Policia Combate ao Crime
PM apreende 5 kg de drogas e prende suspeitos de envolvimento em roubo a relojoaria
Ação conjunta entre GAP e Cavalaria resultou na localização de maconha, cocaína, ecstasy e munição em duas residências no Parque das Araras.
23/12/2025 21h02 Atualizada há 4 horas
Por: Redação Fonte: MT Agora

Uma operação integrada entre o Grupo de Apoio (GAP) e a Cavalaria da Polícia Militar resultou, na tarde desta terça-feira (23), na apreensão de aproximadamente 5 quilos de entorpecentes e na prisão de dois homens. A ocorrência teve início no Bairro Parque das Araras, após as equipes identificarem um veículo suspeito de participação em uma tentativa de roubo a uma relojoaria da cidade, ocorrida na segunda-feira (22).

De acordo com o registro policial, os militares avistaram um VW Gol branco estacionando em uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir para o interior de um conjunto de kitnets. Após cerco policial e abordagem, foram localizados tabletes de maconha e uma munição calibre .38 no local.

Conexão com Roubo e Segunda Residência

Durante a abordagem, o suspeito confessou que teria emprestado o veículo para a prática do crime contra a relojoaria no dia anterior. Ele indicou ainda uma segunda residência, situada na Rua José Alencar, que serviria de apoio para o grupo criminoso.

Neste segundo endereço, os policiais flagraram um outro indivíduo realizando o corte e preparo de entorpecentes. Houve resistência à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para conter o suspeito. No local, as equipes encontraram:

• Diversos tabletes e papelotes de maconha;

• Um pacote grande de cocaína;

• Balas de ecstasy;

• Duas balanças de precisão e dois relógios novos.

Procedimentos
Ao todo, a Polícia Militar retirou de circulação cerca de 5 kg de drogas diversas. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido e o veículo utilizado na ação. Eles devem responder por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e resistência. O caso agora segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil para identificar outros possíveis envolvidos na tentativa de roubo à joalheria.