Estado

“O Casamento Abençoado é a realização de um sonho”, afirma casal que irá participar da cerimônia

Após quatro anos de amizade entre Laura e Genivaldo, ambos deram a chance para construir uma vida juntos; A ação do Governo do Estado acontecerá nesse domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins

Fonte:Secom Mato Grosso
05 de Outubro de 2021 as 16h 30min

Casamento Abençoado - cerca de 1.150 casais beneficiados - Foto por: Josi Dias

Muitas vezes insistimos em encontrar uma pessoa para compartilhar a vida, família e sonhos, e não percebemos que só basta olhar ao lado para enxergar a pessoa amada. Foi dessa forma com Laura Gonçalves do Santos e Genivaldo Coleta de Almeida, que irão oficializar a união no Casamento Abençoado, evento que é idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e será realizado no domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins.

Eles eram vizinhos antes de se relacionarem. Laura se mudou com seu pai e o filho José, de seis anos, fruto de um relacionamento anterior em 2015. Em 2016, conheceu Genivaldo. “Ele morava sozinho nesta casa e eu com o meu pai, aqui ao lado. Começamos com amizade de vizinhos, já que nós dois tínhamos outros relacionamentos”, lembra.

Com o passar do tempo e solteiros, as dificuldades na vida de Laura os aproximaram ainda mais já que, após perder o emprego e não ter mais condições de pagar as prestações da casa, Genivaldo foi a mão amiga que a ajudou por um tempo.

“Eu acho que foi neste momento que a nossa história realmente começou, após quatro anos de amizade. Ele vendo a minha situação e na tentativa de vender a casa, já que não estava conseguindo pagar as prestações, nos aproximamos mais ainda. Quando eu precisava de alguma coisa e passava por alguns apuros, ele sempre estava ali para ajudar”, comenta.

Após um tempo, Laura conseguiu vender a sua casa e com uma ideia em mente: comprar um terreno para construir duas peças para morar com o filho. Porém, não era o que Genivaldo queria, já que acabou convidando-a junto ao seu primogênito para morar com ele, em outubro de 2019.

Durante o tempo em que o casal começou a vida juntos, sentiam que faltava alguma coisa: a cerimônia de casamento. Já com planos de se casarem em 2020, no início do ano viajaram com o propósito de comprar algumas coisas para decorar a celebração da união com a família.

Logo após a viagem descobriram que a família ia aumentar e o Carlos – hoje com um ano e um mês – seria o grande companheiro do José. Mas a alegria durou pouco, já que a pandemia parou tudo e não puderam realizar o tão sonhado casamento.

“Íamos casar antes da pandemia, logo após a nossa chegada da viagem, mas tudo parou e não tivemos a oportunidade de realizar o casamento que era o nosso sonho. Ainda mais com o desemprego, aí que não tivemos condições de fazer nada mesmo. Quando veio a oportunidade de fazer a inscrição do Casamento Abençoado, eu falei para o Genivaldo que tínhamos que tentar e conseguimos”, diz Laura.

Genivaldo lembra que neste período de pandemia foi muito difícil e que agora as coisas estão começando a melhorar, já que sua companheira conseguiu um emprego em agosto deste ano e estão colocando a situação financeira em ordem.

O casal vê o Casamento Abençoado como a realização de um sonho. Eles são católicos, frequentam a igreja e pretendem batizar os filhos. “Nós vemos a importância nesta instituição que é o casamento, para além do homem e a mulher. É a nossa família na comunhão com Deus. Sem falar na segurança que traz, porque temos mais garantias quando estamos oficializados civilmente. É também concretizar o sonho de ficarmos juntos”, afirma.

Os noivos não escondem a ansiedade. “O grande dia está bem aí a ansiedade só aumenta. Eu brinco com ela dizendo que chega a ser um casamento cardíaco! O meu coração quase não aguenta mais”, diz Genivaldo.

A noiva ainda revela que a mãe está com tanta expectativa que até pintou a casa, com o intuito de fazer uma pequena recepção para a família. “Está sendo realmente um Casamento Abençoado. Chegamos a ganhar alguns presentes, até mesmo as alianças”, comenta emocionada.

Laura diz que esta ação do Governo do Estado de Mato Grosso é muito importante, não só para ela e seu noivo, mas também para outros casais que não possuem condições e já vivem juntos em oficializar o relacionamento.

“Vale a pena para as pessoas que não têm condições de estar oficializando o relacionamento no civil. A ação está sendo muito bem-organizada, principalmente por conta da pandemia. Nos avisaram como será todo o procedimento e tomando todas as medidas de biossegurança. Será um sucesso, com toda certeza. Só temos a agradecer a toda equipe da Setasc que foram excepcionais e nos ajudaram muito”, conclui Laura.

CASAMENTO ABENÇOADO

O Casamento Abençoado é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs) e tem objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

GAP apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande

Parte da droga foi encontrada no forro do banheiro de uma residência

27 de Novembro de 2021 as 14h00

Estado

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Ação contou com unidades especializadas da PM

27 de Novembro de 2021 as 14h00

Estado

Casamento comunitário será neste domingo no Distrito Federal

O evento será realizado às 17h no Museu da República

27 de Novembro de 2021 as 12h30

Estado

Complexo Penitenciário Ahmenon oportuniza trabalho em fábrica a reeducandos

Para o trabalho laboral é necessário que o recuperando tenha cumprido 1/6 da pena e e tenha bom comportamento dentro da unidade

27 de Novembro de 2021 as 11h15

Estado

Otaviano Pivetta assume Governo por três dias

Mauro Mendes reassume o Governo na quarta-feira (01.12)

27 de Novembro de 2021 as 11h15

Estado

Presidente da Confederação de Automobilismo afirma que Parque Novo Mato Grosso estará credenciado a receber grandes eventos

Giovanni Guerra afirmou que investimento do Governo de Mato Grosso é um “presente” para o automobilismo

27 de Novembro de 2021 as 08h45

Estado

Metamat irá reativar mais dois garimpos em Mato Grosso

A reabertura dos garimpos vai beneficiar cerca de 20 mil trabalhadores

26 de Novembro de 2021 as 18h30

Estado

Mais de 280 profissionais são capacitados em urgência e emergência psiquiátrica

Capacitação tem o objetivo de oferecer instrumentos teóricos e práticos para a avaliação, intervenção e encaminhamento das principais emergências e urgências psiquiátricas

26 de Novembro de 2021 as 18h30

Estado

Ações da Assistência Social são discutidas em IV Reunião Ordinária

O evento realizado através da secretaria adjunta de Assistência Social (Saas) contou com a participação de gestores e técnicos dos municípios do Estado

26 de Novembro de 2021 as 18h15

Estado

Setasc já realizou mais de 1,5 mil atendimentos na 3° Expedição Araguaia-Xingu

Caravana ainda passará pelos municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Santa Terezinha

26 de Novembro de 2021 as 18h15

Estado

MT tem sido uma máquina impulsionando o Brasil e vai ser um celeiro de novos pilotos, afirma Nelson Piquet

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet participou do lançamento do Parque Novo Mato Grosso nesta sexta-feira (26.11), uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana

26 de Novembro de 2021 as 17h30

Estado

Sexta-feira (26): Mato Grosso registra 552.325 casos e 13.996 óbitos por Covid-19

Há 47 internações em UTIs públicas e 31 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 25% para UTIs e em 7% para enfermaria

26 de Novembro de 2021 as 17h15

Estado

PM deflagra operação Black Friday para garantir segurança à população

Ação contará com unidades especializadas da PM

26 de Novembro de 2021 as 17h00

Estado

SES divulgará boletim Covid-19 somente em dias úteis

Medida leva em consideração a recorrência das baixas notificações aos finais de semana e feriados

26 de Novembro de 2021 as 17h00

Estado

Governo do Estado assina ordem de serviço para conclusão da Escola Técnica de Juara

A previsão é que a unidade seja concluída no prazo de 12 meses

26 de Novembro de 2021 as 16h30

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO