Cidades Dia D
Dia D da campanha antirrábica garantiu a imunização de mais de 10 mil animais no município
Quem deixou de vacinar o cão ou gato, deve procurar a Vigilância Sanitária para garantir vacinação do animal
19/08/2024 10h16 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
Foto: Andrew Aragão

Um total de 10.296 animais entre cães e gatos receberam a vacina contra a raiva em Lucas do Rio Verde, no último sábado (17). O Dia D de vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7h às 17h e contou com sistema Drive Thru na Unilasalle.

De acordo com os números levantados pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, receberam a vacina antirrábica 8.728 cães e um total de 1.568 gatos ao longo do dia. A campanha tem como meta, neste ano, vacinar um total de 15 mil animais.

Para alcançar estes números, ainda haverá campanha na área rural, em data a ser divulgada ainda no mês de agosto. A equipe da Secretaria de Saúde deslocará profissionais e todo aparato para a vacinação nas comunidades do interior.

Para aquele tutor que reside na área urbana e por algum motivo não tenha conseguido levar o seu pet para a vacinação, a orientação é levar o animal até a Vigilância Sanitária para a imunização em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h, levando se tiver a carteirinha vacinal do cão ou gato.

A Vigilância Sanitária fica na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras.

A Campanha Antirrábica é anual e garante a prevenção contra a raiva, que pode levar a morte do animal infectado. Além disso, a raiva pode ser transmitida ao ser humano através de mordida, por meio da saliva, arranhadura ou lambedura.