Estado

SECITECI certifica 31 novos técnicos em agropecuária em Novo Horizonte do Norte

No município de União do Sul serão entregues 16 certificados

Fonte:Secom Mato Grosso
27 de Outubro de 2021 as 16h 00min

Em Novo Horizonte do Norte foram entregues 31 diplomas de conclusão do Curso Técnico em Agropecuária, da ETE de Sinop. - Foto por: SECITECI/MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), realizou nesta segunda-feira (25.10), a entrega de 31 diplomas de conclusão do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Estadual de Sinop (ETE), referente a unidade fora de sede, no município de Novo Horizonte do Norte.

A Escola de Sinop trabalha com a formação presencial nas áreas de Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Recursos Naturais, Saúde e Infraestrutura, e na oferta de cursos técnicos de Formação Inicial Continuada (FIC), e de Aperfeiçoamento ministrados nas unidades fora de sede localizadas em Marcelândia, Nova Guarita, União do Sul, Juara, Juína, Novo Horizonte do Norte, Feliz Natal e Peixoto de Azevedo.

“Mato Grosso é o Estado que mais cresce no Brasil, somos a locomotiva do agronegócio no país, e essa pujança econômica exige que tenhamos profissionais qualificados e prontos para lidar com as novas tecnologias e as exigências do mercado de trabalho. Infelizmente temos uma gama de profissionais, que não acessam o mercado por falta de qualificação. Os diplomas entregues hoje, irão garantir mudanças diretas na vida do produtor, otimizando o potencial produtivo e assegurando competitividade aos produtos, ao município e consequentemente, ao Estado. Vocês, a partir de agora, são o elo de uma das cadeias produtivas mais importante de Mato Grosso”, definiu o secretário-adjunto de Educação Profissional e Superior (SECITECI), Stephano do Carmo.

“Um momento singular na vida dos nossos formandos, que a partir da certificação terão ainda mais segurança e o reconhecimento exigido pela sociedade para o ingresso no mercado de trabalho. Parabéns ao Governo do Estado, e a todos os envolvidos na formação dos nossos jovens, que enfrentaram momentos difíceis para chegar até aqui. Vocês conseguiram. Tenham orgulho disso. Sucesso, e que venham novos cursos”, comemorou o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves.

Na oportunidade, a SECITECI anunciou para Novo Horizonte do Norte a realização do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) para Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas. O curso terá início no próximo ano, e fará parte do quadro de novas formações que serão ofertadas para o município.

“O Governo do Estado não tem medido esforços para potencializar as oportunidades de emprego e renda à população, seja para os jovens em busca do primeiro emprego e que dependem da qualificação profissional para serem aceitos no mercado de trabalho; seja para aqueles que já ocuparam uma vaga e que por falta de aperfeiçoamento acabaram excluídos pelo mercado. Estamos trabalhando para que o cidadão se sinta assistido, e mais do que isso, receba do Estado a condição necessária para dar o primeiro passo”, definiu a diretora da ETE de Sinop, Ivanir Latanzi.   

Nesta quarta-feira (27.10), será a vez de União do Sul realizar a certificação de 16 novos profissionais, formados também no curso Técnico em Agropecuária. A solenidade será realizada a partir das 19h, na Câmara Municipal. 

Com a entrega dos certificados, os novos profissionais recebem a validação necessária para não só, garantir o acesso a uma vaga no mercado de trabalho, como também ser o ponto de partida para o aprimoramento da profissão. Além de capacitar para o domínio prático, os cursos possibilitam uma inclusão mais rápida no mercado.  

A solenidade contou a presença do secretário-adjunto de Educação Profissional e Superior (SECITECI), Stephano do Carmo, do prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, o vice-prefeito Felipinho Honório, do presidente da Câmara Municipal, vereador João Carlos, do secretário municipal de Educação, Reinaldo Aparecido, da diretora da ETE de Sinop, Ivanir Latanzi, da coordenadora de Desenvolvimento Educacional/ETE Sinop, Débora Malagutti e da coordenadora municipal do Curso Técnico em Agropecuária, professora Bernadete Lazarini, além da presença de amigos e familiares dos formandos.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Ecad mostra músicas com a palavra samba no título mais tocadas no país

Em primeiro lugar aparece a música Não deixe o samba morrer

02 de Dezembro de 2021 as 15h30

Estado

Comissão estadual faz visita técnica a malharias da Capital

O grupo composto por Sedec, Sefaz, Seplag, Fiemt e UFMT é responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Preliminar do setor de vestuário

02 de Dezembro de 2021 as 15h00

Estado

Sema passa a receber processos e documentos pelo Sigadoc; veja as exceções

Processos de Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento continuarão a tramitar fisicamente até 23/03/2022

02 de Dezembro de 2021 as 15h00

Estado

Comando Geral da Polícia Militar define planejamento operacional para policiamento de fim de ano em MT

A Operação Fim de Ano da Polícia Militar será deflagrada em todo o estado no dia 20 de dezembro

02 de Dezembro de 2021 as 14h45

Estado

Governo investe R$ 10 milhões na entrega da nova frota de viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso

Além da entrega dos veículos, outro momento marcante foi a promoção da primeira mulher à patente de coronel, o mais alto posto superior do militarismo

02 de Dezembro de 2021 as 14h30

Estado

Participantes do Programa Carbono Neutro MT terão certificação da ABNT

Mato Grosso é o primeiro Estado a adotar certificação da ABNT que confere reconhecimento nacional e internacional às empresas que promoverem ações de descarbonização

02 de Dezembro de 2021 as 14h30

Estado

Academia Costa Verde da Polícia Militar celebra seus 34 anos com a entrega de honrarias nesta quinta- feira (02)

A cerimônia acontece na sede da Academia da PMMT, em Várzea Grande

02 de Dezembro de 2021 as 14h15

Estado

Gestores regionais e municipais participam da primeira capacitação do Alfabetiza MT

O objetivo principal da formação é fortalecer os planos relacionados à evolução dos indicadores de alfabetização

02 de Dezembro de 2021 as 11h30

Estado

Artistas mato-grossenses integram programação do Festival Satyrianas

As apresentações serão virtuais e presenciais no Cine Teatro Cuiabá, Casa Cuiabana e Cine Xin, em Cáceres

02 de Dezembro de 2021 as 11h15

Estado

Sema-MT passa a receber processos e documentos pelo Sigadoc; veja as exceções

Ainda serão recebidos processos de Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, que continuarão a tramitar fisicamente até o dia 23/03/2022

02 de Dezembro de 2021 as 10h00

Estado

Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF

Os traficantes usavam aviões para o transporte da droga

02 de Dezembro de 2021 as 09h45

Estado

MJ estabelece normas para visitas íntimas nas penitenciárias do país

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial

02 de Dezembro de 2021 as 08h45

Estado

Setasc inaugura posto de atendimento do Sine em Brasnorte

Inauguração será realizada na sexta-feira (03.12), às 9h

02 de Dezembro de 2021 as 08h30

Estado

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões

As dezenas sorteadas são as seguintes: 08 - 09 - 32 - 52 - 53 -57

02 de Dezembro de 2021 as 04h30

Risco de Variante

Passageira vinda da África descumpre isolamento e vai a shopping

Mulher foi ao shopping com os dois filhos após vir de local onde há a nova variante da Covid

01 de Dezembro de 2021 as 21h11

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO