Ouvidoria

Ouvidoria aponta que troca de lâmpadas é o pedido mais recorrente em Lucas do Rio Verde

Mais de 95% das solicitações foram atendidas, de janeiro a abril deste ano

Fonte: Aline Albuquerque | Ascom
08 de Junho de 2021 as 08h 56min

Estreitar o caminho entre o poder público e o cidadão é um dos papéis da Ouvidoria Municipal, um dos setores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que funciona como canal direto para envio de sugestões, denúncias, solicitações e elogios por parte da população.

O relatório com dados do primeiro quadrimestre deste ano aponta que, dos quatro meses, março registrou o maior número de demandas e, das 181, 168 são referentes à solicitação de troca de lâmpadas, o que corresponde a cerca de 92% das demandas. Em janeiro, a Ouvidoria registrou 157 solicitações, em fevereiro 170 e em abril 105. 

No quesito iluminação pública, a Prefeitura é responsável apenas pela troca de lâmpadas, sendo a troca ou instalação de postes, quedas de energia e cobranças de valores de competência da concessionária de energia elétrica.

Outro apontamento importante é que, no período de janeiro a abril, a principal forma de contato dos usuários da Ouvidoria foi por meio de formulário web, disponível no site da Prefeitura, que representa 71,61% do total das demandas. O atendimento pelo aplicativo Lucas Cidadão é o segundo canal mais usado pelos munícipes, com 20,72%, seguido do telefone, com 6,69% do total e, em último lugar, o atendimento presencial, com apenas 0,98%. 

As secretarias com maiores demandas, conforme o documento, são: Gabinete do Prefeito, com 179 do total de pedidos, Secretaria de Saúde, com 131 registros, e a Secretaria de Infraestrutura e Obras, que registrou 93 solicitações no quadrimestre. 

O tema mais recorrente na pasta Gabinete foi a Covid-19, com dúvidas da população sobre o combate à pandemia e os decretos municipais. A Secretaria de Saúde recebeu demandas relacionadas ao atendimento nas unidades do município, enquanto a Secretaria de Infraestrutura e Obras teve pedidos sobre iluminação pública, limpeza urbana e reparos na pavimentação asfáltica. 

Dos 613 protocolos gerados entre o período, apenas 30 demandas aguardam resposta, ou seja, mais de 95% foram atendidas, sendo que algumas são solicitações que necessitam de um período superior a 15 dias para execução com justificativa de prorrogação de prazo. 

Encaminhe sua demanda 
A população pode encaminhar sua demanda à Prefeitura pelo aplicativo Lucas Cidadão, no telefone da Ouvidoria: 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou no site da prefeitura. 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Lucas do Rio Verde

NOTA OFICIAL - Furto de vacinas contra a Covid-19

Registrado Boletim de Ocorrência após constatar a ausência de 84 doses de AstraZeneca

22 de Junho de 2021 as 23h30

Lucas do Rio Verde

NOTA OFICIAL - Furto de vacinas contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Registrado Boletim de Ocorrência após constatar a ausência de 84 doses de AstraZeneca

22 de Junho de 2021 as 22h45

Sorriso

Prefeito em exercício anuncia que UBS do Mário Raiter passará a atender até as 20 horas

O prefeito em exercício, Leandro Damiani, anunciou que a Unidade Básica de Saúd

22 de Junho de 2021 as 17h00

Sorriso

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de Ari Machado, pioneiro de Sorriso

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Velocista de Sorriso conquista medalha de bronze no I Meeting Internacional rumo à Tóquio

“Foi muito boa a participação do Arielton na competição. Ficou entre os trê

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Operação Dispersão em Sorriso contou com reforço da Cavalaria

A quarta edição da Operação Dispersão, em Sorriso, foi realizada de forma int

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Integrantes do Comitê de Combate e Prevenção discutem ações de combate à pandemia

“Todos foram muito humanos durante os 15 dias em que estive lá, a equipe do dou

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Sorriso registra queda de 9% no número de acidentes com mortes

Ainda de acordo com o Anuário, no ano passado, 53 pessoas tiveram algum tipo de l

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Secretaria alerta que gestantes precisam apresentar autorização médica para imunização contra a Covid-19

 “Há algumas particularidades que precisam ser observadas: no dia 10 de ma

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Sorriso registra 146 pacientes curados no fim de semana

Contudo, lembra o secretário, não é hora para diminuir os cuidados. “O v

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Sorriso abre pré-cadastro on-line para mães lactantes com crianças de até um ano de idade

“Temos observado um grande medo por parte das mulheres que estão amamentando e

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Sorriso inicia instalação de sistema de monitoramento

O primeiro ponto a receber câmeras foi a rotatória no cruzamento das avenidas Bl

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Prefeitura confirma mais duas vítimas da Covid-19

Um senhor, de 79 anos de idade, estava internado no Hospital Regional Hospital Reg

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Secretaria de Assistência Social apresenta ações ao Poder Legislativo

A secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, esteve acompanhada

22 de Junho de 2021 as 16h34

Sorriso

Grupo da Asa Sorriso conquista 29 medalhas em etapas estaduais de atletismo

A equipe Asa Sorriso sagrou-se campeã geral por equipe na categoria Sub-16. O gru

22 de Junho de 2021 as 16h34

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO