Variedades

Você conhece todos os benefícios do whey protein?

Um dos suplementos mais famosos é proveniente da proteína do soro do leite

Suplementos | 25 de Maio de 2017 as 10h 14min
MT Agora

O treino já virou um hábito para muitas pessoas que buscam mais saúde e um corpo mais definido. Com o avanço das pesquisas em suplementos alimentares, o atleta consegue usufruir de inúmeros benefícios de cada substância.

Um dos suplementos mais famosos é proveniente da proteína do soro do leite, muito utilizado para quem procura elevar a eficiência da hipertrofia muscular, ou seja, para quem deseja aumentar o volume muscular mais rápido e com mais eficiência.

O que é essa proteína?

Whey protein é uma proteína retirada do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo. Esse suplemento apresenta uma rápida absorção pelo organismo, além de possuir alta concentração de aminoácidos, como os BCAAs e outros.

O suplemento pode ser encontrado em três diferentes formas, que variam conforme o processo de filtração do soro:

  • Proteína concentrada: esse suplemento apresenta uma concentração entre 70 e 80% de proteína, sendo fabricado com uma filtragem mais leve e, portanto, com menor custo;
  • Proteína isolada: esse processo utiliza uma filtragem mais elaborada, garantindo até 95% de concentração de proteína e quase zero de gordura;
  • Proteína hidrolisada: essa forma do suplemento se caracteriza por, após a filtragem, realizar um processo conhecido como hidrólise, o que facilita ainda mais a absorção da substância.

O modo de consumo varia conforme a pessoa e o objetivo de cada um, mas o mais recomendado é consumir o suplemento logo após o treino ou em jejum pela manhã. A rápida absorção dos nutrientes faz com que a hipertrofia seja acelerada.

Quais os benefícios?

A principal recomendação desse produto é para quem busca a hipertrofia, já que a proteína atua diretamente na síntese muscular, proporcionando uma melhor recuperação das fibras musculares fadigadas do treino e, consequentemente, aumento a da massa muscular.

Porém, novos estudos descobriram que o suplemento é capaz de ajudar ainda mais os atletas, principalmente quando falamos de benefícios para a saúde.

  • Previne diabetes: estudos realizados com grupos de controle indicaram que as pessoas obesas que utilizaram o suplemento não obtiveram picos de concentração de açúcar no sangue, sendo que esse dado foi colhido logo após a refeição matutina;
  • Controla o açúcar e sacia: quando o produto foi testado com pessoas portadoras de diabetes, o nível de açúcar se mostrou estável, além de os participantes afirmarem que sentiram menos vontade de comer, o que ajuda a controlar os excessos de comida;
  • Saúde do coração: outro benefício dessa proteína é a prevenção de problemas cardiovasculares. Segundo estudos, os usuários do suplemento possuem cerca de 8% menos chance de desenvolver um problema cardíaco fatal, já que ele atua reduzindo a pressão arterial, os níveis de colesterol e, inclusive, melhorando os vasos sanguíneos.

A proteína do soro do leite já é amplamente utilizada por sua eficiência e pela qualidade que propicia aos atletas, e agora também se sabe que o suplemento melhora a saúde e promove uma vida melhor.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO