Cidades Sorriso - MT
Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026
Após o recesso de fim de ano, os Polos Culturais de Sorriso, administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, já estão com matrículas e rematríc...
15/01/2026 10h07
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

Após o recesso de fim de ano, os Polos Culturais de Sorriso, administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, já estão com matrículas e rematrículas abertas para as oficinas que retornam no dia 2 de fevereiro. Atualmente, a Secretaria atende mais de 1.500 alunos distribuídos em 10 polos espalhados pelos bairros e distrito do município.

Cada estudante pode se inscrever em até três oficinas, escolhendo entre atividades como balé, violão, capoeira, dança regional, pintura e desenho, artesanato, bateria, violino, teclado, flauta doce, canto, musicalização, teatro, instrumentos de sopro e dança de rua, entre outras.

Uma novidade para este ano é a abertura de um novo Polo Cultural no bairro Jardim Carolina, que terá capacidade para atender pelo menos mais 500 crianças e adolescentes da região, ampliando o acesso à formação cultural.

Segundo a secretária de Cultura de Sorriso, Marisa Neto, a política de oficinas culturais é modelo de gestão cultural no Estado de Mato Grosso: “Sorriso se destaca por oferecer para nossas crianças e adolescentes acesso à cultura. Poucos municípios do Estado atendem diretamente um público tão amplo com oficinas culturais, como o nosso. É um orgulho!”, disse Marisa.

Ainda, de acordo com a secretária, o envolvimento de crianças e jovens nas atividades culturais é fundamental para a formação de cidadãos, promovendo desenvolvimento, autoestima e senso crítico.

As matrículas e rematrículas devem ser feitas diretamente nos polos culturais onde o aluno pretende fazer as oficinas.

  • Texto: Larissa Gribler

    Fotos: Arquivo Decom

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).