Pioneira, OAB Lucas lança sede virtual no metaverso
Iniciativa é da Comissão de Inovação e Tecnologia da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso
Fonte: OAB Lucas
20 de Junho de 2022 as 16h 10min

Épico. Essa é a palavra utilizada pela presidente da 21ª Subseção da OAB Mato Grosso, Danusa Serena Oneda, no lançamento da sede virtual no metaverso. A OAB Lucas é a primeira subseccional do país a ter sede virtual no metaverso, uma realidade virtual imersiva e interativa.
“A pandemia nos trouxe momentos tristes, difíceis, mas ela nos deu um salto tecnológico inegável”, destaca Danusa. “Somos pioneiros, com muito orgulho, a nossa subseção do interior do Estado, que abrange Tapurah e Itanhangá, abraçados por nossa seccional, porque sem muitas mãos isso é impossível”.
A primeira experiência reuniu profissionais em outros ambientes, gerando uma proximidade virtual única. A partir dessa experiência no metaverso, outras possibilidades se abrem. “Por exemplo, nós temos jovens advogados em Itanhangá que não conhecem nossa sede da subseção. E eles literalmente conhecerão, porque a projeção virtual da nossa sede ficou idêntica, é como se você estivesse entrando em nossa sede física, só no campo virtual”, comemorou.
Inovação
O presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia da 21ª OAB/MT, Guilherme Tabile, disse que a entidade rompeu para ser pioneira. E isso deve influenciar positivamente para o segmento jurídico. “Você abre olhos para novas possibilidades, novos nichos de direito. Vários advogados se formam anualmente e tem aquela falsa sensação de não ter mais espaço para se trabalhar. Porém, com a tecnologia vai se criando nichos e possibilidades de o advogado estudar em diversas áreas”, analisou.
Tabile observa que a tendência da humanidade é compartilhar essa experiência para recreação e negócios. Estima-se que ¼ da população deve passar mais tempo no metaverso, realizando as mais variadas tarefas. “Estamos falando em 2 ou 3 bilhões de pessoas em questão de 4 anos. É o futuro e nós temos que estar preparados para isso”, ressaltou.
O projeto da OAB Lucas no metaverso é uma criação do View 3D Studio, sob supervisão de Bernardo de Azevedo e Souza.
A primeira experiência foi transmitida pela internet, por meio da empresa Host Connect. A transmissão foi feita via Facebook e YouTube, sendo acompanhada por pessoas de todo o país. “A Host Connect se sente honrada em fazer parte desta história. A tecnologia avança todo dia, e estar atualizado faz toda a diferença e poder oportunizar essa experiencias através de redes sociais do cotidiano aproxima ainda mais a sociedade nessa nova realidade”, diz Robson Alex, CEO da empresa de tecnologia.
Aliança de Inovação
Antes do lançamento da sede virtual no metaverso, a presidente da OAB Lucas recebeu Marcelo Azevedo, da Secretaria de Indústria e Comércio de Lucas do Rio Verde. Ele classificou como importante a iniciativa da OAB em trazer a inovação, permitindo o desenvolvimento tecnológico no município.
Na ocasião, a OAB Lucas foi incluída entre as instituições da AIC e passa a integrar a Aliança de Inovação do Cerrado.
“É isso que a gente busca enquanto Aliança de Inovação do Cerrado, apoiar todas essas iniciativas que venham de encontro ao processo de inovação, de trazer essa facilidade, essa qualidade maior, que isso represente lá na frente, para o cidadão, contribuinte, para as pessoas de uma forma geral, que usam de serviços, de meios, que possa tornar mais fácil e acessível a todos”, destacou Azevedo.
PRESENÇAS CONFIRMADAS:
- DIRETORIA DA 21ª. Subseção Lucas, Tapurah e Itanhangá:
Presidente: Dra. Danusa Oneda
Vice-Presidente: Dr. Evandro Ferreira
Secretário Geral: Dr. Joanetho Barreto
Tesoureiro: Wilson Junior
Delegada da CAAMT Lucas: Dra. Fabiani Dall Alba
- Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia – da 21ª. Subseção – Dr. Guilherme Tabile
- Vice-Presidente da Seccional OAB-MT – Dr. José Carlos de Oliveira Guimarães Junior
- Tesoureiro da Seccional OAB-MT – Dr. Helmut Daltro
- Secretário Geral da Seccional OAB-MT – Dr. Fernando Figueiredo
- Vice-Presidente da CAA-MT (Caixa de Assistência dos Advogados) – Dra. Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira
- Presidente da Comissão de Startups de nossa Seccional OAB-MT: Dra. Rosana Ramires
- Presidentes das Subseções de Cáceres e Nova Mutum: Dra. Cibele Simoes e Dr. Jonas Meldola
- Secretária-Geral da Subseção de Comodoro: Dra. Elisangela Azeredo
- Juíza da Vara do Trabalho de Colíder – Dra. Graziele Cabral Braga de Lima
- Representante da AIC – Aliança de Inovação do Cerrado: Marcelo Fernandes de Azevedo
- Representante da AIC, CDL e CEO da Host Connect – Robson Alex
Veja o vídeos:
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Secretários e vereadores avaliam áreas para receberem projetos habitacionais
Saiba mais: Na quinta-feira (30 de junho), em agenda do governador Mauro M
07 de Julho de 2022 as 12h00Apicultores participam de formação teórica e prática
07 de Julho de 2022 as 11h30
Kart Cross, Desafio MTB e Futebol Americano estão na agenda do fim de semana
ESTADUAL DE KART CROSS Sorriso será palco neste final de semana (09 e 10) da 3ª
07 de Julho de 2022 as 10h45Confira quando o caminhão da coleta de lixo passa no seu bairro
O serviço é feito de segunda à sábado pelo Saae
07 de Julho de 2022 as 09h15Somente em junho, Sorriso realizou 344 cirurgias eletivas
E quem tá doente, com dor, tem pressa. Fran Almeida da Silva conhece bem es
07 de Julho de 2022 as 08h30Vigilância Sanitária repassa informações sobre monitoramento da água para agentes de Ipiranga
07 de Julho de 2022 as 08h15
Projeto Transformando Experiência em Amor acolhe pais de alunos autistas da rede municipal
Primeiras reuniões foram realizadas visando aprimorar os trabalhos de inclusão escolar
06 de Julho de 2022 as 16h30Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
As medidas previstas neste decreto estarão em vigor pelo período de 30 dias
06 de Julho de 2022 as 16h15Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre licitação para pavimentar Estrada da Baiana
Ação de infraestrutura deve fortalecer a logística da região
06 de Julho de 2022 as 15h30Professora cria vila de casas com materiais recicláveis para aprendizado do inglês
Alunos da Escola Cecilia Meireles projetaram casinhas com os pais para a atividade
06 de Julho de 2022 as 14h00Secretaria de Saúde abre Centro de testagem de Covid-19
A orientação é que usuários não procurem os PSFs para realizar testes de Covid-19
06 de Julho de 2022 as 13h45Prefeitura divulga editais de licitações disponíveis em Lucas do Rio Verde
Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações
06 de Julho de 2022 as 13h15Sorriso sedia etapa do Estadual de Kart Cross no fim de semana
O evento, promovido pela Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FA
06 de Julho de 2022 as 12h30Curso de Libras formou 72 alunos neste primeiro semestre
A solenidade aconteceu no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José R
06 de Julho de 2022 as 12h15Inaugurado novo espaço do CAPS Nova Vida | Maria Zélia da Silva Cosmos
06 de Julho de 2022 as 10h30