que a gente não joga logo na mídia pra acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez?

Ele me espancou e me estuprou.”

O advogado responde:

“Calma. Isso logo depois de apresentarmos a denúncia.”

A mulher demonstra impaciência e não quer esperar.

“Tô com raiva Zé. Eu devia ter matado ele quando tive a chance.”

A conversa mostra que o advogado preferia evitar uma briga na Justiça fazendo um acordo.

“Não vai ficar impune. Mas você tem que saber que uma briga dessa demora. Por isso tentei o acordo.”

Nas mensagens o advogado insiste que o melhor caminho seria um acordo com Neymar. Ele chegou a se reunir com representantes do jogador. Mas eles não concordaram. Mesmo assim, ele tenta convencer a mulher a não divulgar um vídeo, gravado por ela, num segundo encontro entre os dois. Até agora, esse vídeo não foi divulgado.

Por telefone, o advogado José Edgard Bueno confirmou todo o diálogo registrado no vídeo. E disse por que decidiu deixar o caso.

“Eu fui contra qualquer medida bombástica. E até que chegou num momento, de forma mais dura, ela ter me acusado a minha ética, né, profissional a respeito do que eu estaria fazendo. Então por essa questão, por uma questão de que eu não me senti mais à vontade de representá-la. Então não fazia mais sentido.”

Pai defende Neymar

Em uma entrevista à Band, o pai de Neymar confirmou uma reunião entre os advogados representantes de Neymar e o então advogado da denunciante. Afirmou que o filho estava sendo vítima de uma tentativa de extorsão e explicou por que decidiram divulgar as mensagens.

“Imagina deixar uma acusação dessa, ver seu filho ser chamado de estuprador. Por isso a decisão de que o Neymar se expusesse. Preservamos a imagem da menina, o nome, fizemos o possível. Mas era uma defesa. Não cometemos crime. Não tínhamos escolha. Prefiro um crime de internet do que um de estupro. Era uma defesa e ele precisava se defender rapidamente. Melhor ser verdadeiro e mostrar o que realmente aconteceu.”

Na entrevista, Neymar pai falou sobre o segundo encontro entre o jogador e a mulher. Disse que ela queria de qualquer jeito que Neymar fosse ao hotel de novo. Que ele foi - e ficou 10 minutos.

Ainda de acordo com o pai, Neymar notou que havia um celular em pé, na parede, carregando. E percebeu que o aparelho estava filmando.

Neymar pai afirma:

“Ela agride ele, ele se joga para a cama e tenta acalmar ela. Pede para ela não criar confusão. Ele acalma ela, sai do hotel e emite a passagem do retorno. O Neymar também tentou filmar, gravar a conversa. Mas ele erra tudo. Bota o celular no bolso, e não consegue. Ali ele viu que podia ser uma armadilha. Depois desse segundo encontro eles não se falam mais. Ela ainda mandou mensagens ameaçadoras depois.”

Na entrevista, o pai de Neymar disse que a denunciante avisou, em mensagem, que tem esse vídeo.


Fonte: César Menezes | Jornal Nacional

COMENTARIOS

Mais de Variedades

Especial PcD

Lei tem teto defasado, mas isenta quase 70 doenças

Legislação vive entre distorções: de um um lado, dá isenção até para quem tem LER. Do outro, está ficando difícil achar um carro dentro do limite

17 de Junho de 2019 as 15h04

Viagens Espaciais

Nasa estima que próxima missão tripulada na Lua custará US$ 30 bi

Agência espacial planeja enviar ao satélite um homem e uma mulher em 2024.

16 de Junho de 2019 as 16h46

História Incrível

O homem que ficou 30 minutos sem ar e sobreviveu

Segundo a ciência, o corpo humano consegue sobreviver por apenas alguns minutos sem oxigênio. Mas algumas pessoas estão desafiando essa realidade.

16 de Junho de 2019 as 16h40

Bomba Da Segunda Gruerra

Bomba da Segunda Guerra é desativada no centro de Berlim

Com o detonador intacto durante mais de 60 anos, descoberta da bomba provocou a evacuação de 3 mil moradores da cidade para os trabalhos de desativação.

16 de Junho de 2019 as 16h25

Apagão

Energia começa a ser normalizada na Argentina e no Uruguai

Apagão na manhã deste domingo atingiu 47,4 milhões de pessoas

16 de Junho de 2019 as 16h07

Apagão

Apagão atinge 47,4 milhões de pessoas na Argentina e no Uruguai

Um apagão deixou sem luz na manhã de hoje (16) a Argentina e o Uruguai.

16 de Junho de 2019 as 15h55

Estudo

Polarização política e ''fake news'' impactam confiança no jornalismo

Estudo do Instituto Reuters destaca poder de plataformas digitais

13 de Junho de 2019 as 23h14

Startup

O que é e como iniciar uma startup

Em um mundo de novidades rápidas, ter uma ideia e saber como colocá-la em prática é um caminho para quem é empreendedor

13 de Junho de 2019 as 15h15

Acidente Aéreo

Helicóptero faz pouso de emergência em prédio em Nova York; uma pessoa morre

Prefeito não vê indícios de terrorismo, e autoridades tentam descobrir o que causou o acidente.

10 de Junho de 2019 as 22h55

Fauna Brasileira

Acordo garante repatriação de 50 ararinhas-azuis

Espécie considerada extinta na natureza, chegarão ao Brasil em cinco meses e serão reintroduzidas na caatinga baiana, seu habitat histórico

10 de Junho de 2019 as 22h05

Turismo Espacial

Nasa abrirá Estação Espacial Internacional para turistas a partir de 2020

Agência permitirá até duas viagens particulares por ano, com duração de até 30 dias. Hospedagem custaria US$ 35 mil por noite e voo é estimado em mais de US$ 50 milhões.

08 de Junho de 2019 as 00h37

Seleção

Os jovens na Seleção do Brasil merecem ser levados a sério

O nome de Richarlison já não é mais tão estranho ao torcedor brasileiro, pois ele já foi convocado em oportunidades anteriores por Tite

07 de Junho de 2019 as 15h56

Caso Neymar

Ex-advogado de mulher que acusa Neymar diz que ela havia relatado agressão, e não estupro

Escritório rescindiu contrato alegando que mulher afirmou aos advogados que relação foi consensual e ela teria sido agredida; depois, fez boletim de ocorrência citando estupro.

03 de Junho de 2019 as 22h29

Cantor de Jeniffer

12 curiosidades que pouquíssimas pessoas sabiam sobre Gabriel Diniz

O Blog do Leo Dias foi atrás de histórias curiosas que pouquíssimas pessoas sabiam

28 de Maio de 2019 as 10h56

Briga desde 2012

Mulher que acusou padre Marcelo Rossi de plágio é presa

Após investigações, as autoridades descobriram que a mulher falsificou todos os documentos que provariam a cópia feita pelo padre

13 de Maio de 2019 as 10h02

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você faz uso do sistema Público de Saúde?

Sim

Não – Eu tenho Plano de saúde

Parcial
veja +

COTAÇÃO