Política Violência Política
Vereador de Sinop é agredido com golpes na cabeça após denunciar jornalista por suposta propina
Marcos Vinícius Borges, conhecido como 'advogado ostentação', foi atacado com equipamento de filmagem após apresentar áudio que comprovaria tentativa de suborno; caso foi registrado na Polícia Civil
07/10/2025 07h50
Por: Redação Fonte: Robson Alex - MT Agora

O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), conhecido como 'advogado ostentação', foi vítima de agressão física na noite de segunda-feira (7) após a sessão da Câmara Municipal de Sinop, a 500 km de Cuiabá. O parlamentar foi atacado pelo jornalista Daniel Trindade, que desferiu golpes na cabeça do vereador usando um equipamento de filmagem.

O incidente ocorreu após o vereador denunciar em plenário uma suposta tentativa de propina por parte do jornalista. Marcos Vinícius apresentou um áudio que, segundo ele, seria de autoria de Daniel Trindade, onde seriam ofertadas vantagens e até cargos na administração pública em troca de votos favoráveis aos projetos do executivo.

Imagens registradas por colegas de imprensa mostram o momento exato da agressão, com o jornalista se aproximando do vereador - que estava de costas - e desferindo os golpes. O parlamentar não reagiu aos ataques, teve sangramento na cabeça e foi encaminhado para atendimento médico.

Em sua fala na tribuna antes do incidente, o vereador havia criticado a situação da Casa, afirmando que a Câmara "não vem sendo local de muitas pessoas íntegras falarem" e que "já foi permitido pessoas que não têm a mínima dignidade de falar".

O caso já foi registrado na Polícia Civil de Sinop. Até a manhã desta terça-feira (8), o jornalista Daniel Trindade não havia se manifestado publicamente sobre as acusações ou sobre a agressão.