Uma denúncia anônima via 190 levou à prisão de um homem de 33 anos por posse irregular de arma de fogo na madrugada deste sábado (20), em Lucas do Rio Verde. A ação foi conduzida pela equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 13º Batalhão da Polícia Militar no pátio de um posto de combustíveis no bairro Bandeirantes.
A guarnição recebeu informações de que o condutor de um caminhão branco, de placa final 2405, estaria portando uma arma de fogo no local. Ao chegarem ao pátio indicado, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem do suspeito, que estava no interior da cabine.
Inicialmente, ao ser questionado pelos militares, o homem negou a existência de qualquer objeto ilícito no veículo. Contudo, durante a busca veicular minuciosa, os policiais do GAP localizaram um revólver calibre .38, com numeração aparente, carregado com seis munições intactas.
Aprofundando a revista, a equipe encontrou uma estratégia de ocultação inusitada: dentro de uma bota, escondido em um pote branco, estavam outras 13 munições do mesmo calibre, também intactas. No total, foram apreendidas 19 munições prontas para uso.
Diante do flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão. Antes de ser conduzido, ele trancou o veículo e entregou as chaves a um conhecido que compareceu ao local e ficou responsável pela guarda do caminhão e dos pertences pessoais do detido.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde sem lesões corporais. Ele deverá responder pelo crime de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O armamento e as munições foram entregues à autoridade policial para os desdobramentos da investigação.