A Prefeitura de Sinop segue em busca de investimentos em inovação e sustentabilidade que possa aprimorar os serviços públicos, principalmente no que se refere a limpeza e organização municipal. Ontem (14), o vice-prefeito Paulinho Abreu, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, e de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, esteve em Lucas do Rio Verde para conhecer a tecnologia de varrição mecanizada.
A visita, organizada por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa), contou com a presença do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e de seus secretários municipais. Além de acompanhar a apresentação de maquinários de limpeza e varredeiras mecanizadas modernizadas, o encontro serviu para alinhar projeto comum entre os municípios.
Os equipamentos têm como objetivo tornar a manutenção das vias públicas mais eficiente, rápida e sustentável, contribuindo para uma cidade mais limpa e saudável. O vice-prefeito, Paulinho Abreu, reconhece que a limpeza urbana é um desafio para Sinop - uma cidade que cresce em ritmo acelerado e que a busca por alternativas que melhorem a qualidade dos serviços oferecidos à população, é fundamental.
“Estamos buscando alternativa para tornar a nossa cidade mais limpa e o serviço mais eficiente. Aqui em Lucas do Rio Verde está acontecendo a demonstração de uma varredeira mecanizada, com vários modelos. Viemos conhecer como ela funciona para buscar futuramente a contratação para o nosso município. Precisamos sempre buscar tecnologias que melhorem a eficiência do serviço. Esse tipo de equipamento substitui mão de obra, torna a cidade mais limpa e garante um serviço rápido, eficiente e sustentável”, destacou Paulinho.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, ressaltou a versatilidade do equipamento, que pode ser utilizado em diferentes espaços públicos do município. “A varrição mecanizada pode atender nossos parques Natural Municipal Florestal, Jardim Botânico, pistas de caminhada e também auxiliar a Secretaria de Obras como um todo. Foi um convite importante do Cidesa, onde os municípios, juntos, podem pensar na aquisição de forma mais eficiente. Conhecemos a tecnologia, levamos a proposta para Sinop e vamos trabalhar com o prefeito e o vice-prefeito para viabilizar essa aquisição”, avaliou ele.
Já o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, enfatizou a importância de investir em equipamentos modernos para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos conhecendo novas tecnologias para aprimorar a limpeza urbana da nossa cidade. Sabemos que precisamos avançar muito, e isso passa pela aquisição de equipamentos que façam o trabalho de forma mais rápida e eficiente, atendendo melhor a população e garantindo mais qualidade de vida para o povo de Sinop”, afirmou.
A troca de experiências entre os municípios reforça o compromisso da gestão municipal em buscar soluções inovadoras e sustentáveis, que contribuam para uma Sinop cada vez mais organizada, limpa e preparada para o futuro.