Estado

Mais de mil casais oficializam união em cerimônia de muita emoção

Cada detalhe da primeira edição do Casamento Abençoado foi coordenado diretamente pela primeira-dama Virginia Mendes

Fonte:Secom Mato Grosso
10 de Outubro de 2021 as 20h 15min

- Foto por: Mayke Toscano

A expectativa era grande antes do tão esperado “sim” para os mais de 1.200 casais que se uniram em matrimônio no Casamento Abençoado, na tarde deste domingo (10.10). O evento, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, deu oportunidade para que muitos conseguissem a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial efortalecimento da união familiar.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram os padrinhos da cerimônia. O Corpo Musical da Polícia Militar foi responsável pelas músicas durante a cerimônia.

“É uma alegria grande ver que mais de mil casais estão se unindo hoje pelo casamento. Para nós [eu e Virginia], que estamos há 26 anos casados, sabemos o quanto isso é importante na vida das pessoas - além de uma oportunidade para que possam realizar um sonho. Quero agradecer também aos parceiros que trabalharam junto com a primeira-dama e as secretarias para realizar esta grande festa”, destacou o governador Mauro Mendes.

Cada detalhe do casamento foi coordenado diretamente pela primeira-dama, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Estou muito feliz por realizar o sonho de muitas mulheres, homens e casais homoafetivos que estão participando da primeira edição do Casamento Abençoado. Aqui há muitas pessoas que moram juntas há muito tempo, mas não tinham condições de oficializar o matrimônio. Estou emocionada por poder compartilhar de um momento tão especial na vida de cada um deles”, afirmou a primeira-dama, Virginia Mendes.

Orlando Leite Cabral e Jacira dos Anjos Cabral estão entre noivos que a partir de agora começam uma nova jornada e comemoraram por estarem oficialmente casados. Eles se conheceram há sete meses.

“É um momento muito especial e a realização de um sonho que tenho desde menina. Éramos vizinhos e nem imaginava que poderia estar me casando hoje”, relatou Jacira.                                                                 

Mais de 30 cenários para fotos foram montados dentro do ginásio. As imagens ficarão disponíveis virtualmente por um período de três meses. Um camarim para a preparação de maquiagem, unha e cabelo também foi disponibilizado para os casais. Muitas flores e tapete vermelho enfeitaram o Ginásio Aecim Tocantins.

“Quero parabenizar o governador e a primeira-dama Virginia Mendes por esse trabalho importantíssimo e por atender a todos esses casais. Que Deus possa abençoá-los não só neste momento, mas ao longo das vossas vidas. A palavra de Deus diz sobre o casamento: É como se o próprio Deus estivesse compartilhando conosco o projeto dele sobre a família”, afirmou o pastor Silas de Souza, responsável por conduzir a cerimônia.

 

A juíza de paz do Terceiro Ofício, Rita de Cássia também reforçou a importância da oficialização dos casamentos realizados no formato comunitário.

 

“Para mim é honroso participar deste evento. Gostaria de salientar que eu tinha um sonho de me casar e me casei em 2007, também em um casamento comunitário como esse, e hoje, justamente eu, que nunca imaginei estar aqui acompanho a realização do sonho de tantas outras pessoas”, disse.

 

Os noivos ainda receberam um kit com álcool em gel, máscara de proteção e um leque.  Assim, como em todo casamento, foram distribuídos doces e bem-casados. Ao final do casamento, os casais participaram de um grande brinde e receberam uma chuva de papel picado para selar a união e o amor.

 

Foram beneficiados casaiscom renda total de até três salários mínimos e que são cadastrados no CADÚnico.Todo o processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi custeado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, acompanhado da esposa Andreia Wagner.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, TBO, TV Cidade Verde e Facebook do Governo de Mato Grosso.

Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Governador: "Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo"

Mauro Mendes falou das potencialidades e perspectivas do Estado durante evento

27 de Novembro de 2021 as 17h30

Estado

“Esse empreendimento vai viabilizar o turismo aqui na baixada Cuiabana”, afirma deputado Paulo Araújo

Parlamentar ressaltou importância da iniciativa lançada pelo governador Mauro Mendes

27 de Novembro de 2021 as 15h45

Estado

Cerca de 100 feirantes passam por exame preventivo ao câncer de próstata

Ação foi realizada na manhã deste sábado (27), na Feira do Porto, em Cuiabá

27 de Novembro de 2021 as 15h45

Estado

GAP apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande

Parte da droga foi encontrada no forro do banheiro de uma residência

27 de Novembro de 2021 as 14h00

Estado

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Ação contou com unidades especializadas da PM

27 de Novembro de 2021 as 14h00

Estado

Casamento comunitário será neste domingo no Distrito Federal

O evento será realizado às 17h no Museu da República

27 de Novembro de 2021 as 12h30

Estado

Complexo Penitenciário Ahmenon oportuniza trabalho em fábrica a reeducandos

Para o trabalho laboral é necessário que o recuperando tenha cumprido 1/6 da pena e e tenha bom comportamento dentro da unidade

27 de Novembro de 2021 as 11h15

Estado

Otaviano Pivetta assume Governo por três dias

Mauro Mendes reassume o Governo na quarta-feira (01.12)

27 de Novembro de 2021 as 11h15

Estado

Presidente da Confederação de Automobilismo afirma que Parque Novo Mato Grosso estará credenciado a receber grandes eventos

Giovanni Guerra afirmou que investimento do Governo de Mato Grosso é um “presente” para o automobilismo

27 de Novembro de 2021 as 08h45

Estado

Metamat irá reativar mais dois garimpos em Mato Grosso

A reabertura dos garimpos vai beneficiar cerca de 20 mil trabalhadores

26 de Novembro de 2021 as 18h30

Estado

Mais de 280 profissionais são capacitados em urgência e emergência psiquiátrica

Capacitação tem o objetivo de oferecer instrumentos teóricos e práticos para a avaliação, intervenção e encaminhamento das principais emergências e urgências psiquiátricas

26 de Novembro de 2021 as 18h30

Estado

Ações da Assistência Social são discutidas em IV Reunião Ordinária

O evento realizado através da secretaria adjunta de Assistência Social (Saas) contou com a participação de gestores e técnicos dos municípios do Estado

26 de Novembro de 2021 as 18h15

Estado

Setasc já realizou mais de 1,5 mil atendimentos na 3° Expedição Araguaia-Xingu

Caravana ainda passará pelos municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Santa Terezinha

26 de Novembro de 2021 as 18h15

Estado

MT tem sido uma máquina impulsionando o Brasil e vai ser um celeiro de novos pilotos, afirma Nelson Piquet

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet participou do lançamento do Parque Novo Mato Grosso nesta sexta-feira (26.11), uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana

26 de Novembro de 2021 as 17h30

Estado

Sexta-feira (26): Mato Grosso registra 552.325 casos e 13.996 óbitos por Covid-19

Há 47 internações em UTIs públicas e 31 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 25% para UTIs e em 7% para enfermaria

26 de Novembro de 2021 as 17h15

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO