Policia Ação do GAP
Perseguição a jovem termina com apreensão de drogas e prisão de padrasto foragido em Lucas do Rio Verde
Caso ocorreu na madrugada deste domingo no bairro Alvorada; menor tentou se desfazer de cocaína antes de ser apreendido.
18/01/2026 09h40 Atualizada há 5 horas
Por: Redação Fonte: MT Agora

A madrugada deste domingo (18) foi movimentada para a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 13° BPM de Lucas do Rio Verde. Uma abordagem de rotina no bairro Alvorada resultou não apenas na apreensão de entorpecentes, mas também no cumprimento de um mandado de prisão que estava em aberto contra um homem de 35 anos.

Tudo começou por volta de meia-noite, quando os policiais avistaram um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz empreendeu fuga a pé e entrou em um bar. Durante a tentativa de escape, ele arremessou o celular no chão, danificando o aparelho, e descartou um pacote plástico contendo vários papelotes de cocaína.

Abordagem e Surpresa

Os militares do GAP conseguiram realizar a abordagem. Com o jovem foi encontrado ainda um papelote de maconha no bolso, um canivete na cintura e R$ 120,00 em espécie.

Ao ser detido, o suspeito afirmou ser menor de idade. Para confirmar a informação e realizar os procedimentos legais, a guarnição deslocou-se até a residência do jovem para falar com os responsáveis.

O "Caiu a Casa" para o Padrasto

A reviravolta no caso aconteceu dentro da residência. Ao qualificar os responsáveis pelo menor — a mãe e o padrasto —, os policiais realizaram a checagem dos dados no sistema nacional de Justiça. Para a surpresa da equipe, foi constatado que o padrasto, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Pernambuco.

Diante do flagrante de tráfico pelo menor e do mandado de prisão contra o adulto, ambos receberam voz de prisão/apreensão.

Desfecho

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC), juntamente com a droga e o dinheiro apreendidos. Devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas durante o transporte. Agora, Anderson permanece à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena, enquanto o menor responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.